O melhor pedaço da Maçã.

Empresa que fornecia chips gráficos para iGadgets é vendida por US$740 milhões

Para quem acompanha as notícias do mundo da Apple, o nome Imagination Technologies não é estranho. A empresa britânica era responsável pelos chips gráficos dos dispositivos da Maçã, que decidiu deixar de lado tecnologia da até então parceira para utilizar uma solução própria.

Publicidade

Essa novidade nada agradável foi divulgada pela própria Imagination e, com o anúncio de que a sua maior cliente não mais utilizaria sua tecnologia, as ações da empresa despencaram a tal ponto que, em junho, ela anunciou que estava à venda.

Logo da Imagination Technologies

Agora, continuando essa saga, o Finantial Times afirmou que a fabricante de chips gráficos foi comprada pela Canyon Bridge, um fundo de capital privado do Vale do Silício bancado pela chinesa Yitai Capital.

Publicidade

A confirmação também está no próprio site da Imagination, no documento que explica todo o acordo, incluindo o valor da compra de £550 milhões (cerca de US$740 milhões). Com isso, talvez a empresa possa respirar, aliviada, e tentar se recuperar do prejuízo causado pela Apple, que contribuía com basicamente 60% do seu faturamento.

Já a Maçã está linda e bela com a sua própria solução gráfica, que integra o novo e poderoso chip A11 Bionic, anunciado junto dos novos iPhones. Antes disso, a Apple usava a tecnologia PowerVR da Imagination, que ainda integra os atuais iPads, Apple Watch Series 3, Apple TV 4K e gerações anteriores desses dispositivos.

A partir de agora, todos os próximos lançamentos da Maçã certamente terão somente GPUs1Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. criadas pela própria empresa e a Imagination ficará apenas na memória.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

História de bastidores: como nasceu o recurso Modo Iluminação de Retrato, presente nos iPhones 8 Plus e X

Próx. Post

Apple integrará programa americano que permite aprovar soluções de saúde de forma muito mais rápida

Posts Relacionados