O melhor pedaço da Maçã.

Apple é investigada por suposta violação de patentes que contemplam quase toda a sua linha de produtos

Recurso Espelhamento do AirPlay (AirPlay Mirroring)

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (U.S. International Trade Commission, ou ITC) iniciou na terça-feira (14/11) uma investigação sob alegações de que a Apple teria violado patentes pertencentes à empresa Aqua Connect. De acordo com a Reuters, as alegações contemplam Macs, iPhones, iPads, iPods e Apple TVs — ou seja, quase toda a linha atual de produtos da Maçã.

Publicidade

A decisão de iniciar a investigação veio depois de a Aqua Connect e sua subsidiária, a Strategic Technology Partners, terem entrado com um processo contra a Apple em outubro, afirmando que a Maçã teria utilizado duas de suas patentes, as quais estão relacionadas a compartilhamento de tela, acesso remoto a computadores e tecnologias de servidor de terminal.

Recurso Espelhamento do AirPlay (AirPlay Mirroring)

As patentes citadas são a RE46.386 (atualizando uma sessão de usuário em um ambiente de sistema informático derivado de mach1Updating a user session in a mach-derived computer system environment.) e a US8.924.502, que cobre “sistema, método e produto de programa de computador para atualizar uma sessão de usuário em um ambiente de sistema derivado de mach2System, method and computer program product for updating a user session in a mach-derived system environment..

A Aqua Connect inventou e criou a primeira solução de servidor de terminal e desktop remoto totalmente funcional para Mac em 2008. Inicialmente, nosso produto tinha todo o suporte da Apple. Mas anos depois, a Apple construiu nossa tecnologia em seus sistemas operacionais macOS e iOS sem a nossa permissão. Essas ações judiciais procuram impedir a Apple de continuar usando nossa tecnologia em seus sistemas operacionais macOS e iOS.

Ronnie Exley, CEO da Aqua Connect.

Em relação ao acesso remoto de computadores, o peculiar é que a tecnologia Apple Remote Desktop existe desde 2002, enquanto a Aqua Connect foi fundada cinco anos depois, em 2007. E sobre o compartilhamento de tela, a empresa afirmou que a maneira com que a Apple a executava era “rudimentar” e que, na atual versão, ela viola suas patentes.

Publicidade

O processo exige danos compensatórios e uma conclusão de que a Apple violou voluntariamente as patentes, assim como — por incrível que pareça — solicita uma ordem exclusão e outra ordem para impedir que a Apple importe seus produtos para os Estados Unidos.

Publicidade

Esse tipo de investigação pode levar cerca de um ano ou até mais para ser resolvida definitivamente.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Updating a user session in a mach-derived computer system environment.
  • 2
    System, method and computer program product for updating a user session in a mach-derived system environment.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito vislumbra um MacBook Pro com tela de ponta a ponta rodando um futuro “Apple OS”

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: RollerCoaster Tycoon 3 Platinum, Alti, Call of Duty: Black Ops e mais!

Posts Relacionados