As câmeras dos iPhones se tornaram tão boas nos últimos tempos que muita gente até esquece que ele também é um smartphone. Isso só ocorre, de acordo com a empresa, devido à integração entre o software e o hardware.
Apesar disso, nada é tão perfeito o tempo todo. Por isso, caso você esteja enfrentando algum tipo de problema relacionado a piscadas durante o uso do app Câmera (Camera), daremos algumas dicas a seguir que podem solucionar tudo isso.
Eis algumas coisas que podem resolver! 📸
- Desative (temporariamente) as Live Photos.
- O modo Macro, presente nos iPhones 13 Pro/13 Pro Max e 14 Pro/14 Pro Max, possibilita que você capture imagens com detalhes impressionantes. Durante a transição entre as lentes, pode ser que ocorra um momento de “piscadas”. Por isso, desative a opção de macro automático.
- Bloqueie o foco da lente, bastando segurar o dedo na tela por alguns instantes.
- Feche o app e abra-o novamente. Se precisar, force o fechamento dele.
- Teste outros aplicativos de câmera disponíveis na App Store para conferir se o problema está nas lentes do seu aparelho ou no app nativo.
- Mantenha o iOS sempre atualizado para a última versão disponível.
- Reinicie o iPhone e tente novamente.
- Se nada resolver, restaure o iPhone para os ajustes de fábrica e repita os testes.
Caso siga enfrentando problemas do tipo, entre em contato com o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou então em um Centro de Serviço Autorizado Apple.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.
via iMore