Apple diz estar investigando 2 (sim, dois) casos de iPhones 8 Plus que se “abriram” enquanto recarregavam


A mídia/blogosfera mundial já aprendeu há anos que qualquer polêmica envolvendo a Apple gera muita audiência, então é normal tentarem fazer um estardalhaço sobre cada coisinha que surge por aí.

Da semana passada para cá, surgiram na China dois casos de iPhones 8 Plus que teriam “aberto” enquanto recarregavam — isso acontece normalmente quando a bateria incha/estufa. Dois casos num universo de milhões não são obviamente nada preocupantes, mas a Apple já tratou de entrar em cena e disse que está investigando ambos.

“Nós estamos cientes e analisando o que pode ter acontecido”, afirmou um porta-voz da empresa.

Um dos consumidores afetados já enviou seu aparelho de volta à Apple para análise e garante que utilizou o carregador original. É importante notar isso, pois uma das causas mais comuns de eletrônicos em geral apresentando problemas desse tipo é pelo uso de cabos/adaptadores vagabundos.

Não é totalmente incomum que baterias de íons de lítio inchem/estufem desse jeito, também, mas não é algo esperado num dispositivo recém-lançado como o iPhone 8 Plus. A recomendação, nesses casos, é que o aparelho seja desligado e encaminhado imediatamente para assistência técnica.

Há um ano e meio, vale lembrar, a Apple estendeu o atendimento a iPhones com baterias inchadas/estufadas. Agora, o prazo é de até cinco anos a partir da data original da compra do aparelho (sim, mesmo que ele em si já esteja fora da garantia).

via TNW, AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: