O melhor pedaço da Maçã.

Apple diz estar investigando 2 (sim, dois) casos de iPhones 8 Plus que se “abriram” enquanto recarregavam

iPhone 8 Plus aberto por bateria estufada?

A mídia/blogosfera mundial já aprendeu há anos que qualquer polêmica envolvendo a Apple gera muita audiência, então é normal tentarem fazer um estardalhaço sobre cada coisinha que surge por aí.

Publicidade

Da semana passada para cá, surgiram na China dois casos de iPhones 8 Plus que teriam “aberto” enquanto recarregavam — isso acontece normalmente quando a bateria incha/estufa. Dois casos num universo de milhões não são obviamente nada preocupantes, mas a Apple já tratou de entrar em cena e disse que está investigando ambos.

“Nós estamos cientes e analisando o que pode ter acontecido”, afirmou um porta-voz da empresa.

Publicidade

Um dos consumidores afetados já enviou seu aparelho de volta à Apple para análise e garante que utilizou o carregador original. É importante notar isso, pois uma das causas mais comuns de eletrônicos em geral apresentando problemas desse tipo é pelo uso de cabos/adaptadores vagabundos.

Não é totalmente incomum que baterias de íons de lítio inchem/estufem desse jeito, também, mas não é algo esperado num dispositivo recém-lançado como o iPhone 8 Plus. A recomendação, nesses casos, é que o aparelho seja desligado e encaminhado imediatamente para assistência técnica.

Há um ano e meio, vale lembrar, a Apple estendeu o atendimento a iPhones com baterias inchadas/estufadas. Agora, o prazo é de até cinco anos a partir da data original da compra do aparelho (sim, mesmo que ele em si já esteja fora da garantia).

via TNW, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Beats Pill⁺, Super Mario Run, Tweetbot, Snapchat, Pocket e mais!

Próx. Post

Escritórios de P&D da Apple estariam estrategicamente localizados perto de empresas especializadas em AR, mapas, entre outros

Posts Relacionados