O melhor pedaço da Maçã.
Nespresso Expert

Review: Expert, a mais nova cafeteira conectada da Nespresso

Há pouco mais de um ano, publiquei aqui no site um review completo da Nespresso Prodigio e não imaginava que em tão pouco tempo já teria a oportunidade de conhecer outra cafeteira conectada da marca com belos avanços.

Publicidade

Eis que a Nespresso surpreendeu e está lançando no mercado agora a Expert, não só uma nova máquina conectada como também a sua primeira com um design horizontal.

Nespresso Expert

E o visual dela realmente impressiona. A Prodigio já ficava muito simpática aqui no buffet de casa, mas a Expert deu um outro ar à coisa. Ela é maior, com uma aparência robusta e um estilo profissional; não é à toa que pesa mais de 4kg.

Publicidade

Olhando de frente, temos uma esfera metálica com a marca Nespresso que é onde ficam as saídas de líquidos. Sim, no plural: há uma saída para o café e outra, independente, para água. O porquê disso, vocês saberão mais adiante no review.

À direita da esfera, temos dois dials de ajuste: o primeiro é para você definir o tamanho do seu café, dentre cinco opções, e o segundo — inédito — serve para você determinar a temperatura que prefere para degustá-lo, entre morno, quente e muito quente. Só isso já me faria trocar a Prodigio pela Expert; em meus testes, a temperatura normal da Prodigio equivale à “quente” da Expert, e eu realmente achava que o café poderia sair numa temperatura maior. Taí.

Abaixo da esfera, temos uma prática gavetinha onde caem as cápsulas utilizadas (automaticamente, é claro) e uma superfície de acúmulo de líquido. Ela vem também com um apoio para xícaras menores, que basicamente sempre fica ali caso você seja um consumidor principalmente de espressos, como eu. O reservatório de água lateral é também maior que o da Prodigio (1,1L!) e, na parte superior, a inserção de cápsulas é bem simples, bastando deslizar uma tampa para a direita. Depois, é só apertar o botão ao lado para preparar o seu café.

Nespresso Expert

Eu disse cinco opções de café, né? Bom, são quatro na verdade: ristretto (25ml), espresso (40ml), lungo (110ml) e o novo americano (25ml de café com 125ml de água). A quinta opção é para água quente pura, excelente por exemplo se você quiser preparar um chá ou um chocolate quente. E é por estas duas últimas opções que a Expert conta com uma saída independente para água, o que é sensacional.

Publicidade

A Expert opera numa pressão de 19 bar, padrão da Nespresso com aquela espuminha bacana no topo. Embora ela seja a mesma da Prodigio, eu sinceramente senti um sabor um pouco melhor nos cafés preparados pela Expert. Mas isso pode ter a ver também com a temperatura superior da água.

Publicidade

Mas, obviamente, uma das coisas bacanas dessas cafeteiras modernas é que elas são conectadas (via Bluetooth). E, nesse sentido, a Expert também traz novidades.


Ícone do app Nespresso
Nespresso de Nespresso
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.34.4 (117 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Com a cápsula inserida e a xícara posicionada, você pode pelo app oficial mandar ela fazer o seu café remotamente. Recentemente (graças a uma atualização do app), a opção de agendá-lo para um horário específico, tipo quando você acordar, também foi implementada — essa tanto para a Expert quanto para a Prodigio. É como ter um barista à sua disposição pelo smartphone; só que não, afinal, você ainda precisa ir lá pegar o seu café e tomá-lo. 😜

Um dos recursos dessa conectividade de que eu mais gosto, o da contagem de cápsulas, continua lá e funcionando maravilhosamente bem. Mas o que eu adorei mesmo, na Expert, foi a possibilidade de fazer ajustes da configuração dela pelo próprio aplicativo. Você pode personalizar as quantidades dos diferentes tipos de café e também configurar o tempo que ela demora para se desligar automaticamente.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Também dá para fazer pedidos de cápsulas diretamente pelo app (que está disponível não só para iOS, mas também para Android), de forma superprática. Eventualmente até rolam algumas promoções especificamente para quem usa ele, então fiquem ligados.

Na grande maioria das vezes, o que eu preparo para mim é o bom e velho espresso. Eventualmente curto um ristretto ou um lungo, mas gosto de ter essas opções para servir convidados que as preferem. O novo café americano, mais “aguado”, é um que dificilmente irei usar — mas entendo que muitos gostem isso (os americanos, por exemplo — hehe), assim como também tem bastante gente que curte café gelado.

Uma vez que você usa os dials e seleciona o tipo de café e a temperatura desejada, a Expert lembra essas opções mesmo após ser desligada — ou seja, não é algo que você precisa escolher todas as vezes, caso se repita. E a operação da máquina em si também é relativamente silenciosa, mais do que a Prodigio e certamente bem mais do que a minha antiga Pixie (a minha primeira Nespresso, que hoje mora na casa dos meus pais).

Nespresso Expert

A Nespresso Expert já pode ser comprada diretamente pelo site oficial da marca, pelo 0800-7777-737 e por boutiques e lojas parceiras espalhadas pelo país, com preço sugerido de R$999. Ela possui versões de 110V e de 220V, bem como um modelo que inclui o espumador de leite Aeroccino3 (este não veio na nossa unidade de testes, por isso não citamos neste review).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toshiba fecha venda da sua unidade de chips para o consórcio Bain Capital, do qual a Apple faz parte

Próx. Post

Apple enaltece a sua relação com privacidade; tecnologia e segurança do Face ID são detalhadas

Posts Relacionados