O melhor pedaço da Maçã.
Consumidores com o iPhone X em Sydney, Austrália

Lojas da Apple ao redor do mundo são tomadas por filas de consumidores ávidos pelo iPhone X [atualizado: fotos oficiais]

Logo mais, o trio dinâmico Rafael Fischmann, Breno Masi e Eduardo Marques cobrirá em detalhes o lançamento do iPhone X diretamente da cidade de Orlando, EUA — portanto, fiquem ligados aqui no site e nas nossas contas das redes sociais Instagram, Facebook e YouTube.

Publicidade

Antes disso, entretanto, que tal fazermos um giro pelas lojas da Apple ao redor do mundo para conferirmos como está o movimento dos ávidos consumidores em busca do novo aparelho?

Spoiler: está bem intenso.

Tem gente até comemorando a volta das filas depois de dois anos em que elas foram fortemente desincentivadas pela própria Apple graças à nova política de Angela Ahrendts, chefe de varejo da empresa. Agora, com o prospecto dos estoques baixos do novo smartphone da Maçã, o povo foi às ruas para gastar mil dólares — ou equivalente (?) — antes de todo mundo.

Publicidade

Começando pela Austrália, onde o iPhone X chegou primeiro e os mais adiantados já puseram as mãos no aparelho: na Apple Sydney, a fila virou o quarteirão.

Fila para o iPhone X na loja da @Apple em Sydney vira o quarteirão, à direita. Maior fila que eu vejo desde o iPhone 6.

Na Ásia, a situação não foi muito diferente: na Apple Orchard Road, em Singapura, a fila começou a ser formada ainda na quarta-feira à tarde (mais de 36 horas antes do lançamento oficial). Ao anoitecer, os empregados da loja organizaram os participantes da fila com pulseiras e estabeleceram “intervalos” de até uma hora — se alguém saísse da espera e não voltasse nesse período, perdia o lugar. De acordo com o Channel News Asia, alguns dos consumidores afirmaram que venderiam seus aparelhos na internet logo em seguida — ou venderiam até mesmo o lugar na fila, “pelo preço certo”.

Publicidade

Passando para o Japão: na Apple Ginza, em Tóquio, e na Apple Shinsaibashi, em Osaka, a fila também dobrou o quarteirão — ou mais de um:

Publicidade

Já andei um quarteirão a partir da loja da Apple em Ginza, Tóquio, e a fila para o iPhone X ainda segue.

Fila do #iPhoneX na loja da Apple em Ginza. Eu acho que a fila avança por dois quarteirões.

Filas GIGANTESCAS na Apple Shinsaibashi em Osaka! São 22h30 e a fila avança DOIS QUARTEIRÕES. Facilmente 200-300 pessoas. #iPhoneX

Na Europa, ao menos dois países tiveram as filas de lançamento proibidas: França e Bélgica estão desincentivando esse tipo de reunião pública por conta dos recentes casos de terrorismo, como afirmou o MacRumors. Na Holanda, entretanto, uma pequena fila se formou em frente à Apple Haarlem:

Em Haarlem, algumas dúzias de pessoas já formaram uma fila na loja da Apple para conseguirem seus iPhones X na manhã de sexta-feira. #iphone #iphonex #apple #inderij #Haarlem #applestore #appleiphone #applecrazy

O mesmo vale para a Apple Große Bockenheimer Straße, em Frankfurt, na Alemanha:

#applestore #applestoregroßebockenheimerstraße #applestorefrankfurt #iphoneX #warteschlange

Uma publicação compartilhada por P (@patyffm) em

Em Palo Alto, cidade bem próxima a Cupertino, a fila começou a se formar ontem, dois dias antes do lançamento.

Verdadeiros fãs da Apple esperam na fila #iPhoneX @Apple #Faltam2Dias

Na loja temporária da Apple na Quinta Avenida, em Nova York (o cubo de vidro, lembrem-se, está fechado para reformas até o próximo ano), as filas também começaram a rodar quarteirões.

Como esperado, as filas se formaram fora da Apple Quinta Avenida. Se alongam até a Rua 58 e à Madison Avenue. #iPhoneX

Logo mais, notícias fresquinhas dos nossos correspondentes em território estadunidense. Fiquem ligados!

Atualização, por Priscila Klopper 03/11/2017 às 13:33

Enquanto nós do MacMagazine esperamos para colocar as mãos no novíssimo iPhone X, a Apple já fez questão de publicar fotos oficiais daqueles sortudos que já compraram ou estão a ponto de obter o aparelho. Confira as imagens ao redor do mundo:

Apple Regent Street, Londres

Apple Dubai Mall

Apple 上海环贸 iapm, Xangai

Apple Orchard Road, Singapura

Lançamento do iPhone X - Apple Orchard Road, em Singapura

Apple 表参道, Tóquio

Apple Sydney

·   •   ·

Demais! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #253: MM Tour VII, vendas do iPhone X, modelo de 64GB a R$6.999 no Brasil e muito mais!

Próx. Post

Bandidos roubam mais de 300 iPhones X a algumas horas do seu lançamento, em San Francisco

Posts Relacionados