O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Series 3

Antes mesmo de ser lançado, Apple Watch Series 3 enfrenta problemas no LTE; correção deve vir em futura atualização

Os novos produtos da Apple foram anunciados na semana passada e, desde então, alguns privilegiados já puderam testá-los. De lá para cá, diversos reviews dos novos iPhones, da Apple TV 4K e do Apple Watch Series 3 já apareceram pela web.

Publicidade

Escrevendo para o The Verge, Lauren Goode fez um review do Series 3 e relatou uma inconsistência presente na grande novidade da nova geração do relógio: a conexão LTE.

O comportamento esperado para o novo Watch seria que, ao se distanciar do seu iPhone, ele se conectaria ou a uma rede Wi-Fi já conhecida ou ativaria os dados celulares. Entretanto, Goode contou que, por várias vezes, isso não aconteceu.

Em mais de uma ocasião, me separei do telefone, percorri os quarteirões da minha casa ou escritório e assisti à luta do relógio para se conectar ao LTE. Parece que ele escolhia algum sinal de Wi-Fi aleatório em vez de mudar para o LTE.

É razoável esperar que leve um minuto para que o Apple Watch “encontre” a conexão LTE depois de se distanciar do seu telefone. Não é razoável que isso demore muitos minutos ou sequer funcione. Isso quase me faz desejar que existisse uma maneira de desativar o Wi-Fi no Watch, então faria com que o LTE se tornasse a conexão padrão. Mas esse também é outro passo que eu, como usuária, uma pessoa que não o está utilizando de maneira errada, teria que dar.

Depois desse relato, a Apple tratou de enviar um email oficial, admitindo o erro e afirmando que estão procurando a solução.

Publicidade

Descobrimos que, quando a Apple Watch Series 3 se junta a redes Wi-Fi não-autenticadas sem conectividade, isso pode às vezes impedir que o relógio use os dados celulares. Estamos investigando uma correção para uma futura versão de software.

Que ótimo que houve admissão; seria bom, porém, que essa tal atualização chegasse antes de os relógios serem entregues, né? O fato é que a Maçã não deu nenhum prazo para que ela chegue…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no Mail do iOS 11 impede envio de mensagens em contas da Microsoft; empresas estão investigando [atualizado]

Próx. Post

Analista sugere que todos os iPhones de 2018 deverão vir com o Face ID, mas o Touch ID ainda pode sobreviver

Posts Relacionados