O melhor pedaço da Maçã.

Câmera do iPhone X conquista 97 pontos em teste da DxO Labs e não consegue superar o Google Pixel 2

E, finalmente, a batalha das câmeras chega ao seu ponto final em 2017 — ao menos no que se refere a um dos laboratórios de testes mais respeitados do mundo, o DxO Labs. Após uma disputa acirrada entre iPhone 8 Plus e Galaxy Note8 e uma subsequente dianteira considerável do Pixel 2, temos agora aqui os resultados do último grande competidor do ano, o iPhone X. O seu destino? Ser muito bom, porém — ao menos na análise dos profissionais do laboratório — não o melhor de todos.

Publicidade

O mais novo smartphone da Maçã conquistou 97 pontos no DxOMark, o segundo maior já registrado por um aparelho móvel — perdendo por pouco para o mais recente dispositivo do Google, que ficou com 98, e 3 pontos acima do iPhone 8 Plus e do Galaxy Note8.

Os profissionais elogiaram a performance do iPhone X, comparando sua câmera traseira favoravelmente em relação à do iPhone 8 Plus: os testes mostraram que o aparelho mais recente conseguiu um resultado melhor com as cores e nível de ruído, além de ter um Modo Retrato mais apurado e menos suscetível a erros. A câmera se dá excepcionalmente bem em ambientes de alto contraste e também não decepciona com pouca luz.

Em termos de vídeo, entretanto, o aparelho decepcionou um pouco — talvez porque é procedimento padrão da DxO Labs fazer os testes sempre na configuração padrão do aparelho, e o iPhone X filma por padrão em 1080p a 30 quadros por segundo (ainda que possa ir muito além disso, até 4K e 60qps). Foram criticados os níveis de ruído e a textura dos clipes produzidos pelo dispositivo.

É bom notar que os scores do laboratório são subdivididos em categorias de foto e vídeo, e cada uma dessas recebe uma pontuação. O iPhone X, de fato, recebeu a maior pontuação já vista em termos de imagens estáticas (101, contra 100 99 do Pixel 2), mas teve a média puxada para baixo por causa dos vídeos, que ficaram com 89 pontos (contra 96 do Pixel 2).

Abaixo, algumas comparações feitas pelo laboratório:

Teste e comparação de câmera do iPhone X da DxOLabs

Teste e comparação de câmera do iPhone X da DxOLabs

Teste e comparação de câmera do iPhone X da DxOLabs

Teste e comparação de câmera do iPhone X da DxOLabs

No fim das contas, a conclusão é a mesma que eu já tenho repetido em todos os posts dessas disputas: o nível das câmeras dos smartphones chegou a um ponto em que os resultados serão plenamente satisfatórios não importa a escolha que você faça, e a escolha por um módulo melhor ou pior depende muito mais de preferências visuais que qualquer outro fator. Dito isso, o que acharam dos resultados?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as nossas primeiras impressões sobre o iPhone X

Próx. Post

iPhone X tem a tela de smartphone “mais inovadora e de alto desempenho já testada”, afirma a DisplayMate

Posts Relacionados