O melhor pedaço da Maçã.

Se você tem um MacBook Pro Retina de 2012/13 com bateria defeituosa, a Apple pode consertá-lo de graça

Novo MacBook Pro com tela Retina

Há alguns meses, noticiamos aqui no MacMagazine que a Apple estava com um, digamos, problema que beneficiava — e muito — os donos de MacBooks Pro com tela Retina (modelos de 2012 ou 2013) que apresentassem defeitos nas suas baterias.

Publicidade

Como a empresa estava enfrentando uma escassez severa de top cases com as células de energia, ela estava oferecendo duas opções aos clientes que levassem as suas máquinas à assistência: 1. ou eles esperavam semanas (talvez até meses) até que a peça estivesse disponível — e, para compensar a inconveniência, não seriam cobrados pelo serviço; 2. ou pagavam pelo serviço e tinham suas máquinas de alguns anos substituídas por MacBooks Pro equivalentes novinhos (em alguns casos, com Touch Bar e tudo)!

Dois dias depois daquela notícia, chegou a atualização que a Apple não estava mais oferecendo a segunda opção — e a mais atrativa, inegavelmente. Agora, meses depois, ela ainda não está disponível, mas o MacRumors lembrou que a primeira opção, de esperar pela peça e ter a substituição realizada gratuitamente, continua sendo aplicada a todo vapor. Em outras palavras, se você estiver disposto a esperar alguns meses, a Apple vai fazer um reparo relativamente caro no seu Mac… totalmente de graça.

De acordo com o site, a Apple orientou os Genius das suas lojas e os empregados dos Centros de Serviço Autorizados a oferecer um reparo de bateria gratuito aos clientes caso eles possam esperar pelo menos até o dia 15 novembro para ter o serviço realizado; os consumidores podem ficar com seus computadores atuais enquanto aguardam a chegada das novas peças.

Publicidade

O benefício aplica-se apenas a esses modelos do MacBook Pro, então donos de máquinas não-Retina ou exemplares mais recentes não são contemplados — até porque estes modelos não estão sofrendo uma escassez de peças que justifique tal política.

Aparentemente, a política está sendo aplicada em vários partes do mundo, embora ainda não esteja confirmado se as lojas da Apple e Centros de Serviço Autorizados brasileiros já estão dentro da novidade. Se você tem um MacBook Pro Retina de 2012/13 com problemas de bateria, claro, é bom checar na sua assistência autorizada mais próxima antes de qualquer coisa — lembrando que, no Brasil, a substituição da bateria dos MacBooks Pro custa, normalmente, R$1.100 — então, se a gratuidade estiver valendo, pode lhe render uma economia fenomenal!

Alguém já foi contemplado pela política? Compartilhem suas experiências logo abaixo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Color Accent, Avoid It, Yoink e mais!

Próx. Post

Anatel homologa versão GPS do Apple Watch Series 3, novo Siri Remote e fones Beats Studio3 Wireless [atualizado]

Posts Relacionados