Apple volta a ser a maior fabricante de dispositivos vestíveis do mundo


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
14/11/2017 às 18:35

Depois de alguns trimestres conturbados, a divisão de vestíveis de Cupertino parece ter voltado a voar em velocidade de cruzeiro. Ao menos é o que indicam os números da mais recente pesquisa de mercado da Canalys, que colocou a Apple como a maior fabricante de wearables do mundo no terceiro trimestre de 2017.

De acordo com a firma de análise, a Apple despachou 3,9 milhões de Apple Watches no período, conquistando, com isso, 23% do mercado de vestíveis. Outras duas empresas chegaram perto, mas não superaram a Maçã: a Xiaomi ficou com uma share de 21% e a Fitbit conquistou 20%. Na parte de trás do pelotão, vemos ainda a Huawei (6%) e a Samsung (5%); ainda há a categoria “outros”, com uma enorme fatia de 25% — o que mostra que esse ainda é um mercado no qual dispositivos baratos, de empresas pequenas, ainda têm uma força bastante considerável.

Pesquisa da Canalys sobre o mercado de dispositivos vestíveis, terceiro trimestre de 2017

Falando especificamente da Apple, as 3,9 milhões de unidades enviadas representam um crescimento de mais de 50% na comparação ano a ano, já que a Maçã despachou 2,8 milhões de relógios no terceiro trimestre de 2016. Segundo a Canalys, o crescimento se dá principalmente pelo Apple Watch Series 3 (lançado em setembro — ou seja, na metade do período analisado), embora o modelo com LTE não represente a maioria deste número: segundo a firma, foram 800.000 de reloginhos da Maçã com conectividade celular despachados no trimestre, ou cerca de 20% do total.

Mas o potencial existe, como afirma a empresa:

“A alta demanda pelo Apple Watch Series 3 com LTE dissipou as dúvidas das operadoras sobre uma possível falta de interesse por smartwatches com conectividade celular da parte dos consumidores”, diz o analista da Canalys Jason Low. Apesar dos bons números de despachos, o Apple Watch Series 3 não atingiu o ápice do seu potencial no terceiro trimestre. Ele sofreu com disponibilidade limitada, já que a demanda foi maior que a oferta em mercados importantes.

Com as notícias, Cupertino pode agora aumentar o ritmo de produção do Apple Watch sem preocupações — certamente, o período das festas de fim de ano trará mais um ciclo de prosperidade para seus vestíveis.

via 9to5Mac

Posts relacionados
Comentários
  • Bruno

    Talvez este crescimento já reflita um olhar diferente dos consumidores em relação à necessidade e importância em ter um Wearable que além de tudo alerta para possíveis problemas de saúde do usuário.
    Ponto positivo para o WatchOS também, a Apple manda bem no refinamento dos seus OS.

  • Douglas Knewitz

    Alguém sabe dizer se o Watch de cerâmica é resistente?

  • Proper

    Sempre me interesso por gadgets de todos os modelos e tamanhos, mas para um Watch o interesse é 0 até o presente momento, sobretudo pelo valor exorbitante que custam.

  • hecnpo

    Nos EUA um Watch custa metade de um iPhone, é um valor plausível.

  • Régis Araújo

    kkkkkkkkkkkkk…
    não sou do time q acha zuada a testa…. mas foi engraçado…. kkkk

  • Wesley Augusto

    Estou usando um Serie 2 faz alguns meses, e não achei até o presente momento o qual vantajoso é a funcionalidade dele, não agrega muita coisa…

  • M7

    Boa…Kkk…

  • M7

    Daí a Xiaomi lança a Mi Band 3 e volta ao topo, ao menos em vendas é claro!

  • Jessé Silva

    Antes eu queria por tudo o Apple Watch para corrida, estava quase vendendo meu rim, porque não podia comprar fora do país e mesmo no Mercado Livre ainda era facada. Então, me indicaram o Mi Band 02.

    Economizei mais de 3k.

    Um dia pego o Apple Watch.

  • M7

    Amigo, quase comprei uma dessas, para o que vc quer (corrida), a Mi Band 02 está ótimo, desculpe, mas gastar R$ 3.000 em um SmartWatch limitado apenas a compatibilidade com iPhones é pra mim uma “doideira”, com esta grana eu iria passear muito com minha família!
    Uma dica, gosto de relógios esportivos, comprei a uma semana por R$ 80,00 um Vibe 3, SmartWatch da Zeblaze, marca chinesa conhecida por vários Youtubers brasileiros, por fabricar ótimos aparelhos a um preço muito bom, ele é compatível com Android e iOS. Comprei na GearBest, tem várias cores, preços e outros modelos é claro, agora é só esperar chegar, tvz uns 30 dias.
    Foto abaixo (Zeblaze Vibe 3):

    https://uploads.disquscdn.com/images/72e3b9c10969759ec3ea4d2fb5dcd6f4550cb4e41f9cd6a9eb8ba878cd7cd3be.jpg

  • Jessé Silva

    Bem dessa, estou de acordo quanto ao preço! Obrigado pela dica, vou ver também esse. Abraço!!

  • M7

    Valeu…abraço!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: