O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp deverá trocar emojis da Apple por padrão próprio, que é… quase igual ao da Apple

Novos emojis do Whatsapp

Pensem bem: emojis são a nossa Torre de Babel contemporânea. Teoricamente, eles deveriam ter um padrão universal de comunicação pelo qual pessoas das mais diferentes partes do mundo, falando os mais diferentes idiomas, se entenderiam; na prática, esses padrões, como “cara confusa” ou “cara com boca de zíper”, apenas confundem-se em diferentes interpretações por parte de cada empresa. Vejam, por exemplo, as diferenças gritantes da “cara preocupada” entre as plataformas. Elas não comunicam a mesma coisa! Este é um problema sério e nós precisamos falar sobre ele.

Publicidade

Eu, por exemplo, faço parte do grupo de aproximadamente nove pessoas que preferia os recém-assassinados emojis deformados, porém simpáticos do Android; reconheço, entretanto, que o padrão mais reconhecido ao redor do mundo internético é o da Apple, talvez pela ubiquidade dos iPhones e pelo fato de o WhatsApp tê-lo adotado há bastante tempo como padrão em todas as plataformas em que está presente — isto é, seja lá onde você use o mensageiro instantâneo, estará lidando com os emojis da Apple.

Bom, agora não mais — de certa forma.

Conforme avistado pelo Emojipedia, na mais recente beta do WhatsApp para Android, o mensageiro trocou os tradicionais emojis da Apple por um padrão próprio, desenhado in-house. A parte boa (ou ruim, ou engraçada, dependendo do ponto de vista)? Eles são basicamente iguais às figurinhas da Maçã, mostrando que o mensageiro só mudou o suficiente para ter um pacote para chamar de seu em vez de ter que ficar dependendo de designs de terceiros.

Publicidade

Deem uma olhada em algumas das comparações:

Novos emojis do Whatsapp

Novos emojis do Whatsapp

Enquanto alguns dos emojis terão mudanças perceptíveis (o dos corações no lugar dos olhos, por exemplo, parece significativamente mais apaixonado que antes), outros mantêm-se basicamente iguais; desavisados que abrirem o WhatsApp num futuro próximo, portanto, ficarão num estado de leve confusão mental em que as coisas parecem as mesmas mas ao mesmo tempo parecem ter mudado completamente. Estejamos avisados.

Publicidade

As mudanças, claro, ainda não são definitivas — como apareceram apenas na beta do mensageiro para Android, ainda são suscetíveis a muitas mudanças e até mesmo a um descarte completo, embora eu não veja muito sentido nisso. Quando elas vierem a ver a luz do dia, obviamente chegarão também aos usuários de iPhone — afinal, o WhatsApp preza o padrão entre as plataformas acima de tudo.

O que acharam?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cheio de celebridades, documentário sobre o produtor Clive Davis estreia hoje exclusivamente no Apple Music

Próx. Post

Apple Watch agora pode registrar seu VO2 máx. com o app Exercícios no watchOS 4

Posts Relacionados