O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 8, 8 Plus e X suportam a nova geração de chamadas de voz e alta definição, a EVS

iPhones X, 8 Plus e 8

Em 2014, a Apple trouxe ao mundo o iPhone 6 e, com ele, o recurso de voz em HD, utilizando a qualidade da conexão LTE para realizar chamadas melhores. A tecnologia foi chamada de VoLTE (Voice over Long-Term Evolution).

Publicidade

Como esse tipo de recurso depende muito das operadoras, era de se esperar que não chegasse tão cedo aqui no Brasil — e foi o que de fato aconteceu. Para a nossa alegria (ao menos dos clientes dela), a TIM começou a disponibilizar o recurso VoLTE em 21 cidades brasileiras (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Maceió, Recife, etc.), com previsão de chegar a mais de 1.000 municípios até o fim do ano.

Para usufruir do recurso, o seu aparelho precisa ser um iPhone 6 ou posterior (incluindo o iPhone SE) e ter o iOS 11 instalado. Então, basta habilitar a opção em Ajustes » Celular » Opções de Dados Celulares » Ativar 4G » Voz e Dados.

·   •   ·

Publicidade

Enquanto o Brasil está se adaptando apenas agora a uma tecnologia de três anos atrás, a Apple lançou com junto dos novos iPhones (8, 8 Plus e X) a nova geração de chamadas por voz em HD: a Enhanced Voice Services (EVS).

iPhones X, 8 Plus e 8

Em uma entrevista para o Engadget Japan, o presidente da operadora KDDI, Takashi Tanaka, confirmou que os novos aparelhos suportam a nova geração de chamada de voz em HD. A EVS permite a realização de uma ligação com qualidade muito maior e mais próxima à comunicação real, utilizando uma faixa de frequência de 50Hz a 14,4kHz (bem maior do que o padrão VoLTE, que vai apenas de 50Hz a 7kHz).

Publicidade

Por enquanto, somente a operadora britânica EE tem suporte ao que eles chamaram de “Enhanced HD Voice” nos iPhones 8/8 Plus (muito provavelmente trata-se do mesmo recurso, só que com um novo nome). Nos Estados Unidos, como a tecnologia já existe faz um tempo, muito provavelmente todas as operadoras disponibilizarão suporte a ela nos novos aparelhos. E no Brasil? Bem, quem sabe daqui a mais três anos?… 😝

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Blocko., Easy Translation, Lux e mais!

Próx. Post

Apple libera primeiras versões beta do iOS 11.1, do macOS High Sierra 10.13.1, do watchOS 4.1 e do tvOS 11.1 [atualizado 5x]

Posts Relacionados