O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 8 sem carregado numa base sem fio da mophie

Apple adquire empresa neozelandesa especializada em carregamento sem fio

O site neozelandês Stuff.co.nz informou hoje que a Apple adquiriu a empresa PowerbyProxi, com sede em Auckland. A companhia foi fundada em 2007 por Fady Mishriki, com o intuito de desenvolver tecnologias capazes de recarregar dispositivos sem a necessidade de se espetar um cabo neles.

Publicidade

Não é costume da Apple comentar aquisições como essa, mas desta vez foi diferente. Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware, deu a seguinte declaração ao site:

A equipe [da PowerbyProxi] será uma excelente adição na medida em que a Apple trabalha para criar um futuro sem fio. Queremos oferecer recarga verdadeiramente sem esforço para mais lugares e para mais clientes em todo o mundo.

Eis a declaração de Mishriki:

Tanto a equipe quanto eu estamos contentes em nos juntar à Apple. Existe um tremendo alinhamento entre os nossos valores e estamos entusiasmados em continuar o nosso crescimento em Auckland e contribuir com a grande inovação em carregamento sem fio criada na Nova Zelândia.

Apesar das declarações, pouco sobre a aquisição e os planos da Apple em si foram compartilhados — não se sabe, por exemplo, quanto a Apple pagou pela PowerbyProxi, como será essa possível junção entre a atual equipe da Maçã que já trabalha com carregamento sem fio e a equipe da companhia neozelandesa, entre outras coisas.

Publicidade

Os iPhones 8, 8 Plus e X foram os primeiros lançamentos da Apple a contemplarem carregamento sem fio, depois obviamente do Apple Watch. A empresa tem tudo para investir bastante agora na tecnologia para ter a chance de trazer algo inovador para esse universo — quem sabe um carregamento sem fio e também sem contato. 😬

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba quanto irão custar os iPhones 8, 8 Plus e X aqui no Brasil

Próx. Post

Rumor: Apple teria orientado fornecedoras a reduzir precisão do Face ID para acelerar a fabricação de iPhones X [atualizado: Apple nega]

Posts Relacionados