O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch

Apple dá até 1º de abril de 2018 para desenvolvedores atualizarem seus apps criados pro watchOS 1

A Apple anunciou hoje que, a partir de 1º de abril de 2018, desenvolvedores não poderão mais atualizar apps criado pro watchOS 1.

Publicidade

Naquela época, o watchOS nem sequer dispunha de um SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. completo para o desenvolvimento de apps. Eles eram baseados no framework WatchKit e basicamente funcionavam como uma interface para apps que rodavam por completo no iPhone emparelhado ao relógio.

Hoje em dia, apps rodam de forma completamente independente no Apple Watch. E, com o watchOS 4, a Apple foi além — até porque agora temos versões do relógio com GPS + Cellular que realmente podem funcionar 100% sem um iPhone por perto.

A partir dessa data, portanto, a Apple só aceitará na App Store do watchOS aplicativos e jogos nativos para o relógio. O que significa, é claro, que muitos apps que estão lá hoje e nunca foram atualizado pro SDK deverão sumir do mapa.

Aproveitando a oportunidade, a Apple anunciou também que o pacote de apps para watchOS agora pode ter até 75MB. Antes, o limite eram 50MB.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11.1.2 é liberado e corrige problema relacionado ao funcionamento do iPhone X em locais frios [atualizado: links]

Próx. Post

Novo comercial do iPad Pro brinca com a pergunta: “O que é um computador?” [atualizado 2x]

Posts Relacionados