O melhor pedaço da Maçã.
CarPlay Gold-Wing

Gold Wing 2018, da Honda, é a primeira moto a incorporar o sistema CarPlay

Durante um evento especial em Santa Barbara, na Califórnia (Estados Unidos), a Honda anunciou sua mais nova moto, a Gold Wing 2018.

Publicidade

Antes que você fuja para as colinas achando que o foco das publicações do MacMagazine mudou, explico: essa nova moto da Honda é a primeira a vir equipada o CarPlay, sistema pensado para carros criado pela Apple.

Gold Wing 2018 CarPlay

Conforme contou a CNET, essa belezinha acima se conecta a um iPhone (e o carrega) por uma USB que fica em um compartimento da moto. Assim que o aparelho é conectado, aparece na tela LCD de 7″ da moto a interface do CarPlay. Para ouvir músicas, efetuar ligações ou qualquer tipo de comunicação, é necessário emparelhar fones de ouvido Bluetooth.

Publicidade

Já que o motociclista precisa ficar bastante atento enquanto conduz o veículo, como a interação com o sistema seria feita? Eles pensaram nisso também: diferentemente de quando há uma tela sensível ao toque nos carros, na Gold Wing 2018 os controladores ficam perto da mão esquerda, facilmente acessíveis, e também em um controle rotatório no tanque.

Apesar de ser parruda, essa nova moto é 40kg mais leve do que os modelos mais antigos, e possui um motor de 1.800cc com suspensão dianteira de duplo braço triangular. Algo citado pela CNET, porém, é que o espaço de carga está menor do que antes.

https://www.youtube.com/watch?v=rk-a92SAGxk

Publicidade

A Gold Wing 2018 iniciará suas vendas em alguns países em 2018, com um preço inicial de US$23.500. Você pode saber do restante das informações diretamente no site da Honda.

Quanto ao CarPlay, talvez agora seja a hora de rever esse nome, não? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Apple TV Remote, Google Chrome, Tweetbot, Fantastical, Mactracker e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Stacheify, Sea of Squares, Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered e mais!

Posts Relacionados