BlackBerry Motion, sem teclado físico e com uma bateria monstra, é anunciado


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
10/10/2017 às 12:25

Se, por um lado, a Microsoft desistiu do Windows Phone, há quem não se dê por vencido. Falo da BlackBerry, aquela empresa que também tem o nome de uma fruta e reinava no mundo dos aparelhos celulares (junto à Nokia) antes de o iPhone chegar.

Mesmo tendo conquistado 0,0% do mercado de smartphones e desistido de produzir hardware, a BlackBerry continua resistindo até hoje, embora tenha precisado se adaptar um pouco para sobreviver nessa selva tecnológica: passando a responsabilidade de novos smartphones para a empresa TCL e abandonando o icônico teclado físico QWERTY que normalmente está presente nos seus celulares, ela revelou nesta semana o seu novo aparelho, o BlackBerry Motion.

Uma publicação compartilhada por CrackBerry Kevin (@crackberrykevin) em

De acordo com o Android Central, o novo aparelho tem uma LCD de 5,5″ Full HD e nenhum vestígio de teclado físico. Ele tem uma câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/2.0 e uma frontal de 8 megapixels com abertura f/2.2.

O aparelho possui certificação IP67, assim como os iPhones 7/8/X, o que significa que é resistente a água e poeira. Porém, algo que é bem diferente dos aparelhos da Maçã é a bateria monstra: o Motion possui 4.000mAh (o iPhone 8 Plus, por exemplo, conta com uma bateria de 2.675mAh).

Ele vem com processador Snapdragon 625, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento — com possibilidade de expansão para até 2TB com um cartão microSD —, de acordo com o Android Authority. Como é notório, ele roda o sistema operacional Android 7.1 “Nougat” e traz consigo níveis maiores de proteção e privacidade da BlackBerry, que avaliam o nível de segurança dos apps que instalar.

Pelo menos um recurso que ainda parece lembrar os aparelhos antigos é um presente no botão de início com leitor de digitais: é possível que você utilize-o como um trackpad, mas somente para chamar a central de notificações — mesmo que de maneira limitada, é algo interessante.

Confira no vídeo abaixo:

Uma publicação compartilhada por Stuff Middle East (@stuffmideast) em

O aparelho chegará inicialmente por US$460 em mercados do Oriente Médio, excluindo até mesmo os Estados Unidos, que deve receber a novidade somente mais tarde.

O BlackBerry Motion parece bem bonito e, com uma bateria dessas, atrativos não faltam; vamos ver se pelo menos a empresa se recupera desses 0,0% do mercado de smartphones — de qualquer forma, concorrência sempre é bem-vinda.

via Engadget

Posts relacionados
Comentários
  • Evandro Nascimento

    Olha só haha, pensei que nunca mais iria ouvir falar da BlackBerry, tive um Bold 9000 e me achava com ele rsrs

  • Rodrigo Vieira

    Pensando num mercado corporativo, onde o ideal é aliar bom preço com funcionalidades praticas, este poderia ser uma boa alternativa. Claro, se a bateria durar ao longo de um dia intenso de uso comum (nada de jogos, etc).. Vamos acompanhar

  • Fabio Conde

    Xiaomi Redmi Note 4 tem mesmo processador, a versão com 4gb de ram e 64gb de armazenamento custa uns 480 reais (mais 200 reais do café do Temer).

    Esse processador é excelente. Desempenho bom e consumo baixo.

    Ah, e a bateria do Redmi Note 4 tem 4100mAH.

  • Wrecked Machines

    que dó gente, olha o tamanho desta borda inferior 🙁

  • Nova Era

    Ao desinformado que escreveu essa matéria:

    A BlackBerry nunca abandonou o teclado físico! O penúltimo lançamento dela foi o BlackBerry KeyOne que é totalmente preenchido pelo teclado físico qwerty. E outra: neste momento eu digito esse comentário com meu BlackBerry Priv que é uma tela vazada de mais de 5 polegadas com um flip na qual abaixo possui um teclado físico qwerty! Este também que foi o primeiro smartphone Android da BlackBerry e é um excepcional aparelho.

    Vão estudar a empresa e seus recentes lançamentos antes de escreverem tolices!

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Quem diabos irá pagar 460 dólares nisso?

  • André Carvalho

    Cara, pra que utilizar desse temperamento na sua escrita?! Boa educação mandou lembranças!

  • Marcos Paulo

    Cara, menos, bem menos! Só porque sua fruta não é uma maça? rs

  • Saulo Victor
  • Então, bizarra né? Bem menor que a do iPhone 8.

  • magno fh

    Tem gente que acha bonito ser mau educado, grosseiro. Educação, bom trato e respeito para com os outros não custa nada.

  • Wrecked Machines

    primeiramente, bela foto amigo.
    com relação a borda, a do 8 também bem grandinha mas esta ai superou ne amigo, sem fanatismo pra nenhum lado. eu nao me importo na real, mas achei um tanto exagerado esta ai, ta maior que os da sony =/

  • Saulo Victor

    Na verdade a borda inferior é maior do que a do iPhone 8…

  • Priscila Klopper

    Olá, amado. Tudo bem?
    Então, em nenhum momento eu afirmei que esta era a primeira vez em que a empresa retirava o teclado. Apenas não citei que já tinham feito isso anteriormente, pois contei com os leitores muito bem informados como você, por exemplo. Mas desculpe se talvez deixei margem para outras interpretações. Obrigada por chamar atenção a isso. Fique na Paz. 🙂

  • Wrecked Machines

    kkkk quase o dobro na real

  • Vitor C

    Creio que mesmo com essa borda inferior o blackberry tenha um aproveitamento melhor que o iPhone 8, ja que as bordas laterais e superior são menores, no máximo equivalentes.

  • Saulo Victor

    Bem isso mesmo, no video, o polegar do homem na horizontal cabe por completo nessa borda, é gigante. O do iphone é grande, mas nao dá um polegar não… kkkkkkk

  • gersonjunior87

    Por 460 dólares você compra um OnePlus 5, com 8gb de RAM, 128gb de armazenamento, Android sempre atualizado e uma lindeza só. Ou por mais $100 pega um iPhone 7. Pra que comprar isso aí?

  • Eder Mota

    “…e abandonando de vez o icônico teclado querty físico de seus celulares…”

    Blackberry KEYone, lançado este ano e prestes a chegar ao Brasil manda lembranças..

    Pesquisem sobre a empresa e seus lançamentos antes pessoal, não se baseiam em outras matérias. Parece Ctrl C + Ctrl V..

  • M7

    Cara, tu tá de mal com a vida né, não precisa ter “Ataque de Pelanca”!!!

  • Nova Era

    Pelo contrário! É um smartphone belíssimo que ganhou prêmios pelo design arrojado. Só mesmo um apedeuta que não acompanha os lançamentos do mercado para escrever uma tolice dessas. Para que se informe jogue no YouTube o seguinte: BlackBerry Priv Dudu Rocha e veja os comentários de um dos principais especialistas de smartphones no país sobre esse aparelho.

  • Nova Era

    Exatamente. Você está correto. Querem escrever de algo que não entendem! Pelo menos estudem!

  • BRA993

    …de BlackBerry só sobrou praticamente o nome, infelizmente. E pensar que esses caras dominavam o mercado corporativo… incrível…

  • Tive 2 Tréo, em seguida um Bold. Excelente celular! O teclado era ótimo (sinto falta dele de vez em quando, até hoje). MAS, não aproveitou o momento que reinava pra inovar e se manter na liderança. E fez pior: ignorou solenemente a ameaça que era o iPhone.

    Se bem que, olhando pelo retrovisor…só uma empresa com uma visão diferente poderia ser ágil e seguir ANTES, o caminho do iPhone, porque ele foi um “predestinado”. Veio forte e com um conceito e ecosistemas avassaladores. Acho que o comodismo, a falta de visão e o fato de terem ignorado-o desde o início causou a derrocada de muitos.

  • Priscila Klopper

    Opa, tudo bem? 🙂
    Se estava causando problemas de interpretação, melhorei. Mas uma dica: nunca se interpreta uma frase apenas com um pedaço dela; quer dizer, toda essa parte se referia ao que veio depois (o tema central, ou seja, o celular novo).
    Obrigada por apontar também. Beijos! ;*

  • Victor Zavecz

    Pode ser o especialista da [email protected] que pariu, não adianta NADA se o celular / marca não tem boas vendas e, até onde eu lembro, prêmios pelo design arrojado não significam boas vendas.

    No mais, continue chorando e defendendo uma marca que nem sabe que você existe. kkkkkkkkkkk

  • Nova Era

    Victor, seu estúpido sou ‘prime user’ da BlackBerry no Brasil e participo de todos os principais Fóruns dela no mundo. E outra ela só não vende no Brasil porque não quer investir nesse país lixo com as maiores cargas tributárias do mundo!

  • Psicótico

    Para escrever sobre um simples aparelho você precisa que alguém interprete? Pelo madrugada garota! Isso não é TCC. Pare tentar justificar o injustificável. Você errou, consertou e ponto final.

  • Eder Mota

    Bem, na verdade a Blackberry vem alternando entre aparelhos com teclado físico e Full touch desde meados de 2009 com o BlackBerry Storm. Ela nunca deixou de lado suas raízes apenas precisou se adaptar ao mercado, terceirizando a parte de hardware e se focando no que dá mais lucro pra ela, a parte de software.
    Não quis ser rude, apenas expressando o sentimento que tenho sempre que leio algo sobre a BlackBerry e agradeço pela correção na matéria.

  • Luiz Fernando
  • Marcelo Pinheiro

    Tem gente que tem uma necessidade ímpar de ser mal educado e querer aparecer… ok, amigo. Conseguiu. Agora, paz!

  • Marcelo Pinheiro

    Pessoal hoje tá cri-cri, heim… Só por causa de um teclado?

  • ade telles

    Aff pelo amor de deus muito mimimi além do pessoal do MacMagazine trazer notícias pra gente vcs criticam não estão sastisfeitos procurem ou canal de informações e tenho dito

  • Rodrigo Siqueira

    A blackberry hoje, é o Netflix de amanhã. Se garante na liderança, até que os concorrentes o esmaguem sem dó, estão perdendo contratos e audiência e só falam em subir mensalidades em vez racionalizar a operação.

  • Não alimente os trolls pessoal da nisso! Toxidade demais.

  • Muito bonito o aparelho, mesmo tendo um queixo avantajado, e pela configuração será bom, assim como todos que possuem essa configuração.
    Uma coisa que a Blackberry nao vai largar tão cedo é a função de deslizar a tela com o botão “fisico”, acho bem legal.

  • OverlordBR

    Pena que a Xiaomi não dá mais bola para o Brasil… já a Apple… OH, WAIT!

  • OverlordBR

    A BlackBerry nunca abandonou o teclado físico!

    SÉRIO?

    OMG!
    E, mesmo assim, quanto de mercado mesmo a BlackBerry possui?

    Grande porcaria teclado físico no tempo atual!
    É só para pobres coitados pagarem de “empresários”.

  • OverlordBR

    5″ com flip!! Anos 90 mandaram lembrança e pediram o celular de volta!! kkkkkkkkk

    O maluco tem um celular com TECLADO FÍSICO, cara!
    Só psicótico mesmo para ficar digitando em teclas físicas minúsculas.
    Aposto que se encolhe todo quando faz isto.

  • OverlordBR

    um dos principais especialistas de smartphones no país sobre esse aparelho

    É tipo os “especialistas” em Windows Phone, o matador de iPhones?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • OverlordBR

    sou ‘prime user’ da BlackBerry no Brasil

    Grande Dudu, o “especialista” em BB!

    Já eu, sou Illuminati dono da mascada gloriosa!

  • Nepomucc

    Vai pro inferno, PQP, quanto MI MI MI.

  • Nepomucc

    É por gente como essa ai que o Brasil é desse jeito, pessoas como vc deveriam ser fuziladas.

  • Nepomucc

    HAHAHAHAHAH

  • Dentista

    O fator “segurança” me interessa muito. Gostaria de ler mais pra analisar até. Lembro que na época que iPhone já era o que era, o Obama usava um BB com uma camada extra de proteção feita – óbvio – pelo serviço de inteligência americano. A Angela Merkel na mesma época usava um iPhone e dizem que se declarava fã. Não que eu lide com assuntos de segurança nacional, mas essa questão de segurança e privacidade sempre foi prezada por mim. Nesse quesito, muitos sempre preferiram o BB.

  • Dentista

    hahaha! Adoro a necessidade do @wreckedmachines:disqus em deixar claro pro @kabumda:disqus que ele “é macho”. Seção de comentários do MM nunca decepciona.

  • Dentista

    Quanto ódio no coração daquele ali, hein @priscilaklopper:disqus? Vc não deveria nem responder. Será que ele entra nos sites dos grandes jornais pra reclamar assim também de quando as notícias são dadas em primeira mão sem dados completos? Eu hein… lançamento de celular virou motivo pra fuzilar agora…

  • Dentista

    Hahahahah… a escolha do GIF foi certeira.

  • Dentista

    Nunca tinha ouvido falar, ainda nem sei quem é, e não to interessado em ir no youtube descobrir. #Passei

  • Dentista

    Olha o preconceito contra o teclado físico pô! Eu tenho um iPhone mas no meu número de negócios só com teclado físico. Amo e não troco.

  • Wrecked Machines

    claro né as reclamações do publico sempre evoluem junto com as novas tendências.

  • Wrecked Machines

    kkkkkkkkkkk

    #pas

  • Foi uma ironia fi haha

  • paulobr

    Claro, mas é sempre existe um exagero.
    O pessoal querendo mais de 400DPI de tela, por exemplo.

    A borda nem é algo tão ruim, ela dá um alívio da mão para o uso, permite segurar o aparelho melhor para jogar ou tirar fotos entre outros usos… Ou seja cumpre uma função ergonômica.

    O Mi Mix manteve uma borda em baixo, que considero muito acertada, por exemplo 😉


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: