O melhor pedaço da Maçã.

Teclado facilita edição de URLs na barra de endereços do Safari

Só quem já teve que manipular uma URL na barra de endereços do Safari para iOS sabe como essa pode ser uma tarefa para lá de trabalhosa, especialmente quando precisamos realizar algum tipo de edição no link — o que leva muitas pessoas, inclusive, a copiá-lo para um campo de texto maior a fim de editá-lo, e depois trazê-lo de volta.

Publicidade

É por isso que o desenvolvedor Elijah Yap criou uma solução especialmente com o objetivo de facilitar a manipulação de links no navegador da Apple, o URL Quick Keyboard.

Com ele, é possível realizar ações básicas, como pular rapidamente para o final do endereço — o que elimina a necessidade de “arrastar” o cursor até o final, tarefa que pode ser relativamente demorada em casos de URLs mais longas.

Outra possibilidade é a de pular para o próximo caractere especial (/, ?, & ou #) presente no link, seja à esquerda ou à direita do cursor, levando-o diretamente a determinada seção de um link ou ajudá-lo a remover rastreadores.

Publicidade

O teclado não é gratuito, mas como se trata de um software bastante simples, você só precisa pagar o valor simbólico de R$3 para baixá-lo na App Store.


Ícone do app URL Quick Keyboard
URL Quick Keyboard de Elijah Yap
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0 (937 KB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
R$ 2,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove música gerada por IA a pedido do Universal Music Group

Próx. Post

Apple deverá lançar app de diário similar ao Day One Journal

Posts Relacionados