Imagem de destaque

Analista Ming-Chi Kuo afirma que iPad Pro ganhará câmera TrueDepth com Face ID já em 2018


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/10/2017 às 17:04

E cá estamos nós de volta para mais uma previsão do analista mais certeiro do oeste (ou melhor, do leste). Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, resolveu focar suas atenções hoje no iPad Pro e, mais especificamente, num recurso introduzido no iPhone X que, segundo ele, encontrará o caminho dos tablets da Maçã num futuro não muito distante.

Mais especificamente, o analista acredita que as próximas gerações dos iPads, a serem apresentada no ano que vem, incorporarão a tão falada câmera frontal com tecnologia TrueDepth, que chegará primeiramente no iPhone X. Com ela — e as suas capacidades de detecção 3D —, os tablets da Apple também incorporarão a tecnologia Face ID para desbloqueio por leitura facial.

De acordo com Kuo, apenas os iPads Pro receberiam a novidade; o modelo tradicional e o mini (que, aliás, ninguém sabe se continuará existindo) permanecerão em faixas de preço mais baixas e reterão o Touch ID como método principal de desbloqueio.

Além disso, considerando que a previsão do analista seja certeira, é de se pensar sobre o que acontecerá com a tecnologia de leitura de digitais nos iPads Pro: será que ela será totalmente limada, como foi no iPhone X, ou os dois recursos de segurança conviverão em paz? Porque nada indica que os tablets seguirão o mesmo caminho do smartphone no sentido de abolir quase completamente as bordas (o que seria, inclusive, um pesadelo de usabilidade).

A inclusão da câmera TrueDepth nos iPads seria, como afirmou Kuo, um passo importante para ampliar a adoção da tecnologia por parte dos desenvolvedores — junto à provável adoção da tecnologia em todos os iPhones de 2018, como palpitou o analista anteriormente, nós estaríamos olhando para um futuro próximo no qual o seu rosto será escaneado quase que perpetuamente por todos os dispositivos da Maçã — o que pode ser conveniente ou perturbador, dependendo da ótica pela qual você analise a coisa toda.

via MacRumors

Posts relacionados
Comentários
  • Ajustes

    “Pesadelo de usabilidade” nada. O caminho certo é abolir as bordas mesmo e software que interprete os dedos nas laterais.

  • Carlos Frederico

    É agora que vou aposentar meu iPad Air guerreiro???

  • Para mim, o Face ID faria muito mais sentido nos MacBooks Pro do que aquela TouchBar.

  •  knewitz_doug

    Nossa seria lindo um iPadão 14” (já que não teríamos as bordas), nem existe e eu já quero! Imagino que a Apple tenha algumas cartas na manga cm esse sensor TrueDepth. Mas se o iPhone já custa os olhos da cara, imagina no iPad Pro que já è caro (sim, eu me preocupo com preço, meu dinheiro não vem do céu), manera se Tim Cook!

  •  knewitz_doug

    Eu acho que futuramente a Touch bar será o teclado todo, se transformado de acordo cm a função e app. Seria tbm uma mesa digitalizadora fantástica em um MacBook. As linhas seriam divididas entre com Touch bar e sem. Pra mim, ela lançou assim, bem discreta para os devs irem se acostumado e integrando apps.

  • Ajustes

    Eu acredito que, no futuro, o teclado não será totalmente substituído por uma tela, pois a sensação tátil das teclas é fundamental para o uso de um notebook. O que muito provavelmente acontecerá será a inclusão de um display E Ink em cada uma das teclas, para que seus caracteres mudem de acordo com o uso e permita a criação de novos atalhos, facilitando o acesso a mais conteúdos. Isso inclusive já saiu por aí como rumor.

  • San Alves

    Eu acho um iPad sem bordas meio inviável…estou aqui segurando meu e não dá pra imaginar como segurar se tudo for tela. Não vai ter pegada..sei lá…acho estranho.

  • Pode ter os dois ué !

  • Gabriel Moura

    Acho que já devia ter tido isso esse ano, inclusive

  • E a tela, será a mesma do iPhone X?? Oled??

  • Frederico Martins

    Face ID faz (muito) mais sentido no iPad e MacBooks.

  • Jaime Camargos

    O preço no Brasil será equivalente a um carro popular para alegria dos executivos de fronteira.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: