O melhor pedaço da Maçã.

Números oficiais da Apple mostram que 52% dos iGadgets já estão rodando o iOS 11

Gráfico de adoção do iOS 11

Desde que o iOS 11 foi disponibilizado para todos os usuários, em 19 de setembro, nós ficamos sabendo sobre a porcentagem de adoção do sistema somente por algumas firmas de análise como a Mixpanel e outras. Agora, a própria Apple atualizou sua página e mostrou números um pouco diferente dos esperados.

Publicidade

De acordo com o gráfico oficial da Maçã, depois de quase dois meses, 52% dos usuários atualizaram seus iGadgets para o iOS 11, enquanto 38% continuam com o iOS 10 e 10% com versões anteriores.

Gráfico de adoção do iOS 11

A Apple divulga essas informações com base em todos os iGadgets com acesso à App Store, ou seja, é um número bastante preciso. Ainda assim, eles estão ligeiramente diferentes daqueles apresentados atualmente pela Mixpanel, os quais mostram que o iOS 11 já foi instalado por 66% dos usuários.

Publicidade

Tomando como base os números oficiais, a adoção do novo sistema está menor que a do ano passado, quando o iOS 10 chegou a 50% com menos de um mês de seu lançamento. Mesmo assim, se compararmos com os dispositivos rodando Android, que apenas 0,2% atualizaram para a versão mais recente (a 8.0, “Oreo”), o iOS 11 está indo muito bem.

O novo sistema operacional móvel da Maçã tem recebido bastante feedback negativo por parte dos usuários — até mesmo aqui na seção de comentários do MacMagazine —, então talvez seja esse o motivo de muitos ainda estarem esperando a poeira dos bugs baixar de vez para se renderem ao novo sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: dispositivo de realidade aumentada da Apple terá “rOS” e pode chegar em 2020 [atualizado: mais um indício]

Próx. Post

Vídeo: desmontagem do iPhone X

Posts Relacionados