iPad de terceira geração passará a ser considerado clássico/obsoleto a partir deste dia 31


A partir desta terça-feira, 31 de outubro, o iPad de terceira geração entrará oficialmente na lista de produtos clássicos/obsoletos da Apple — perdendo, assim, a sua qualificação de suporte após cinco anos da data da sua descontinuação.

A Apple classifica como “clássicos” (vintage) produtos descontinuados há mais de cinco e há menos de sete anos, pois nesse período ela ainda é obrigada por lei a prestar suporte para eles na Turquia e no estado americano da Califórnia. Após sete anos, todos são considerados “obsoletos” (obsolete) e aí realmente perdem suporte em todo o mundo.

Novos iPads - branco e preto

O iPad de terceira geração foi anunciado pela Apple num evento especial realizado em 7 de março de 2012, sendo o primeiro tablet da Maçã com uma tela Retina e que foi bem criticado por não ter um hardware (com processador A5X) realmente adequado para tal — não é à toa que foi rapidamente sucedido por um novo modelo meros sete meses depois. Ele foi, também, o último iPad com um conector de 30 pinos.

Recentemente, outros produtos que entraram para essa lista incluem o último MacBook branquinho, MacBooks Air/Pro de 2011 e iPhones 3GS. Curiosa e ironicamente, o iPad 2 ainda não entrou pois continuou sendo comercializado pela Apple (como uma opção mais acessível) até março de 2014.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: