Fotógrafo conta como foi registrar a última foto icônica de Steve Jobs

Play

Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/11/2017 às 10:22

Há muitas imagens icônicas de Steve Jobs por aí, mas há uma que ficou marcada desde a sua morte e que foi fotografada em 2006.

Trata-se do forte retrato em preto-e-branco de Jobs com um olhar direto e profundo, e com a sua mão no queixo. A foto foi utilizada na capa da biografia autorizada escrita por Walter Isaacson e também pela própria Apple em seu site, quando Jobs faleceu em 2011.

No vídeo acima, o fotógrafo Albert Watson conta como foi registrar esse momento. Ele diz que tinha uma hora para o trabalho, mas ficou sabendo que Jobs detestava fotógrafos e lhe prometeu finalizar o serviço em meia-hora.

Eu disse, “Quero que você incline-se um pouquinho para frente em direção à câmera. Quero que você imagine que está na ponta de uma mesa com outras 4-5 pessoas que discordam de você, mas você sabe que está certo.” E ele me respondeu: “Isso é fácil para mim, faço isso todos os dias.”

Watson conseguiu liberar Jobs em apenas 20 minutos, e ainda ganhou um elogio que na época achava ter sido apenas pelo fato de ter feito tudo tão rápido. Anos depois, quando viu a sua foto estampada em tantos lugares, aí sim teve certeza de que Jobs realmente gostou do retrato.

Pena que não há um vídeo de making of da ocasião… 😉

via The Loop

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: