O melhor pedaço da Maçã.

A partir de agora, não é mais possível fazer downgrade para o iOS 10.3.3 — e nem pro 11.0

Ícone de IPSW

Sempre que o iOS é instalado em um iPad, iPhone ou iPod touch, há uma etapa do processo em que o dispositivo faz uma verificação da validade do sistema operacional com os servidores da Apple — algo que é designado como “assinar” (sign) a compilação.

Publicidade

Isso é importante pois a Apple evita que usuários continuem instalando versões antigas e inseguras do sistema, e não é à toa que ela não demora muito a fechar essa “janela de assinatura” (signing window) após lançar novas versões do iOS. E foi o que ela acabou de fazer tanto com a versão 10.3.3 como já também com a 11.0.

Ícone de IPSW

Trocando em miúdos, isso significa que, a partir de agora, ninguém mais conseguirá fazer downgrade para o iOS 10.3.3 — como muitos fizeram nos últimos dias, após terem uma má experiência ao atualizarem pro iOS 11. Embora já estejamos na versão 11.0.2, a 11.0.1 ainda está sendo assinada também.

Publicidade

Embora muitos usuários optem por permanecer em versões antigas do iOS para não terem possíveis problemas de performance ou bateria, o risco de ficar usando um aparelho com brechas de segurança das mais variadas não compensa — ainda mais considerando que usamos esses devices para lermos emails, nos comunicarmos com pessoas, armazenarmos fotos pessoais, acessarmos contas bancárias e tudo mais.

Lembrando que a primeira grande atualização do iOS 11, sua versão 11.1, já está também em fase de testes.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #250: MM Tour VI, Lauro Jardim e iPhone 8 a R$6.500, receptor de rádio FM em iPhones e mais!

Próx. Post

Renders já imaginam como será um futuro “iPhone X Plus”, com tela de 6,46 polegadas

Posts Relacionados