O melhor pedaço da Maçã.

Fuchsia OS, novo sistema operacional no qual o Google está trabalhando, ganha suporte à linguagem Swift da Apple

Site da Swift num MacBook

Pouco se sabe sobre ele ainda, mas Fuchsia OS é o atual nome de um novo sistema operacional no qual o Google está trabalhando.

Publicidade

E, de acordo com o Android Police, ele ganhou recentemente suporte inicial à linguagem Swift, da Apple — mas também funcionará com a Dart, criada pelo próprio Google, bem como com as linguagens padrão C, C++ e Go.

O primeiro indício de que algo assim poderia acontecer surgiu na verdade em abril de 2016, quando um rumor indicou que o Google estaria considerando adotar a Swift como linguagem primária do Android. Isso não se concretizou, mas taí o porquê de esse papo ter surgido naquela época.

Outra ironia: Chris Lattner, considerado um dos “pais” da Swift, saiu da Apple em janeiro de 2017 e foi trabalhar na Tesla. Ele não durou nem seis meses lá e, vejam só: hoje está trabalhando para o Google.

Publicidade

Obviamente, um dos principais benefícios de o Fuchsia suportar a Swift será a facilidade que desenvolvedores de apps para iOS/macOS/watchOS/tvOS terão de portá-los para o novo sistema.

Por ora, não se sabe quando o Fuchsia será lançado.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tutorial: como criar ringtones para serem utilizados no seu iPhone, seja pelo Mac ou pelo próprio telefone

Próx. Post

Novo vídeo aéreo mostra um Apple Park pela primeira vez com mais cara de pronto do que de uma obra [atualizado]

Posts Relacionados