BlackBerry Motion, sem teclado físico e com uma bateria monstra, é anunciado


Se, por um lado, a Microsoft desistiu do Windows Phone, há quem não se dê por vencido. Falo da BlackBerry, aquela empresa que também tem o nome de uma fruta e reinava no mundo dos aparelhos celulares (junto à Nokia) antes de o iPhone chegar.

Mesmo tendo conquistado 0,0% do mercado de smartphones e desistido de produzir hardware, a BlackBerry continua resistindo até hoje, embora tenha precisado se adaptar um pouco para sobreviver nessa selva tecnológica: passando a responsabilidade de novos smartphones para a empresa TCL e abandonando o icônico teclado físico QWERTY que normalmente está presente nos seus celulares, ela revelou nesta semana o seu novo aparelho, o BlackBerry Motion.

Uma publicação compartilhada por CrackBerry Kevin (@crackberrykevin) em

De acordo com o Android Central, o novo aparelho tem uma LCD de 5,5″ Full HD e nenhum vestígio de teclado físico. Ele tem uma câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/2.0 e uma frontal de 8 megapixels com abertura f/2.2.

O aparelho possui certificação IP67, assim como os iPhones 7/8/X, o que significa que é resistente a água e poeira. Porém, algo que é bem diferente dos aparelhos da Maçã é a bateria monstra: o Motion possui 4.000mAh (o iPhone 8 Plus, por exemplo, conta com uma bateria de 2.675mAh).

Ele vem com processador Snapdragon 625, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento — com possibilidade de expansão para até 2TB com um cartão microSD —, de acordo com o Android Authority. Como é notório, ele roda o sistema operacional Android 7.1 “Nougat” e traz consigo níveis maiores de proteção e privacidade da BlackBerry, que avaliam o nível de segurança dos apps que instalar.

Pelo menos um recurso que ainda parece lembrar os aparelhos antigos é um presente no botão de início com leitor de digitais: é possível que você utilize-o como um trackpad, mas somente para chamar a central de notificações — mesmo que de maneira limitada, é algo interessante.

Confira no vídeo abaixo:

Uma publicação compartilhada por Stuff Middle East (@stuffmideast) em

O aparelho chegará inicialmente por US$460 em mercados do Oriente Médio, excluindo até mesmo os Estados Unidos, que deve receber a novidade somente mais tarde.

O BlackBerry Motion parece bem bonito e, com uma bateria dessas, atrativos não faltam; vamos ver se pelo menos a empresa se recupera desses 0,0% do mercado de smartphones — de qualquer forma, concorrência sempre é bem-vinda.

via Engadget

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: