MM Responde: como mudar o endereço de email associado ao ID Apple?


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
01/10/2017 às 16:46

Domingo tem a nossa coluna MM Responde!

A pergunta do dia é: como mudar o endereço de email associado ao ID Apple?

Ao criar uma conta na Apple, muitas pessoas não podem não ter se atentado ao fato de que o email utilizado podia ser de uma empresa que mudou de nome, ou simplesmente utilizaram aqueles típicos email de adolescentes da década de 1990 tipo “htinha”, “lindinho” ou coisas do tipo.

Mas você sabia que é possível mudar seu email do ID Apple? Não é possível unificar contas dessa maneira, apenas mudar o endereço de email. Vale ressaltar, ainda, que um endereço que já foi utilizado para outra conta não pode ser re-utilizado para essa mudança.

O que é um ID Apple?

Como a própria Apple diz:

Um ID Apple é a conta pessoal que você usa para acessar os serviços da Apple, como a App Store, a iTunes Store, o iCloud, o iMessage, a Apple Online Store, o FaceTime e muito mais. Ele inclui as informações que você usa para iniciar sessão, assim como todos os detalhes de contato, pagamento e segurança que você usará nos serviços da Apple.

Como mudar meu email do ID Apple?

Se você deseja mudar o email e não perder seus aplicativos comprados, músicas, filmes, etc., saiba que isso é possível seguindo os seguintes passos:

  1. Finalize a sessão do seu ID Apple em todos os dispositivos;
  2. Acesse a página de gerenciamento do ID Apple;

    Mudando um email atrelado ao ID Apple

  3. Entre com seu email e senha atuais;
  4. Responda às perguntas de segurança ou digite os números de confirmação da autenticação de dois fatores;

    Mudando um email atrelado ao ID Apple

  5. Na área “Conta”, clique no botão “Editar”;
  6. Clique no link “Editar ID Apple…”;

    Mudando um email atrelado ao ID Apple

  7. Preencha o novo endereço de email que deseja utilizar como o seu ID Apple;
  8. Acesse seu email e digite o código solicitado na página do ID Apple.

Ah, e vale notar que desde o iOS 10.3 a Apple permite que essa alteração também seja feita pelo seu iGadget, seguindo os passos descritos neste artigo de suporte.

Após essa mudança, faça o login em todos os seus dispositivos com seu novo endereço de email. Como sugestão, se você utiliza o endereço de uma empresa ou um de um provedor de email que poderá ser extinto, não deixe de mudar e garantir a manutenção das suas compras.

E se você utiliza um email @mac.com, @me.com ou @icloud.com como ID Apple, aí não existe a possibilidade de alterá-lo — apenas de incluir um outro email como forma de acessar a conta.

·   •   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 😬

Posts relacionados
Comentários
  • Ravagnani

    Aqui não funcionou nem um método, nem outro pelo iPhone, no Safari a opção Alterar ID Apple… sequer aparece e no iPhone ele fala que não é possível alterar o endereço de e-mail atrelado ao Apple ID.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

  • vin

    Ravagnani, então você vai precisar falar com o suporte, isso não é comum!

    Eu fiz ess procedimento hoje e deu certo (através do navegador, na opção “Alterar ID Apple”).

  • Ravagnani

    Farei isso amanhã e retorno aqui para passar o histórico para vocês.

  • Scalandre

    Eu gostaria de usar um e-mail iCloud, mas não permite, vem a mensagem de que não posso usar iCloud.com. Parece sem sentido isso. Porque tenho que continuar usando um e-mail concorrente se tenho um e-mail iCloud, mas não posso colocá-lo como principal?!

  • Flavio Alves

    Muito bom o artigo e de utilidade pública, parabéns!

  • Washington Motta

    Estou procurando fazer esse tipo de mudança. Porém, fico “preso” a usar @gmail.com 🙁

  • Matheus Dias

    tentei a mesma coisa, sem sucesso

  • Ajustes

    Já fiz isso uma vez. Legal!

  • Fernando Jr.

    Sempre tentei mudar o e-mail do ID para iCloud, mas tb vem a mesma msg e com isso continuo usando o e-mail da concorrente Gmail.

  • Cizenando G de Lima Junior

    Os @me e @icloud que possuo são alias do meu ID Apple. Ao seguir estes passos descritos acima poderei utilizá-los como o meu ID Apple? Grato.

  • Fabiano M. Aguilar

    Entrei no post justamente pra perguntar isso. Eu tenho um alias com @me que gostaria de usar como principal e nao como alias. Eu tenho realizar estes passos e nunca consegui fazer isso, até liguei pra apple uma vez pra tentar e nao consegui. Será que realmente nao tem jeito?

  • Fabiano M. Aguilar

    tbm quero fazer isso e nao consigo, sou obrigado a usar o gMail.

  • Brunno Oliveira

    Tenho um icloud. Mas quero criar outro icloud.
    Pergunta, o novo icloud terá acesso as compras do icloud antigo?

  • Michael Eceiza

    Também tenho o mesmo problema. Uso um e-mail do gmail como ID apple e não consigo de forma alguma colocar o @me.com como iCloud. me parece sem sentido. Se for o jeito, terei que ajudar uma ação para forçar a unificação, pois não faz sentido não permitir a troca só por determinados provedores, ainda mais quando o que se quer é substituir por um da própria apple. No final das contas fica uma bagunça as 2 contas diferentes.

  • Eduardo Papa

    Esse é meu problema atual. Quero abandonar os serviços do Google, exceto o photos e YouTube. Mas queria que login fosse o @icloud

  • FábioSilva Oficial

    Pessoal, compartilho do mesmo sentimento, de já ter muito tentando essa troca, no meu caso, o @hotmail para o @iCloud, este utilizado como aliás, infelizmente não encontrei método algum que permitisse tal alteração. Porém, não sei se já perceberam, o aliás, “tem o mesmo comportamento” que o principal, — O que quero dizer com isso? — De que é possível usar do aliás, como se fosse o principal, podendo usá-la em todas as áreas de entrada de login da Apple, sendo a senha válida pra ambos domínio, então acaba que não fazendo lá, grandes diferenças…

  • Marcelo Melo

    Não. Ele não vai permitir que você mudar para outro iCloud.

  • Marcelo Melo

    Já vi casos que deu certo e outros que não. Recomendo um contato com o Apple Care.

  • Marcelo Melo

    Já vi casos que essa troca foi possível e outras que não, exatamente por conta do alias estar atrelado a um email que não é da Apple. Recomendo um contato com o pessoal do Apple Care, caso a tentativa não seja permitida pelo site.

  • Breno Menezes

    Se eu colocar @icloud.com.br ele aceita


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: