Aplicativo do YouTube anda sugando a bateria e superaquecendo iPhones de alguns usuários


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/11/2017 às 13:02

Já faz uns dias que meu iPhone SE anda esquentando bastante e eu, mesmo estranhando o comportamento, não procurei saber qual era a fonte do problema.

Eis que o MacRumors publicou diversos relatos de usuários experimentando o mesmo problema — em seu fórum, no Reddit e no Twitter. Pelo que relatou o PiunikaWeb, o grande responsável pelo superaquecimento dos aparelhos é o aplicativo do YouTube, mais especificamente quando rodado na última versão disponível do iOS, a 11.1.1.

Além de superaquecer o aparelho, o app também está drenando a bateria de uma forma incrível. Assim que descobri que o problema era no YouTube, fiz os testes deixando o aparelho ligado no app e, em menos de 2 horas, ele foi de 90% para 20% — nos dados da bateria disponíveis em Ajustes » Bateria, a informação era de que o app usou 59% dela nas últimas 24 horas.

App do YouTube consumindo muita bateria

Depois, com ele aberto em plano de fundo por quase 1 hora, o consumo continuou, passando de 59% para 65% conforme podemos ver na imagem acima.

Alguns afirmaram ainda que estão sendo afetados ou por um problema (superaquecimento) ou por outro (perda rápida de bateria), mas em todos os casos, a empresa já confirmou que há falhas e disse que está trabalhando para consertá-las.

BodyShotKing: @YouTube Vocês podem consertar seu aplicativo no iPhone X? Ele drena 20% em 30 minutos.

Team YouTube: Olá! Obrigado pelo aviso, isso é algo em que estamos trabalhando duro. Obrigado pela sua paciência.

Mesmo que tenham afirmado que estão trabalhando para resolver o problema, ainda não há previsão de conserto. Até que isso seja feito, os usuários que foram afetados são aconselhados a acessar o YouTube pelo navegador.


icon

YouTube

de Google, Inc.

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 13.05 (184.9 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: