Craig Federighi confirma: sem mais keynotes da Apple este ano


Em alguns anos da sua história recente, a Apple realizou duas keynotes bem próximas entre si nos meses de setembro e outubro. Foi assim em 2012 (quando, em setembro, a Maçã apresentou o iPhone 5 e, um mês depois, revelou novos iPads, iMacs e o MacBook Pro Retina de 13 polegadas) e no ano passado (com o iPhone e os AirPods como estrelas do evento de setembro e a nova geração do MacBook Pro sendo apresentada em outubro).

Até o momento, acreditava-se que este seria o caso, também, de 2017. Motivos não faltam: após atualizar o iPhone e os Macs no mês passado, a Maçã poderia fazer, em outubro, um evento musical para apresentar o rumorejado novo iPod touch e dar mais detalhes sobre o lançamento do HomePod e do iMac Pro, por exemplo — jogando outros lançamentos menores no bolo para fazer número.

Agora, bom, podem fechar as casas de apostas: comunicando-se (de novo) com um leitor do MacRumors, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, confirmou que a Maçã não realizará nenhuma keynote em outubro ou em 2017 como um todo. “Acho que todos nós já cansamos de keynotes por esta temporada”, afirmou o executivo.

Portanto, desta forma, podemos ter certeza de que grandes novidades saídas da nave-mãe de Cupertino serão reveladas somente no ano que vem — talvez num evento lá para março, como tivemos em 2015 e 2016. Quaisquer outras atualizações menores e novas informações sobre o HomePod, o iMac Pro e outros produtos que estão por vir, como o carregador AirPower, devem ser anunciados mais discretamente, por meio de comunicados no site da empresa ou coisa do tipo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: