Play

Vídeo: veja como a Apple se prepara para o lançamento de iPhones


Você já se perguntou como é todo o processo “por trás das cortinas” do lançamento de um novo produto da Apple? Se a empresa se esmera nos produtos, nos serviços, nas lojas e nos pequenos detalhes, não seria diferente quando precisam disponibilizar milhões de aparelhos pelo mundo, não é mesmo?

O BuzzFeed News teve o privilégio de acompanhar cada momento antes do start tanto na pré-venda, online, quanto nas vendas em lojas físicas, dos iPhones 8/8 Plus. No vídeo, a jornalista Nicole Nguyen presenciou a preparação e conversou um pouco com a poderosa da Maçã (a chefona das lojas da Apple, Angela Ahrendts).

Como em todos os anos, a Apple iniciou a pré-venda de seus produtos à 0h01 pelo horário de Cupertino1. Enquanto nós esperamos ansiosos de um lado da tela, vários empregados e engenheiros da Apple se reuniram no que chamam de war room (algo como quarto de guerra), um local com várias TVs e mapas do mundo inteiro, onde precisam se certificar de que todo o processo está correndo como esperado.

O <em>war room</em> da Apple

O war room da Apple

De acordo com Ahrendts, mais de metade das encomendas naquela noite vieram do aplicativo Apple Store. Por este app, você pode deixar tudo no gatilho e, quando der o horário, apenas oficializar a sua compra com um toque, explicou ela.

Depois disso, então, iniciam-se as entregas dos produtos para as devidas lojas ao redor do mundo. Nguyen visitou as instalações da transportadora mundial UPS em Louisville, nos Estados Unidos. Ela afirmou que o volume de produtos da Maçã é tão grande que a UPS tem que reservar tempo para separar apenas essas entregas. Poucos dias antes, alguns produtos chegam ou às lojas espalhadas pelo mundo ou às casas dos compradores.

Normalmente, um ou dois dias antes de as lojas disponibilizarem os lançamentos, há filas imensas. Entretanto, hoje nós vimos que a espera para adquirir os iPhones 8/8 Plus não está tão grande pelo “efeito iPhone X” — a grande estrela deste ano, que terá pré-venda iniciada no fim do mês que vem e chegará ao mercado somente no dia 3 de novembro.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: