Mais problemas: diversos iPhones X estão apresentando estalos e zumbidos no alto-falante frontal


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/11/2017 às 14:43

Se você achou ruim um aparelho tão barato como o iPhone X não funcionar direito no frio e aparecer com uma linha verde em sua tela, imagine agora, que alguns usuários estão experimentando mais um novo problema…

Conforme contou o MacRumors, há diversos usuários reclamando de “estalos” e “zumbidos” vindos do alto-falante frontal (da orelha) do iPhone X ao reproduzir sons em volumes bem altos — ou no máximo.

Galeria de fotos do iPhone X (by MacMagazine)

Nos aparelhos afetados, os estalos aparecem ao reproduzir qualquer tipo de som, seja ao ouvir música, assistir a um vídeo, em uma chamada telefônica, no alarme, em um toque/ringtone, etc. E analisando os casos, não parece que o problema esteja limitado a uma configuração específica do iPhone X ou a uma versão do iOS.

Alguns dos usuários foram até lojas da Apple e a empresa trocou os aparelhos sem cobrar nenhuma taxa, mas muitos afirmaram que o problema persiste mesmo com a unidade nova. Apesar de nenhum comentário oficial, a Apple parece estar coletando os diagnósticos e investigando o problema.

Quando os iPhones 8 e 8 Plus foram lançados, um problema parecido afetou usuários, mas felizmente o problema foi corrigido com uma simples atualização de software (o iOS 11.0.1). Como os novos relatos não se limitam a chamadas de áudio, tudo indica ser algo diferente. Entretanto, a torcida é que, no caso do iPhone X, também seja um problema solucionável por atualização (e não um problema de hardware).

Vale notar que, entre os nossos iPhones X (o Rafael, o Eduardo e o Breno já estão utilizando o novo aparelho, assim como alguns colaboradores do site), ninguém foi “sorteado” com nenhum desses problemas comentados por nós até o momento.

Posts relacionados
Comentários
  • Luiz Felipe

    Eu fico vendo esse monte de problema que ta aparecendo e torcendo para isso não acontecer com o meu.

    Visto que ainda não foi lançado aqui, qualquer problema com o aparelho é um caos, ate agora só um amigo que disse que meu audio pra ele estava ruim, não sei se é algum desses problemas relatados.

  • hecnpo

    1ª geração de um novo design + Early adopters…

  • M7

    Afobados de Novidadeiros sempre se ferram, pagam caro no lançamento e levam produto bichado!!!

  • Patrick Rademaker Burke

    É fogo, fico pensando se pego um iPhone 8 Plus ou o iPhone X, pois o X está mostrando vários problemas de um aparelho de “1ª geração”. Tenho um iPhone 6s e quero trocar agora.
    Alguma sugestão?

  • John David

    iPhone X Gate

  • Dian P.

    Eliminaria o 8. Ficaria entre o 7 Plus e o X.

    Testei o 8 Plus e praticamente igual ao 7…

  • Renato

    iPhone Beta

  • Renato Carvalho SA

    Patrick, iria de 7Plus. Vc que tem o 6S ja vai ser um salto grande de desempenho, melhoria na câmera, tela maior e mais tempo de bateria, alem de pegar um preço melhor por praticamente o mesmo que vc acharia no 8Plus, sem ter perigo de passar por esses “problemas” do X.

  • Patrick Rademaker Burke

    Obrigado.
    Mas não acha ruim eu comprar o 7, um telefone de 1 ano já de lançado?

  • Frederico Martins

    Espera e troca num X. O 8 é apenas mais do mesmo. Igual ao teu, mas com traseira de vidro.

  • Patrick Rademaker Burke

    Obrigado, mas não acha ruim eu comprar o 7, um telefone de 1 ano já de lançado?

  • Luis gustavo

    Aqui está tudo normal, peguei o meu ontem e não tive problema ate o momento

  • Renato Carvalho SA

    Voce tem que ter em mente duas coisas: quanto tempo vc pretende ficar com o telefone ( no mínimo o 7plus ainda vai rodar bem ate o fim do iOS12 ( setembro de 19 ), e pra que uso vc quer do aparelho . Pq tem câmera, design e desempenho próximos ao 8PLUS . não acho q valha pena a diferença em dinheiro. Se for pra gastar e passar muitos anos, ai vai de iPhone X. Mas o 8 … pra mim é gastar muito e ter um 7 que tem carregamento por indução e uma traseira de vidro que quebra mais fácil q o 7 .

  • Augusto Cesar De Souza

    Eu estou com um 7 também acho ele muito bom, mas estou querendo o X.
    Mas pra isso preciso ver se vendo meu Macbook Pro, agora só aguardar a venda e colocar a mão em X.

    Sobre os problemas acredito que no caso do som pode ser software.

  • Renan

    Tinha um 6s+, peguei o 8+… Te digo que não me arrependo.
    Lógico que o X está muito mais atraente, mas eu preferi esperar e deixar que ele fique mais “desenvolvido” com o passar do tempo, já que é um aparelho de 1ª geração, quem sabe compro um na 2ª geração…

    Mas por enquanto, o 8+ tá me satisfazendo positivamente. Gostei muito do aparelho.

    Agora em relação a pouca diferença dele com o 7+, já não sei se consigo te ajudar. Eu escolhi o 8+ por ter um chip absurdamente potente, e também as questões de câmera, que estão muito, muito boas nessa geração, no mais, todo o resto está igual, rs.

  • M7

    Creio que os iPhones virão com biometria na tela no ano que vem, desta forma, esse Face ID veio apenas para “tapar buraco”, sendo uma forma secundária de desbloqueio em 2018, assim como já é nos Androids, que tem desbloqueio 2D. Sendo assim e se isso ocorrer, ano que vêm o iPhone X 2017 será um aparelho “Mico”, na minha opinião. Na real, eu esperaria 2018, aí sim, compraria um aparelho mais funcional e maduro.

  • John David

    Só deixa o ios desatualizado… vai funcionar redondo.

  • M7

    Face ID é uma tecnologia “tapa buraco”, assim como esse iPhone 8 e X, na minha opinião, a geração de iPhones muda realmente em 2018!!!
    Já existe “Face ID 2D” em Androids a uns 3 anos e quando surgirem os primeiros smartphones com biometria na tela em 2018, a Apple terá que fazer o mesmo, pois é a tendência, desta forma, tvz esse iPhone X vire um “Mico”, pois quem irá usar ainda o Face ID, se a biometria na tela que é mais prático e seguro.

  • Rooney

    Estou na mesma dúvida entre iPhone X e iPhone 8. Considerando os problemas do iPhone X vou aguardar um pouco mais. Entre iPhone 7 e iPhone 8, com certeza o iPhone 8 por ser a evolução natural do produto, sem contar que possui carregamento sem fio. Espero ter ajudado.

  • meduza

    Tenho um 6S que vai durar pelo menos mais um ano, pois ele esta com desempenho excelente. Minha esposa vai trocar o 6 dela e aconselhei a mesma coisa que os amigos aqui estão aconselhando. Vai de 7 e seja feliz!

  • hecnpo

    Eu peguei um 8 e estou satisfeito com o produto. Se pensa no 8+ só por conta da bateria, no 8 vc pode usar a Smart Battery Case para os dias que precisar de uma reserva e nos demais dias ter um aparelho mais portátil.

  • M7

    Face ID é uma tecnologia “tapa buraco”, assim como esse iPhone 8 e X, na minha opinião, a geração de iPhones muda realmente em 2018!!!
    Provavelmente a biometria na tela virá em 2018 (em todos os tops do mercado), pois é a tendência, desta forma, tvz esse iPhone X vire um “Mico”, pois quem irá usar ainda o Face ID, se a biometria na tela for mais prática e seguro.

    https://uploads.disquscdn.com/images/41ace715286663ab3b6320fe687887dbac79df3d6db16b2aa955de65f05e0d44.jpg

  • Joaquim

    Peguei o 8 Plus e não me arrependo! Eu usava um iPhone 7 Plus mas a diferença é grande e me surpreendeu. Sem travamentos e/ou engasgos, aplicativos abrindo muito rápido, mesmo os mais pesados que utilizava antes, fora que sinto o aparelho mais firme nas mãos. Sinceramente, acho que você não irá se arrepender também.

    Estou usando há 24hrs mais ou menos e já me apaixonei novamente pelo iPhone.

  • hecnpo

    O [email protected] é aguentar os avisos na tela…

  • hecnpo

    Bem pouco provável. Face ID custou muito dinheiro à Apple e veio para ficar.

  • robertperuca .

    De fato! se eu não pegar o iPhone x, eu devo ir de 7Plus. Pois pagaria menos pelo mesmo aparelho muito mais caro (8). A evolução que teve não justifica! Para mim, que não sou usuário pesado, não há diferença. Eu não queria trocar de aparelho. Tenho o I6+. Queria ficar mais 1 ano com ele, mas ele está dando muito problema, O meu tem exatamente 2 anos. Aí vou aproveitar que vou viajar no final do ano e vou ver se consigo o X. Mas estou desanimando com tantos problemas relatados do X. E não. não teria problema em pegar um aparelho anterior. E chamar um iphone 7+ de defasado é complicado. Ainda é um baita aparelho. É um iphone 8 sem carregamento sem fio.

  • Luiz Fernando

    Vejo o iPhone X como um aparelho lançado para adaptar toda a cadeia produtiva para um novo design, que será padrão na linha de 2018. Sobre o Face ID, também concordo com seu comentário, é uma tecnologia muito tapa buraco

  • John David

    Faz que nem eu… Deixe o iPhone lotado de arquivos que não dê para que a atualização seja baixada.

  • hecnpo

    kkkkkkkk método brasileiro

  • Don Corleone

    Nem sempre, nem sempre…

  • Gustavo

    Concordo plenamente com o que vc disse.
    Não adianta a gente achar que tudo que Apple faz é o melhor , tem que ser realista , e este face id só surgir pois a Apple não conseguiu implementar um Touch ID na tela que fosse aceitável . Face tapa buraco .

  • Gustavo

    Para ver aonde chegamos , vc precisa vender seu MacBook Pro para comprar um iPhone x ….. no comment….

  • M7

    Amigo, produtos de gerações anuais, como smartphones, tem demonstrado que sim, que de certa forma há uma grande possibilidade de problemas de projeto, que não há tempo suficiente para entregar um projeto totalmente aceitável, com uma experiência satisfatória, tanto de hardware quanto de software. Veja como exemplo o explosivo Note 7, o problemático Google Pixel, LG G4, iPhone X, etc…
    Acho que gerações deveriam mudar no intervalo mínimo de 2 anos, na minha opinião.

  • Victor Rosa

    O problema é caso você queira revender depois, o 8+ terá menor desvalorização.

  • M7

    Concordo, este será muito provavelmente o novo design de produtos Apple. Sobre o Face ID, é muito bacana, mas acredito que será mais aproveitado para projetos futuros de AR ou VR do que para a atual função.

  • M7

    Claro que custou muito, mas, como comentei antes, acredito que a Apple aproveitará este recurso para AR e/ou VR, deixando a biometria na tela como principal meio de desbloqueio do aparelho.

  • mariana

    Eu tinha um 7, já o vendi e estou pensando seriamente em pegar o 8+ do que o X, uma para aquisição dele nos eua. Outra esse problemas q vem surgindo.

  • mariana

    Eu iria de 8
    Pois a diferença de valor nem eh tao grande e querendo ou não o 8 eh um 7 melhorado.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Se estiver pensando em trocar de aparelho ano que vem, melhor pegar o x, pois terá um ótimo valor na revenda.

  • Emerson WooDoo

    Concordo plenamente. eu saí de um 6 plus e fui de 8. mesmo que o design não tenha muitas diferenças, o A11 é fantástico. Vale a pena pela pouca diferença de preço.

  • Luanos Vieira

    7000,00 pra ter problemas, afe. vou com meu andrógino mesmo

  • Rodrigo

    Aqui tudo funcionando sem problemas, minha esposa tbm tem um… e até agora tudo ok!!!

  • Alvaro

    Considerando a velocidade com que eles aprontam esses milhões de unidades iniciais, mais o fato de uma gota na internet virar um oceano, esses “defeitos” estão sempre na margem de favrivacao de qualquer aparelho, a MESMA coisa aconteceu com os PlayStation 4, Xbox one com as luzes da morte e foi aquele terrorismo na internet… comprou um X tem até um ano para dar esses vícios e trocar sem dor de cabeça… simples assim

  • Marcos

    O 8+ não tem Smart Battery Case?

  • Diego Sampaio

    Face ID está muito a frente do Touch ID. É INFINITAMENTE mais fácil de usar. A Apple acertou em cheio nessa tecnologia.

  • hecnpo

    Não. Nenhum Plus e por enquanto o X também não.

  • Diego Sampaio

    Ele custa 3.600,00. O mesmo preço de um Note 8.

  • M7

    Mais fácil de usar?!!!!
    Cara tu nunca deve ter usado algo ao menos parecido para opinar, de qualquer forma, o Face ID é algo bacana.

  • Tania R Canarim

    Concordo com vc .

  • João Gurgel

    Penso assim também, que se trata de um iPhone Beta. Aí me anima mais esperar para 2018. Sempre fui fã das versões S que vinham com boas melhorias e novidades.

  • Diego Sampaio

    Estou com o X já faz alguns dias e afirmo que o Face ID PARA MIM tem condições de substituir a digital de tal forma que você esquece que o aparelho tem bloqueio biométrico.

    Contudo ambas as tecnologias possuem vantagens e desvantagens em determinados momentos de uso.

  • Augusto Cesar De Souza

    Nem só foi um comentario, como trabalho mais celular, seria uma preferencia. Meu macbook esta parado desde a faculdade.

  • Saulo Victor

    Cara, eu pegaria o iPhone 8 Plus. Esse é um iphone que veio ofuscado pelo lançamento do X, mas é um celular que faz tudo com perfeição. Tenho cacife pra falar porque troquei meu 7 Plus por um 8 Plus. E sim, tem diferença. A câmera melhorou (e muito!), o processador roda o iOS 11 de uma forma que vc fica sem entender as pessoas falando mal do iOS…

    Se vc está procurando um celular que irá durar por muitos anos, eu iria de 8 PLUS. O poder de processamento vai te dar bons anos de uso.

  • M7

    “Contudo ambas as tecnologias possuem vantagens e desvantagens em determinados momentos de uso”…Com certeza!!!

  • Luciano d’Avila

    Penso que o Face ID serviria inicialmente mais para aquelas brincadeiras que o Craig Federighi fez na apresentação. Mas os novos recursos podem ter um bom potencial para desenvolvedores de aplicativos (por exemplo: médicos que precisem de uma análise mais aprofundada do rosto do paciente sem necessidade de equipamentos ou exames caros; análise topográfica com imagens em 3D de terrenos para engenheiros).

  • M7

    Concordo contigo e acredito que no futuro, veremos scanners embutidos em aparelhos portáteis, ao estilo Jornada nas Estrelas, onde o médico verá na tela a enfermidade e aplicativos avançados já darão ao profissional o diagnóstico. Essas tecnologias do Face ID, Leitor de iris, AR, VR, etc., são o pontapé inicial para tudo isso !!!

    https://uploads.disquscdn.com/images/8bcafe5924f3048efb335418d957a8b150e082710cbab8d889a000e441922a35.jpg

  • Frederico Martins

    To testando um galaxy s8 e a única coisa que ele tem de melhor (muito, mas muito melhor mesmo) é a câmera. Iphone nunca fez uma decente pra fotos a noite. Ah o Samsung Pay tb é vantagem. Sobre o iOS o 7 já roda ela com perfeição. Já o iPad Air nem tanto. Ainda penso que se for pra trocar até o final do ano, ou 7 ou X.

  • Frederico Martins

    Não apostaria nessa digital subtela pra 2018, pelo menos no iPhone não. Rsrs. Mas que esse face id tá com cara de gambiarra, isso tá.
    O uso dos gestos tem que estar muito aperfeiçoado pra vingar. O da digital era algo muito natural, até pq todo mundo já usava o dedo pra destravar.

  • Don Corleone

    E?

  • M7

    E…que seria melhor para nós consumidores!

  • Só discordo da parte seguro, que quem entende de tecnologia profundada sabe de longe que uma varredura via infra-vermelho é anos luz mais precisa do que fingerprints.

    Mas em termos de praticidade… Só a gente testando no dia-a-dia.

    Sou da velha guarda e prefiro dar o sinal expresso ao telefone que quero desbloquea-lo e não pegar ele pra ver notificações, ele desbloquear sozinho e um ladrão passar a mão e eu me ferrar…

    Mas é apenas minha humilde opinião…

  • M7

    Não é o que tem sido noticiado, inclusive aqui no Macmagazine. Face ID é um “projeto velho”, velho pq já existe esta função em Androids (2D) ao menos a 3 anos, mas novo e imaturo no sentido de que não esta amadurecida a tecnologia 3D de desbloqueio, por isso ainda confio mais na velha biometria, ao menos por enquanto.

  • Don Corleone

    Não penso que “afobados e novidadeiros”…sic…sempre levam produtos bichados; se assim fosse não estaríamos a frente com o iPhone X…

  • M7

    Não falo só de iPhones ou smartphones, falo de qualquer produto, dentre eles: carros, eletrodomésticos, etc…

  • Luanos Vieira

    COMO FAÇO PRA USAR O WHATSAPP NO WATCH, SÓ CONSIGO VER AS NOTIFICAÇÕES, RESPONDER NÃO CONSIGO… ALGUÉM PRA ME RESPONDER, PLEASE???

  • M7, caso não saiba o FaceID é tecnologia que nada tem a ver com qualquer outra já feita para dispositivos móveis por ser baseada na arquitetura do Kinect, lançado em 2010.

    Pelo que mostram os resultados, ela é realmente mais segura. O porém está na falha de segurança implementada pelo pessoal da engenharia.

    Eles liberaram o Deep Learning do FaceID pra quando passar a senha ele entender que seu rosto mudou, com isso o pessoal enganou. Mas a falha está no iOS (resolve com uma atualização) e não na tecnologia em si.

    Mas de qualquer forma eu prefiro TouchID… Kkkk


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: