O melhor pedaço da Maçã.

Em comemoração ao Dia do Professor, oito documentários nacionais estão saindo a preços especiais na iTunes Store

Documentário "Médicos da Floresta", disponível na iTunes Store

No próximo dia 15, comemorar-se-á na nossa querida república o Dia do Professor, data que serve para homenagear aqueles responsáveis pela base da educação e do conhecimento. Enquanto as homenagens não vêm em forma de um maior reconhecimento perante a sociedade, salários mais dignos e condições de trabalho minimamente aceitáveis, podemos nos conformar com algumas outras formas interessantes de comemorar a data.

Publicidade

Uma delas é particularmente interessante aos interessados em documentários e no cinema nacional: a O2 Play, divisão de distribuição digital da produtora O2, está fazendo uma promoção na iTunes Store com oito títulos a preços especiais para comemorar o Dia do Professor. A partir de hoje e até o dia 15, todos os filmes abaixo poderão ser comprados por apenas US$2, em resolução HD ou SD.

Vamos dar uma olhada neles?

“Cidade Cinza”

YouTube video

O documentário dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo mostra alguns dos maiores grafiteiros de São Paulo como os Gêmeos, Nunca e Nina, com depoimentos de cada entrevistado. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, o filme acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado e abre espaço para questionar o cinza que cerca a vida nas grandes metrópoles.

“Junho – O Mês que abalou o Brasil”

YouTube video

Dirigido por João Wainer, aborda as manifestações que movimentaram o País em junho de 2013, desde o Movimento Passe Livre, passando pelo caos do transporte público, a truculência policial e chegando até o jornalismo cidadão.

“A Lei da Água – Novo Código Florestal”

YouTube video

Com direção de André D’Elia, traz entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores sobre a votação no Congresso do Novo Código Florestal.

“Belo Monte – Anúncio de Uma Guerra”

YouTube video

O filme captou os danos sociais e ambientais ocorridos nos arredores do Rio Xingu, local este, onde temos Belo Monte uma usina hidrelétrica, em Altamira, Pará. A comunidade indígena teve seus hábitos, cultura e ecossistema desestruturados devido a esta mega construção; o longa independente por sua vez, em apenas 30 dias conseguiu arrecadar fundos para que fosse finalizado e lançado.

“Médicos da Floresta”

YouTube video

Documentário sobre os Expedicionários da Saúde, médicos oftalmologistas voluntários que levam saúde cirúrgica a territórios geograficamente isolados. A direção é de Jun Sakuma.

“Hermógenes: Professor e Poeta do Yoga”

YouTube video

Um dos documentários mais vistos nos cinemas brasileiros em 2015, dirigido por Bárbara Tavares. O filme conta a história de um dos precursores do yoga no País. Sua frase famosa é “Deus me livre de ser normal”.

“Paratodos”

YouTube video

A trajetória, os desafios e a vida de atletas paraolímpicos brasileiros estão no documentário dirigido por Marcelo Mesquita. O filme mostra a superação, os obstáculos, as alegrias e tristezas de cada um dos atletas e também ajuda a debater a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira.

“Eu Maior”

YouTube video

Publicidade

Com direção de Fernando Schultz e Paulo Schultz, traz depoimentos de personalidades e aborda a busca pelo autoconhecimento e felicidade. Uma reflexão coletiva com entrevistas de pessoas das mais diferentes áreas de atuação.

·   •   ·

Boa pedida para um fim de semana educativo, não é mesmo? E aos professores e professoras do Brasil todo, obrigado por tudo — que um futuro melhor nos aguarde!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: PhotoBulk, PicLab HD, PDF Creator Expert e mais!

Próx. Post

Polêmica: fundação faz coro com usuários e reclama do novo comportamento da Central de Controle do iOS 11

Posts Relacionados