O melhor pedaço da Maçã.

Turbine o copiar/colar do Finder com o aplicativo Duplicate

App Duplicate para macOS

Nada é tão básico no macOS quanto o recurso de copiar e colar do Finder. Ainda assim, muitas vezes quando precisamos dessa opção, ela simplesmente não é tão rápida ou tão “inteligente” quanto desejaríamos.

Publicidade

Por isso, o MacDaddy criou o aplicativo Duplicate, que ajuda a melhorar ainda mais o processo de duplicar seja lá o que você precisar.

App Duplicate para macOS

O aplicativo é bastante simples e a intenção é mesmo de apenas melhorar o que é bom nas opções de copiar/colar. O bom do app é que ele é 10% mais rápido em fazer cópias de pastas e arquivos, além de ter a grande vantagem de evitar falhas ou problemas com permissões como pode acontecer normalmente na opção nativa.

App Duplicate para macOS

O app faz uma réplica exata que passa perfeitamente no teste do bouncer de backup, que determina se uma cópia de um arquivo e todos os dados associados é perfeita, o que muitos (incluindo a opção nativa do Finder) não conseguem realizar.

A tal “réplica exata” que o aplicativo faz é tão impressionante que é possível copiar unidades de disco inteiras e colá-la em uma unidade bootável, como pode ser visto abaixo:

App Duplicate para macOS

Se você já está no macOS High Sierra, pode fazer o download gratuito e direto do Duplicate neste link [ZIP]; se sua versão é a anterior (macOS Sierra ou abaixo), use este link [ZIP].

Publicidade

Depois de extrair o app e colocá-lo na sua pasta de Aplicativos, será preciso ainda ir até Preferências do Sistema » Extensões e ativar a opção “Finder” abaixo de Duplicate. Então, você verá as opções “Copy” (“Copiar”) e “Paste” (“Colar”) como um ícone do Duplicate na barra de menus do Finder, e sempre que chamar o menu contextual com clicando com o Control pressionado ou com o botão direito do mouse.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conecte as lâmpadas à energia e exercite o seu raciocínio com este relaxante puzzle infinito

Próx. Post

Autoridades sul-coreanas realizam buscas nos escritórios locais da Apple, bem na véspera do lançamento do iPhone X

Posts Relacionados