O melhor pedaço da Maçã.

iPad de terceira geração passará a ser considerado clássico/obsoleto a partir deste dia 31

Novos iPads - branco e preto

A partir desta terça-feira, 31 de outubro, o iPad de terceira geração entrará oficialmente na lista de produtos clássicos/obsoletos da Apple — perdendo, assim, a sua qualificação de suporte após cinco anos da data da sua descontinuação.

Publicidade

A Apple classifica como “clássicos” (vintage) produtos descontinuados há mais de cinco e há menos de sete anos, pois nesse período ela ainda é obrigada por lei a prestar suporte para eles na Turquia e no estado americano da Califórnia. Após sete anos, todos são considerados “obsoletos” (obsolete) e aí realmente perdem suporte em todo o mundo.

Novos iPads - branco e preto

O iPad de terceira geração foi anunciado pela Apple num evento especial realizado em 7 de março de 2012, sendo o primeiro tablet da Maçã com uma tela Retina e que foi bem criticado por não ter um hardware (com processador A5X) realmente adequado para tal — não é à toa que foi rapidamente sucedido por um novo modelo meros sete meses depois. Ele foi, também, o último iPad com um conector de 30 pinos.

Publicidade

Recentemente, outros produtos que entraram para essa lista incluem o último MacBook branquinho, MacBooks Air/Pro de 2011 e iPhones 3GS. Curiosa e ironicamente, o iPad 2 ainda não entrou pois continuou sendo comercializado pela Apple (como uma opção mais acessível) até março de 2014.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: tela do iPhone 7 Plus riscando, pré-venda do iPhone X e mais!

Próx. Post

Review: iPhone 8 Plus

Posts Relacionados