O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos mostram testes de durabilidade e velocidade do iPhone 8 [atualizado: teste de queda]

iPhone 8 durabilidade

Hoje é o dia do lançamento oficial dos iPhones 8/8 Plus e, mesmo que a empolgação esteja muito menor do que nos anos anteriores — muito por causa do iPhone X —, estes novos aparelhos vieram com um acabamento diferente, em vidro, e algumas melhorias internas. Por conta disso, já estão surgindo por aí testes e mais testes com os novos aparelhos — e é isso que veremos neste artigo!

Publicidade

Durabilidade

Com o acabamento em vidro para permitir o carregamento sem fio, uma das questões que passa pela nossa mente é: quão duráveis os novos aparelhos são? Para isso, o YouTuber JerryRigEverything fez alguns dos seus famosos testes com o iPhone 8 para verificar a sua propensão a arranhões, resistência da tela a chamas e se ele entortaria fácil.

YouTube video

Como é possível ver, o vidro do aparelho resiste bem a objetos pontiagudos que poderiam ficar em bolsos, como chaves e moedas, assim como também aguentou bem uma lâmina de canivete. No teste de resistência a chamas, a tela também conseguiu se sair bem.

Publicidade

No famigerado #bendgate, o iPhone 8 se saiu muito melhor do que o seu antecessor. Ainda que nenhum dos dois tenha de fato entortado, o modelo do ano passado chegou a separar facilmente o vidro do restante do corpo e pareceu comprometer a selagem que deixa o aparelho à prova d’água; este ano, não há definitivamente flexibilidade alguma, o que é ótimo!

Ainda não surgiu na internet nenhum teste de queda, mas certamente estaremos atentos quando de fato testarem o que a Apple chamou de “o vidro mais durável do mercado”. Vamos ver, né!

Velocidade

Este ano, nós acompanhamos os vazamentos desenfreados dos novos aparelhos. Nessa leva, antes mesmo de revelarem os iPhones, a internet já tinha os números de benchmarks dos dispositivos. E, agora, foram revelados os números reais, que basicamente confirmam que o chip A11 Bionic é impressionante!

Publicidade

Uma publicação do Tom’s Guide mostrou que o iPhone 8 já ultrapassa a performance do MacBook Pro com processador Intel Core i5, como até já foi comentado nos testes anteriores ao anúncio dos aparelhos.

Vamos começar com o Geekbench 4, que mede o desempenho geral. Na parte multicore deste teste, o iPhone 8 atingiu 10.170. Isso é 54% mais rápido que o resultado do Galaxy Note8 da Samsung [6.564] — atualmente o telefone Android mais rápido. O iPhone 8 até eliminou a pontuação do MacBook Pro de 13 polegadas com processador Core i5 de sétima geração, que marcou 9.213.

Nesse mesmo teste, algumas tarefas com tempo reais foram realizadas, como colocar um vídeo de 2 minutos filmado em 4K para renderizar. Basicamente, o iPhone 8 terminou em 42 segundos, enquanto o Note8 demorou 3 minutos e o S8+, mais de 4 minutos. Quanta diferença!

Para que a gente realmente veja a diferença na velocidade, o YouTuber MadMatt fez um vídeo realizando algumas tarefas com um iPhone 8 e um iPhone 7. Confira o resultado abaixo:

Publicidade

YouTube video

·   •   ·

A rodada de testes e novidades dos iPhones 8/8 Plus está só começando! Fiquem ligados para mais vídeos e notícias, porque hoje certamente terá muito conteúdo bacana. 😉

via MacRumors, 9to5Mac

Atualização 22/09/2017 às 17:50

Como esperado, o canal EverythingApplePro fez um teste de queda com o novo aparelho e… bem, o resultado é exatamente como poderíamos supor.

Confira abaixo:

YouTube video

É, amigos… parece que esse “vidro mais durável do mercado” pode não dar conta dos mais desastrados ou sem sorte que deixam os seus aparelhos caírem no chão. De qualquer maneira, a tela até que resistiu bastante, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta o iPhone 8 e encontra uma arquitetura interna deveras familiar [atualizado: iPhone 8 Plus]

Próx. Post

Vídeo: unboxing do iPhone 8 Plus!

Posts Relacionados