Versões GPS + Cellular do Apple Watch poderão, afinal, ser lançadas no Brasil [atualizado 5x]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
24/11/2017 às 19:07

Logo depois que o Apple Watch Series 3 foi anunciado, ficamos sabendo que seus modelos GPS + Cellular (com 4G/LTE) dificilmente viriam para o Brasil. Isso é bem ruim pois, na nova linha, apenas os modelos de entrada (de alumínio) possuem versões só com GPS.

Pois bem, o tempo passou, acompanhamos as homologações dos Apple Watches Series 3 (GPS) — primeiro do modelo de 42mm, depois do de 38mm — e, há uma semana, eles foram oficialmente lançados no Brasil.

Mas a história ainda não acabou. Vocês devem lembrar que, no comecinho de outubro, o MacMagazine descobriu uma informação no próprio site da Apple que abria chance de os modelos GPS + Cellular virem para cá.

Hoje, detectamos três novos modelos de Apple Watches homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): A1972, A1958 e A1969. O grande pulo do gato? No próprio Certificado de Homologação de pelo menos dois deles temos, claramente, informações sobre o uso de frequências de celular não só na tecnologia LTE, mas também WCDMA, HSDPA e HSUPA:

Homologação de Apple Watch GPS + Cellular

Curiosamente, nenhum desses três modelos é listado nesta página do Watch sobre celular, nem mesmo neste artigo de suporte da Apple que ajuda a identificar o modelo do seu relógio. Ou seja, podem ser variações do Apple Watch Series 3 que ainda não foram lançadas em país nenhum.

Para completar com a cerejinha do bolo, hoje o nosso leitor Rodrigo De Paula entrou em contato informando ter ouvido de um próprio representante do suporte da Apple Brasil que o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) deverá ser lançado por aqui junto do iPhone X, no dia 8 de dezembro. Será?…

Enquanto aguardamos o desenrolar dos próximos capítulos, não deixe de conferir nosso review completo do Apple Watch Series 3.

Atualização 27/11/2017 às 11:50

Só para apimentar um pouco mais o rumor e, ao mesmo tempo, jogar uma bela dose de confusão na história, nosso leitor Jonne Wilian observou que também pintou nos sistemas da Anatel a homologação do modelo A1861.

Como mostram as fotos das unidades avaliadas pela Agência (notem que há as três versões: alumínio, aço inoxidável e cerâmica), trata-se mesmo de um modelo GPS + Cellular de 42mm do Apple Watch Series 3.

A confusão? Essa é a versão comercializada nos Estados Unidos, que não conta com a banda 7 (2.600MHz) utilizada pela maioria das redes 4G brasileiras. Por que diabos a Apple enviou essa para a Anatel homologar, a gente não sabe…

Atualização II 27/11/2017 às 16:20

No momento em que publicamos esta matéria, na sexta-feira passada, os três modelos não-identificados supracitados só estavam com seus Certificados de Homologações disponíveis no sistema da Anatel.

Agora, tivemos acesso a fotos deles propriamente ditas:

Como dá para ver, tratam-se na verdade de bases que aparentemente a Apple utiliza para a demonstração dos Watches em suas lojas. Mas em todas elas, de novo, dá para ver relógios com a Digital Crown vermelhinha ali (modelos com GPS + Cellular).

Atualização III 28/11/2017 às 0:10

As coisas estão melhorando. Já estão no sistema da Anatel, também, os modelos A1889 (38mm) e A1891 (42mm) do Apple Watch Series 3 com GPS + Cellular — exatamente as versões europeias, com suporte à banda 7 (2.600MHz), que a Apple havia referenciado em seu site desde o começo de outubro.

O porquê de ela também ter homologado o outro americano, porém, continua sendo uma incógnita.

Atualização IV 29/11/2017 às 10:05

E mais um desses acessórios de exposição do Apple Watch Series 3 foi homologado pela Anatel, esse identificado pelo modelo A1957.

Atualização V 07/12/2017 às 13:50

Demorou, mas pintou agora no sistema da Anatel a homologação do modelo A1860 — que é o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano, de 38mm.

Resta saber o que acontecerá, agora: será que ele será mesmo lançado no Brasil amanhã, junto do iPhone X? Ou lá para janeiro, conforme também ouvimos por aí? E por que a Anatel também homologou esses modelos americanos? Dúvidas…

Posts relacionados
Comentários
  • Silas Piacenti

    Oba! Mais um produto para se comprar, pagar caríssimo em relação ao poder aquisitivo do brasileiro e deixar em casa para não levar um tiro num assalto!! Oba!

  • lordtux

    Rapaz, que ótima notícia, funcionando aqui já vou ter a razão que esperava pra adquirir um.

  • Mariah Rafaela Silva

    [Cuidado com a burra] Caso realmente lance, somente esses modelos listados acima funcionarão? Ou o da T-mobile funcionará também?

  • Ro Souza

    Alguém sabe dizer se o série 3 usado em Londres …poderá ser usado caso seja lançado mesmo no BR?

  • Joaquim

    Depois de semanas tentando encontrar alguém que vendesse a versão em aço inox com vidro safira, terminei importando mesmo. Essa versão de aluminum com plástico eu acho horrível!

  • Desculpem a ignorância, mas a Anatel não proíbe que mais de um aparelho compartilhe o mesmo número? No caso o único diferencial aqui no Brasil seria o material da caixa?

  • Mariah Rafaela Silva

    Você pode devolver e pagar a diferença do outro. A apple sempre permite isso.

  • Joaquim

    Pode não ser necessariamente o mesmo número. Eles podem liberar a comercialização desde que as operadoras cadastrem um número diferente para o iWatch ou talvez um número diferente porém relacionado ao principal, de alguma forma. Existem algumas possibilidades.

  • Anderson

    Se alguem for afim, tenho um Series 3 42mm GPS aqui que trouxe dos EUA a venda. Estou pedindo 1850 com frete incluso, pelo Mercadolivre. Ou se quiser pode retirar pessoalmente em Blumenau/SC.

  • Juliano Gugelmin

    SerioSério? Mas foi comprado nos EUA…

  • Junior

    E assim as operadoras de seguro logo logo já abocanham mais esse segmento. Já que no Brasil infelizmente você não pode ter nada pois a cultura parece que já assimilou, que pode tomar poder do que não lhe pertence. Cada dia mais indo pro buraco.

  • Ajustes

    Ótimo, quero logo meu Apple Watch Series 3 de aço inoxidável!

  • Ajustes

    Como você fez?

  • Joaquim

    Encontrei um primo de um amigo de outro amigo que está em NYC e comprou pra mim. No final das contas foi melhor que paguei menos.
    Acho um absurdo existirem dezenas de vendedores de “toda a linha Apple” aqui e acolá mas não dispõe do modelo em aço. Dezenas de anúncios do mesmo iWatch S3 em aluminum e ninguém pensou em vender um que não existe no comércio nacional? Pensei que a ideia desse comércio paralelo era justamente essa. Vai entender…

  • Romário Santos Fonseca Batagim

    O site de suporte ja tem artigos informando sobre o uso de celular no relógio.

  • Ronaldo Silva

    Sim, em até 14 dias após a compra aqui no Brasil! Claro, tem que ter sido comprado com a Apple na Online Store ou nas Retail Stores (lojas físicas)

  • Mariah Rafaela Silva

    Você já voltou ao Brasil? Se sim, não dá mais!

  • Victor Hugo

    Ajustes, libera o iOS 11.2 aí!

  • Ajustes

    Só quando alguém aqui me der um iPhone X.

  • Wilan

    Acho que vai ser tipo aqueles planos com linha extra. Uma linha fica no Watch vinculada ao seu plano.

  • Douglas Knewitz

    Eu queria o modelo de safira, mas não quero pagar 5 mil reais! Deviam ter trazido apenas o safira e colocado pelo preço do de íon X. E deviam ter feito isso cm o iPhone X, nada de vender iPhone 8 por aqui, assim o X ficaria cm a faixa de preço dele.

  • Douglas Knewitz

    Pior que é verdade! Infelizmente vivemos em um país que apenas os bandidos vivem protegidos por leis, enquanto nós temos que viver a margem da sociedade!

  • Frederico Martins

    Mas chegou sua solução: não, compre.

  • Silas Piacenti

    Genial cara! Não compre! Não tenha! Não experimente. Não vivencie. Não viva. Se esconda! Bela solução de brasileiro!

  • Frederico Martins

    Exatamente. Nesses casos o chip de dados tem outra “numeração”. Mas uma dúvida persiste… já temos e-sim por aqui?

  • Emmanuel Kalispera

    Eu não entendi se um Apple Watch comprado fora do Brasil funcionaria aqui. Alguém sabe?

  • Juliano Gugelmin

    Minha irmã que trouxe, ela já voltou 🙁

  • Marlon Fuhlendorf

    Não sei aonde você mora, mas eu uso o que quero, quando quero e nunca tive problema de ser assaltado. Mesmo andando de metro. Só ter bom senso e não ficar ostentando, se for ficar com esse pensamento, a pessoa não faz nada na vida.

  • Não, pois a Anatel ainda não permite “clonar” o número do seu celular para o Watch. Apenas um dispositivo por número.

  • Eduardo Pires

    eu ao menos vivo em uma cidade segura, que posso andar tranquilamente sem me preocupar com assaltos. Claro, não é em nenhuma capital.

  • Eduardo Pires

    Eu comprei só com GPS. E sinceramente, não mudaria minha vida com o modelo com celular por 2 motivos: 1- eu realmente saio com iPhone X no bolso e não vejo problema. 2- as vezes é bom se desligar de ligações durante a caminhada (e hoje em dia as pessoas não ligam tanto assim, é mais por mensagem).

  • Robson

    Para mim esse vale a pena, aguardando!

  • João Paulo

    Qual o prazo pra fazer isso?

  • Frederico Martins

    Vivo numa capital, das ditas mais violentas, Fortaleza-CE. E a única precaução que tomo, dependendo do lugar, é não “exibir” o cel. Mas o Watch tá sempre no pulso, e às vezes na rua até o airpods entra em ação.

  • Frederico Martins

    Exatamente isso,mas nem todo mundo entende. Afinal é mais fácil pagar de vitrinista. Óh céus. Óh vida, ó azar.

  • Frederico Martins

    Compro. Tenho. Experimento (e uso diariamente). E vivencio. Vivo. E não me escondo. Mas tb não fico de blá blá blá vitimista. Estamos falando os Watch. Um dispositivo que sequer chama atenção. Mas cada um com seu pensamento. Genial seria tentar sair à rua um pouco mais. 😉

  • Mariah Rafaela Silva

    Acredito que são 14 dias, mas tem que confirmar certinho.

  • Mariah Rafaela Silva

    Eduardo, concordo com você. Meu único porém é a capacidade de 8gb do modelo só com GPS. Pela sua experiência isso é algo que devemos nos preocupar? Tou numa dúvida só, vou comprar o meu na próxima semana.

  • Silas Piacenti

    Não sei onde vcs moram. Eu já fui assaltado 3 vezes e sequestrado uma. Todos da minha família já foram assaltados pelo menos 2 vezes cada um. Fora as tentativas. Brasil. Se vc é vítima, está se fazendo de vítima. Pffff

  • Marlon Fuhlendorf

    Não disse que você está se fazendo de vítima, talvez realmente more em um lugar mto perigoso, ou sua família é visada por algum motivo, não sei. Mas você tbm não pode generalizar, como se isso fosse corriqueiro na vida de todo mundo, pq como pode ver, mta gente nunca se preocupou com isso. Não é uma regra.

  • Silas Piacenti

    Assista mais jornal. Leia mais notícias. Se informe mais.

  • Marlon Fuhlendorf

    Eu faço tudo isso, sei que existem mtos lugares violentos no Brasil, mas não são todos. É escolha de cada um, viver bem ou viver com medo. Se ja te aconteceu tudo isso, muda de onde mora, va pra um lugar mais seguro e seja feliz.

  • Silas Piacenti

    Cara. Moro no mesmo bairro tem mais de 40 anos. Tem delegacia há poucos quarteirões. Na minha tua moram 8 policiais. Aqui é considerado tranquilo. Não foi aqui q me aconteceram essas coisas. Foi andando pela cidade. Vamos fazer assim: eu fico ciente dos fatos e vc acredita que estamos em 1977.

  • Rodrigo Masset

    O que adianta a Apple lançar ele aqui se nenhuma operadora está preparada para o e-sim ?

  • Caio Rangel

    Eu tenho um AW e confesso não ver muita utilidade nele (ainda mais pensando nos preços absurdos praticados por aqui)…

  • Paulo Magrani

    Ainda não se mudou, porquê?
    Sério? Sério, mesmo????????
    O último que sair apaga as luzes!!!

  • Paulo Magrani

    Tome uma atitude!!!
    Comre um colete a prova de balas

  • Paulo Magrani

    Militarios de volta à tona… isso é D+

  • Paulo Magrani

    Tu é um cara bonito, inteligente, esclarecido!!! Pense diferente, mude a si mesmo que comseguirá mudar o mundo. Ou muda-se para um mundo melhor. Tudo parte da sua escolha!!!

    Eu morava no Rio e agora moro tranquilamente em Cabo Frio. Aqui só consegue ser assaltado que quiser ficar esnobando muito e der muita bobeira.

    Então te desejo dias melhores, para você e tida a sua família. Não se esponha a toa

  • Varella ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Cara, sério que vc anda com o celular no bolso? E se roubarem ele de vc? kkkk! Deixa em casa, afinal moramos no Brasil e não temos direito de ter artigos de alto valor agregado…
    Isso é ironia, ok?
    Tenho iPhone desde a primeira versão, moro na capital de SP e nunca tive problema algum (Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador….) Abençoado por Deus e bonito por natureza (pelo menos minha mãe achava!) kkkk

  • amnoce

    Comprei um de aço com a função cellular nos EUA e não funciona com a Vivo no iPhone X.

  • Rodrigo Victor

    Não podemos ter certeza até o lançamento aqui, porém assim como você, adquiri o modelo lte de Londres por oferecer a mesma banda que temos aqui.
    Já temos relatos de pessoas confirmando que AWs comprados em outros países que vendem o mesmo modelo, não estão tendo problemas para habilitar e usar. https://uploads.disquscdn.com/images/3e51da2162f8a5955b5ce9b2f37b6f4ea11b782c14e7f8f7ee4bd7c5a634d3a0.png

  • Mariah Rafaela Silva

    Eduardo, concordo com você. Meu único porém é a capacidade de 8gb do modelo só com GPS. Pela sua experiência isso é algo que devemos nos preocupar? Tou numa dúvida só, vou comprar o meu na próxima semana.

  • OverlordBR

    Bom, se a função celular do novo Apple Watch funcionar no Brasil, seria interessante já que poderíamos deixar o iPhone em casa em muitas situações.

    E um Apple Watch chama menos atenção que um iPhone… ainda mais se o iPhone for o modelo Plus ou o X

  • Luciano Assunção

    Só porque não utilizam o e-sim não quer dizer que não vão passar o utilizar. Talvez essa seja a deixa pra começar a implementar a tecnologia

  • Luiz Fernando

    “3 vezes nos últimos 4 meses no Rio”
    Medo desse iPhone X

  • Eduardo Pires

    Sinceramente não sei. Nem sei qual a era a capacidade do meu e o que isso pode influenciar. Acho que a Apple nem enfatiza muito o lado da capacidade.

  • Silas Piacenti

    Lembro de quando pensei em estudar para desenvolver Apps pra iOS, que eu ficava olhando o fabricante dos smartphones das pessoas nas ruas. E me impressionava a quantidade de Apple, dado os preços. Uma porcentagem alta, levando em conta o número de modelos de todos os outros concorrentes no mercado.
    E lembro de quando vi os primeiros iPhones nas mãos dos usuários no Brasil também.
    Assim como quando vi os Apple Watch por aqui.

    Pra mim, chamam tanta atenção quanto um iPhone, ou mais, já que muito menos gente usa smatwatch do que smartphone.

  • Mariah Rafaela Silva

    Ué, mas o Mônaco vende, não?

  • Don Corleone

    Exato.

  • Joaquim

    Não.

  • Pepe Fraccini

    E agora, qual modelo comprar? vou para os estados Unidos semana que vem e queria trazer um X_X mas acho que nenhum modelo de lá vai funcionar aqui quando estiver liberado :X

  • amnoce

    Comprei o meu de aço (cellular) nos EUA semana passada, mas acho que se as operadoras daqui liberarem, será somente para os adquiridos no Brasil.
    Mesmo assim acho que vale a pena pois possuem mais memória (16GB) e é somente um pouco mais caro se comprado nos EUA.

  • César Krentzenstein Borman

    O problema é que, pelo que foi anunciado, será um modelo exclusivo do Brasil, então quem quiser precisa comprar aqui…

  • Renan Mateus

    Cara também moro em fortaleza, ando a mais de um ano por ai com o watch, e nos últimos 2 meses com os AirPods. Vou trabalhar de bicicleta, pego ônibus, ando na rua, e felizmente nunca tive problemas. é questão de bom senso mesmo, saber onde andar. Quando vou pra um lugar que julgo ser perigoso eu não uso…

  • Maxuel Lazzarotto

    A Apple esta lançando esses Apple Watches no Brasil para que as pessoas que gostam dos materiais se sintam satisfeitas. Como nao existe uma variação do Series 3 Aço/Cerâmica/16GB sem LTE, irão lançar para atender a quem deseja esses materiais, mesmo que nao funcione com a rede local.

  • Isso me lembrou quando o iPhone 5 chegou aqui no Brasil sem ter o 4G por conta da frequência. Quem sabe então vai ser apenas um “Apple Watch com 3G” por aqui?

  • Luiz Rodrigo

    Não tenho coragem de passear com meu cachorro de iPhone na mão. A violência está em estado pandêmico no país. Uma pena!

  • Mariah Rafaela Silva

    hahahaha

  • Tatiane Mary

    Pois é, e graças ao MacMagazine, não comprei a versão com celular, pois vocês fizeram uma matéria falando que não funcionaria aqui no Brasil. Viajei no início do mês com o e traria a versão do watch com celular, mas após ler a matéria de vocês, trouxe com a versão somente GPS. Muito triste isso…

  • João da Silva

    Estou indo para Orlando semana que vem e volto dia 08/12 a tarde lá. Bem no dia do (provável) lançamento do AW série 3 GPS+Celular no Brasil.

    1) será que até lá teremos mais informação de qual modelo comprar para funcionar aqui no Brasil?

    2) se fosse para dar um chute em qual modelo comprar, qual seria? (Uma probabilidade)

  • Tatiane Mary

    Sim Eduardo, mas as informações devem ser confirmadas antes. O MacMagazine é um site de muita credibilidade, onde milhares de pessoas o leem diariamente e o mesmo tem que ter responsabilidade em tudo o que é dito. Sigo o MM desde que lançou. Realmente, foi após ler a matéria que desisti de comprar o watch com a versão cellular, pois acredito sempre em tudo o que leio aqui.

  • Mas a Apple declarou ao Globo, a Anatel só havia homologado o modelo GPS, o Apple Watch já foi lançado aqui (apenas o GPS)… de verdade, não havia o que confirmar.

    Se a Apple lançar o relógio com conectividade por aqui, ela simplesmente está indo contra algo que ela mesma declarou. Não é nossa culpa ter informado algo que ela declarou para a mídia.

  • Tatiane Mary

    Sem problemas. Continuo acompanhando o MM, mas agora com mais cautela e sem deixar que seja influenciada por nenhuma notícia. Obrigada pela resposta.

  • Poxa, eu já expliquei. A *Apple* declarou que não ia lançar aqui e agora está mudando de ideia, agindo de forma contrária.

    Você leu aqui, mas foi a Apple quem afirmou — isso não tem nada a ver com a credibilidade do MacMagazine, não era um “furo” nosso nem nada. Mas OK, se você acha que a culpa por você não ter comprado o Apple Watch ainda é nossa…

  • Rodrigo Vieira

    Exatamente! Assim como foi o iPhone 5 na época. O watch funciona, mesmo sem o LTE.

  • Gustavo Silveira

    É a bola de cristal? Não usaram desta vez?

  • Dil Ribeiro

    Será que o Modelo Americano funcionará conforme a faixa de 700mhz for sendo liberada?? Eu acabei comprando a versão com celular em outubro.

  • Gustavo Jaccottet

    “O porquê de ela também ter homologado o outro americano, porém, continua sendo uma incógnita.”

    Ele suporta a Banda 4 (AWS), que já está em operação em algumas cidades e ainda UMTS. Não existe outro argumento, salvo dar a garantia aqui no Brasil para quem comprou o Apple Watch nos EUA.

    A Claro usa a Rede UMTS de 850MHz e a TIM idem. As demais usam a faixa de 2100MHz. A Claro também atua na faixa de 1.800MHz, assim como a TIM. A Vivo passou a usar posteriormente a mesma faixa de 850MHz.

    Salvo engano a Banda 4 já funciona no RJ, SP, em algumas cidades aqui do RS, no Centro-Oeste…

  • Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    A Apple já dá garantia para aparelhos não homologados. Não entendo a necessidade de se homologar para esse fim começando por um produto que nem vendido é por aqui. :/

  • Gustavo Jaccottet

    Exatamente. Mas no caso do Apple Watch o assunto é diferente, pois essa garantia só era dada ao iPhone. A lógica ou é essa, compatibilidade com a Rede UMTS na faixa de 850MHz e com a Banda 4 ou então a sua mera certificação para fins de garantia e assistência técnica. Achei estranho. O meu modelo é o Americano e estou na espera do Series 4, mas quem sabe possa pelo menos usar o Apple Watch na Rede 3G, pois aqui na minha cidade a Rede LTE é apenas restrita à Banda 7. A Banda 28 deve entrar em operação no ano que vem e a Banda 4 é promessa.

  • Douglas Knewitz

    Pra mim isso é uma resposta padrão. Que não diz: não confirmamos e nem negamos.

  • Gustavo Jaccottet

    Não. O modelo americano, em tese, funcionaria em UMTS e com a Banda 4 está atualmente operando nas faixas de 1700/2100 MHz. Ao que tudo indica a faixa de 2300MHz será limpa e também usada para o tráfego de dados. As faixas de 1700 e 2100MHz eram, antigamente, usadas pela Rede 2G e foram limpas e disponibilizadas para o funcionamento da Banda 4.

    Assim postei anteriormente aqui:

    “Eduardo, me arrisco a discordar de ti. Estava analisando o andamento da implantação da rede de 700mhz (Banda 28) no Brasil e da banda de transição (Banda 4), o que vai colocar em ordem a VoLTE no Brasil. Em 269 cidades do Brasil já há essa implantação por parte da TIM e a Claro está implantando no Estado de Goiás e no DF. Talvez por este motivo possa ser o americano, pois não sei como as operadoras vão lidar com o VoLTE apenas na Banda 7.”

  • Gustavo Jaccottet

    Pelo menos já consta o logo da Anatel nos modelos comprados nos EUA. https://uploads.disquscdn.com/images/fa924adf5c75bca8e1385a2ffd08090746d61daba186a2677027072288a7fb20.jpg

  • Ajustes

    Ela homologou a versão americana, pois vai utilizar ela como amostra em suas lojas. Não seira isso?

  • Douglas Knewitz

    Mas continua nao funcionando. E corre o risco da Apple comercializar ele apenas como versão de material diferente. Só teremos certeza quando de fato ele for lançado aqui. E o MM não tem nada haver com sua escolha de compra pessoal.

  • Gustavo Jaccottet

    Mas se vai usar como demonstração ela já está perfeitamente homologada e logo tem a sua garantia devidamente respeitada aqui. Querendo ou não a Apple foi além do seu normal, pois poderia fazer isso com os iPhone.

  • Gustavo Jaccottet

    Bom Edu, eu ativei o modo “dane-se” e comprei o GPS+Celular, não ia deixar de comprar um modelo com Aço Inox, com caixa em cerâmica só pelo medo de não ser homologado aqui e não funcionar o Celular.

  • Gustavo Jaccottet

    Europeu, pois é o único compatível com a Banda 7. A Banda 4 é de transição e opera em duas faixas: 1.700MHz e 2.100MHz. Em UMTS o modelo americano é compatível com a grande maioria das operadoras brasileiras, na faixa de 850MHz.

  • hecnpo

    Não.

  • Ro Souza

    Na teoria então o modelo comprado em Londres irá funcionar no BR?

  • Ro Souza

    Entendi… obrigado!

  • Gustavo Jaccottet

    Na teoria se as operadoras entrarem em acordo com a Apple ele irá funcionar no Brasil. Depende da Apple e das Operadoras, e da Anatel, claro, mas pelo fato de ter homologado o aparelho, que usa um e-SIM, acredito que a bola esteja com a Apple e as Operadoras.

  • Wilan

    Mas me diga qual iPhone hoje não tem garantia aqui? Se tratando de iPhone a Apple tem garantia Global, e o Watch acredito que quem vier de fora e usar a garantia aqui vai receber o modelo que comprou lá fora, mas ciende de que aqui as funções não vão funcionar, porque ao contrario do iPhone que alguém de fora quando troca o aparelho aqui recebe um aparelho Anatel, o Apple Watch tem que ser diferente já que a pessoa não pode solicitar a garantia aqui e receber um modelo sem acesso a rede de dados.

  • Gustavo Jaccottet

    O teu raciocínio estaria correto se Apple também homologasse o modelo vendido na China por aqui, pois há três variações para o modelo GPS+Celular. E se eu comprar um Apple Watch em Shangai e ele apresentar defeito, qual será entregue em seu lugar? O modelo Americano ou o Europeu? O correto seria a Apple me entregar o modelo que ela comercializa. A questão é saber qual ela vai comercializar. Eu apostaria no modelo europeu.

  • Wilan

    Ai que está, a Apple tem uma garantia “global” hoje em dia para iPhone mas muitas coisas não incluem a China, inclusive tem alguns iPhones comprados lá que a assistência aqui não troca. Eu pensei em uma hipótese, ou é isso ou é para vender este modelo sem o LTE devido ao materia diferente utilizado na carcaça, vide iPhone 5 sem 4G por aqui.

  • Gustavo Jaccottet

    Todas devem disponibilizar ao mesmo tempo, ainda mais em se tratando da Claro e da VIVO, mas esse serviço deve ser cobrado à parte, como nos EUA, e apenas para clientes Pós-Pago.

  • Gustavo Jaccottet

    Bom, no quesito garantia de iPhone eu fui o primeiro a conseguir que ela fosse reconhecida aqui para qualquer modelo. No caso era um iPhone comprado nos EUA quando o modelo vendido aqui era o Europeu (salvo engano era um iPhone 5) ou era um iPhone vendido pela Verizon quando o modelo homologado era o T-Mobile, nem eu lembro direito de todos os detalhes, mas consegui a garantia sob esse argumento: se trata de um produto inserto em seu catálogo global, o que inclui a China, pois é a mesma empresa, é o mesmo produto, o que muda são as nuances relativas à rede de dados celular.

  • Lucas Mateus

    graças a Deus modelo americano homologado!!! Valeu a pena pagar um pouco a mais

  • Gustavo Jaccottet

    Por alguns dólares a mais você deixou de comprar a versão que tem 8GB de memória a mais, caixa em cerâmica e ainda a possibilidade de ter suporte à Rede Celular (a possibilidade). Se você tivesse lido toda a matéria veria que o Eduardo deixou bem claro que a versão celular era superior em alguns quesitos à versão GPS.

  • amnoce

    Fiz a mesma coisa, comprei o de aço com LTE! A diferença de preço é pequena, principalmente se ela tivesse optado pela versão LTE na de alumínio…
    E o ideal é sempre olhar as outras características, memória maior por exemplo…

  • Rodrigo Victor

    Opa, complementando a informação do Gustavo. Fui verificar a informação de regulamentação do meu AW 3 + LTE adquirido em Londres e também já consta a Anatel.
    Comprei lá por compartilhar a mesma banda do Brasil. Agora é aguardar e torcer https://uploads.disquscdn.com/images/0c162ed92c31901b88a896f2693a5b11db2d7872131e6ee478f037b6a348771f.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/249e790792ffe5185d86a055a435a2e62963b585e0e3d2c3d23809c3b99696a3.jpg

  • Rodrigo Victor

    Pessoal, desculpe dar notícia velha. É que o artigo não está atualizado no app do MacMagazine. Mesmo assim foi a comprovação de o modelo está realmente ok e é só aguardar agora.

  • Matheus

    Preguiça desse papo de “no Brasil não se pode usar nada”.

    Existe alguns poucos, sim, poucos centros que são muito perigosos e as pessoas de bem não podem andar nem com um relógio, mas isso não é exclusividade só do Brasil, isso existe em qualquer lugar do mundo, a diferença é que quando você vai passear você vai nos lugares mais seguros pois são turísticos, no Brasil, lugares turísticos também são seguros, com exceção do Rio, que é um mundo a parte.

    Trabalho em SP, moro em Santos e só tiro meu Watch para dormir, é só não andar na rua ostentando e “desligado”, de novo, em qualquer lugar do mundo. Conheço gente que mora no Brasil há 40 anos e quando foi passar uma semana em Madri roubaram a bolsa, porque? Desatenção, as pessoas tendem a estar mais relaxadas quando a passeio. 🙂

    E para quem não está feliz com a segurança, economia ou qualquer outro problema social no Brasil, ninguém está amarrado, né? Existem países maravilhosos espalhados pelo mundo, é só: IR! E, vai tarde, porque ficar parado e reclamando do país em post de tecnologia não ajuda em nada.

  • Júlio César Battisti

    Pessoal, até o momento o Apple watch Americano não funcionaria na rede do Brasil? Isso?

  • Eu comprei o modelo americano nos EUA…provavelmente nao vai funcionar no BR caso o serviço seja liberado? :/

  • Marcos

    Depende do modelo. Acho q não por causa da banda né? Queria tanto comprar um, mas acho q iria de GPS mesmo.

  • Dil Ribeiro

    O Americano tb… Acabei comprando o modelo com LTE mesmo todos dizendo que não funcionaria….vamos ver, se funcionar no 3G já será bom.https://uploads.disquscdn.com/images/a39af764bc14d5c69cb20dfe78bf584c90988452b320b03b3dca96986a314eea.jpg I o A

  • Denys Volpe

    vai se benzer !!!!

  • Bernardo Teixeira

    Gustavo, caso eu escolha o modelo celular (comprando nos EUA, eu deveria informar ao vendedor que gostaria do modelo europeu (no caso modelo A1891) ou apenas peço um modelo GPS + celular?

    Obrigado

  • Gustavo Jaccottet

    Não há o modelo europeu à venda nos EUA.

  • Bernardo Teixeira

    Ahhh. Entendi. Mas vc acha q meu compensa comprar o celular msm? O modelo comprado nos eua pode ser q funcione em alguma frequência no Brasil ? Obrigado

  • Gustavo Jaccottet

    Nem o americano e nem o europeu. Depende das operadoras e da Apple chegarem num acordo para o funcionamento do e-SIM.

  • Gustavo Jaccottet

    Eu tenho a certeza que compensa pois o modelo Celular tem o dobro de memória, 16GB em vez de 8GB e Caixa Composta, o que faz uma baita diferença na durabilidade e resistência. Sobre ter a possibilidade de funcionar no Brasil. Sim. Pela Rede 3G e se vier a funcionar em LTE seria pela Banda 4, que é de transição e opera nas faixas de 1.700Mhz e 2.100Mhz, faixas estas que antes eram ocupadas pela rede 2G e tal Banda é disponibilizada em algumas cidades.

  • Anderson Camões

    Bem por aí. Moro no rio e uso meu Watch desde a primeira geração de boa.

  • Murilo Callegari

    Esse modelo homologado pela Anatel esta disponível nos Estados Unidos de alguma forma? Eu estou perguntando porque vou para os Estados Unidos final do ano mas vou passar o ano novo na Europa, como o dólar é mais barato que o Euro eu prefiro comprar nos Estados Unidos, mas caso não vendam lá eu teria que comprar em Euro mesmo..

  • Murilo Callegari

    Rapaz GPS é horrível, a parte traseira que tem os sensores e carrega o aparelho é toda em “Composite Back” ou seja, plástico, e risca com uma facilidade estúpida, é pior que acrílico, fica rapidamente riscado e fosco, o que abala diretamente na precisão do relógio para com os sensores/monitores, se vc procurar no Google e digitar “Ceramic vs composite” verá fotos, e pior, verá gente relatando que o Apple Watch não opera mais com a mesma precisão, isso tudo porque os riscos derivados do processo natural de colocar sobre o carregador dia após dia gera uma fricção mecânica que em pouco tempo ofusca a limpidez necessária para as luzes de captação passarem, por isso, se for pegar um Apple Watch, pegue Series 2 ou Series 3 GPS + Celular, olhem isso antes, para não comprar um negócio que em pouco tempo vai mensurar tudo errado…

  • Gustavo Jaccottet

    Fato. A diferença do Series 2, com Caixa em Cerâmica, para o Original, Caixa em Acrílico, foi abissal. Pegar o modelo GPS é um retrocesso e a diferença de preço é mínima haja vista o preço do Apple Watch.

  • Murilo Callegari

    Tá lindo esse seu Apple Watch!! Que pulseira /cor é essa? É aquela Nike com velcro? Eu estou para pegar um, mas me diga, qual a vantagem do velcro sobre a borracha perfurada? O velcro não começa a “desfiar”? Outra duvida, essa cor do Apple Watch, Space Gray, estou com receio de riscar fácil ou descascar igual os iPhone 5 black e 7 Matte, sabe que aluminium para segurar a cor sobre ele é complicado né… Inclusive estava pensando em pegar o Apple Watch na cor Silver, por ser a cor natural do Alumium, ou seja, em uma eventual ralada do relógio em alguma parede não iria descascar nada.. rs

  • Silas Piacenti

    É verdade. Com os dados de segurança pública nacional, o problema está em mim mesmo!

  • Junior

    1891 nao….so na europa

  • Junior

    Isso

  • Dil Ribeiro

    Sim…é a pulseira de velcro preta. Cara, eu tenho também o de Aço (geração 0) e acredite está com muitos arranhões… Ja tentei polir mas, nenhum lugar quer arriscar… Ai, resolvi mudar um pouco e dessa vez comprar o sport. Estou gostando bastante. Tenho usado ele todos os dias varias vezes com essa pulseira e ainda nenhum sinal de problema…

  • Junior

    Nao adianta por enquanto..o americano nao usa a banda do BR

  • Pré-pago na T-Mobile no plano de $75,00 com pagamento automático no cartão de crédito. Você paga mais $10,00 e ativa o relógio. Em outros planos pré-pagos não sei, mas nesse funciona, ativado e funcionando 100% aqui comigo.

  • kkkkkkkk né?!

  • Eu li toda a matéria do MM, vi todos os vídeos, e nenhum momento o MM trouxe informação falsa ou não confirmada. Pesquisei a respeito em outros sites sobre o Apple Watch 3 + Celular, vi vídeos em outros canais do YouTube, depois disso EU tomei a decisão de comprar o Apple Watch 3 + celular, não foi o MM que tomou essa decisão por mim, a vendedora da Apple Store ainda me perguntou de onde eu era e me deixou bem claro que a função celular não iria funcionar no Brasil, ou seja, EU tomei a decisão de comprar sabendo que não ía funcionar no Brasil. Se você acha que deveria ter comprado e não comprou a decisão foi unicamente sua. Da próxima, pesquise mais, obtenha o máximo de informações que você precisa antes de tomar uma decisão, e quando decidir, assuma sua decisão sem colocar culpa em ninguém.

  • Mariah Rafaela Silva

    Olha, não entendo absolutamente nada. Mas a partir do que você comentou fui fazer umas pesquisas e aparentemente pode ser que funcione via 3G, lembrando que sou uma pessoa leiga. Veja https://www.frequencycheck.com/carriers/claro-brazil. Talvez depois que desligarem o sinal analógico funcione o 4g na frequência de 700MHZ (28 cidades já operam nessa frequência), veja http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/brasil-tem-28-cidades-com-sinal-de-internet-sendo-transmitido-nafaixa-mais-veloz-80tedl4p4pze0zyh12lk2r2le. Talvez realmente o modelo estadunidense funcione aqui. Sobre a especulação do porquê, prefiro me ausentar do debate. De todo modo, obrigada por compartilhar informação, me fez querer saber mais e pesquisar um pouco. Conhecimento é sempre bom! 😉

  • Luiz Fernando

    Pessoal agora vejam a dúvida!
    A BestBuy está vendendo o W2 de Safira com desconto de 120,00 dólares.
    Será que pego este modelo com desconto ou já enfio o pé na jaca e pego o W3 com celular aqui nos EUA?
    Lembrando que todo ano o preço de um modelo para o novo lançamento sempre da uma beeeeela caída.
    Valeu turma!

  • Gustavo Jaccottet

    Na faixa de 700MHz não vai funcionar, pois aqui a Banda que suporta essa faixa é a 28. 🙁 Já com o Sinal 3G é bem provável que funcione sim, depende das operadoras.

  • Gustavo Jaccottet

    Aqui talvez cobrem algo em torno de 30% a mais no plano, além de poderem vender o Apple Watch, mais um produto para oferecerem e engendrar a fidelização a um serviço ridículo.

  • Gustavo Jaccottet

    Eu pegaria o W3. O processador deu uma melhorada boa, para não dizer excelente.

  • Luiz Fernando

    Rsrsrs Então Gustavo. To achando que devo fazer isto… Vou viajar para a Itália em fevereiro, mas pelo que vi aqui, lá eles não estão vendendo o modelo GPS + Celular

  • Gustavo Silveira

    Eu tenho um W2 de aço e gosto muito, além de bonito, ajustei bem as notificações e estão bem funcionais, já o uso de esportes é moderado, mas adoro as medições de batimentos e sono, funcionam muito bem, na prática não sei se o LTE faria alguma diferença em minha vida porque sempre estou no o iPhone no bolso, só pegaria o W3 se ainda não tivesse nenhum watch, pois o W2 é um excelente produto, as limitações em minha opinião não estão no hardware, mas sim no amadurecimento do WatchOS, que é o mesmo em ambas unidades.

  • Gustavo Jaccottet

    Pois é… vi agora no site. Talvez o mesmo problema daqui, porque a Rede Celular da Itália é uma Zona, mas consegue ser bem melhor que a do Brasil. Mas dá um pulo na França e compra. Tem Apple Store em Aix-en-Provance, pertinho da fronteira e fica na frente da estação de trem. Pega um trem até lá ou faz uma road trip pelo norte da Itália, passa por Nice, Marselha…

  • Gustavo Silveira

    Ou seja…. Todo mundo aqui é grandinho, vacinado e responsável pelas próprias ações…

  • Gustavo Silveira

    Edú, vou pegar esses part numbers que vcs publicaram, e vou jogar na mega-sena, se não ganhar a culpa é de vcs…. 🙂

  • Gustavo Jaccottet

    Pois é… e na França costuma ser mais barato, uma diferença de 100 EUR, mas mesmo assim são 100 EUR. França e Alemanha costumam ter o mesmo preço. Já vi na Itália o mesmo preço da França, em outras ocasiões era o mesmo preço da Espanha e de Portugal.

  • Gustavo Silveira

    É o mesmo modelo homologado aqui.

  • Gustavo Silveira

    Será que o e-SIM demanda algum tipo de pagamento de royalties para Apple?? nessa altura só algo assim poderia azedar esse ângú.

  • Luiz Fernando

    Valeu pelas dicas Gustavo. Vou seguir assim mesmo. Vou levar o W2 com o desconto e depois que pegar o 3, vendo o 2.

  • Gustavo Jaccottet

    Acredito que não. O e-SIM é o futuro. Daqui uma ou duas gerações, quem sabe, o iPhone virá com e-SIM, mas sem ainda abandonar o Nano-SIM.

  • Kkkkkkkkkkkkk

  • Frederico Martins

    Um Watch chama atenção de quem conhece. Como vc. Mas passa desapercebido na grande maioria das vezes. Tenha certeza.
    Tanto que se usado em ambiente escuro, algumas pessoas até hoje se surpreendem quando ele “acende” a tela.

  • Marcos

    Obrigado pelo feedback. É 70 dólares a mais. Claro q o inox seria melhor e mais resistente, mas acho q esse de alumínio com a traseira em cerâmica tb é show

  • Murilo Callegari

    O Inox seria melhor em tudo, começando pelo vidro da frente ser todo em Safira, ou seja, realmente contra arranhões, vários relatos de iPhones que foram estilhaçados ao cairem ou por carros passarem em cima e a única coisa que ficou impecável eram as Safiras do TouchID e da câmera traseira rs, o único problema do aço inox é o preço, giram entorno de U$800,00 de 42mm já contando com os impostos locais… Ou seja, quase o dobro do preço do Aluminium Sport Celular. Agora convenhamos, o de aço com pulseira milanesa zorraa é lindo de mais, eu estava vendo no youtube, rapaz é um show! Agora cuidado, porque arranha igual o fundo dos iPod’s rs. Eu vou pegar o de Aluminium Celular mesmo, vou ver se pelo o Space Gray, só estou com medo de oxidar/descascar a cor igual aconteceu nos iPhone 5, 6S e 7 Matte, é da séria 7000, tiveram um problema (vicio oculto) no produto, por esse motivo cogito pegar o Silver, eu vou entrar no youtube e ver aqueles videos de Apple Watch 1 anos depois de comprado, para eu ver como eles se comportam com o tempo, só para saber se vão perecer muito cosmeticamente…

  • Marcos

    Se eu comprar pensei no alumínio silver mesmo, agora fiquei em duvida quanto as pulseiras: Nike, Sand Sport ou aquela Seashell.
    Agora q tava fazendo os cálculos e o preço do Watch é o mesmo de um ipad :O

  • Marcio Almeida

    Para quem esta em duvida se compra o AW series 3 sem celular ou a versao com celular ( com celular funcionando ou não aqui) vale lembrar que a versão sem celular só tem em aluminio.

    O Apple Watch de aluminio vem apresentando um problema cronico de corrosão que se inicia nas marcaçoes a laser ao redor dos sensores na base do relogio.

    Eu tenho um AW de aluminio com o problema. É só pesquisar por “apple watch corrosion” que voce encontra um monte de casos.

    Enfim, funcionando ou não no Brasil vale considerar o AW de aço para escapar do problema de corrosão.

  • Frederico Martins

    Kkkkk bem isso. Não disse nada.

  • Frederico Martins

    Acho mais fácil ser APENAS vivo e claro. Por exemplo até hj só a claro tem a secretária eletrônica do iPhone. A visual voicemail. Já a ligação por Wi-Fi começou só com a Vivo por muito tempo. Agora claro tb já tem.

  • Gustavo Jaccottet

    Você é de onde? Aqui onde moro as ligações por Wi-Fi estão habilitadas, mas ainda não funcionam “de fato”.

  • Frederico Martins

    Fortaleza-CE. Até ano passado fui da vivo e as ligações já funcionavam. Desde janeiro sou claro, e tb já funciona. Agora dependendo do Wi-Fi, fica daquele jeito, com uns cortes e delay. Mas funciona. Rsrs Por aí vc habilita, mas não funciona? Falas de onde?

  • Vitor V Maffili

    Concordo plenamente com vc. Uso o Apple Watch desde a primeira versão e são poucas as pessoas que realmente o conhece. Quando sou perguntado, as pessoas ficam espantadas com as possibilidades de uso.

  • Gustavo Jaccottet

    Pelotas/RS. Habilito, ele “diz que funciona”, mas não funciona.

  • Marcos

    Será q não melhoraram essa situação? Pena q o de inox é muito mais caro

  • Marcos

    Fiquei muito em dúvida agora pois tenho iPhone e PC, porém muitas vezes quero ler materiais sem imprimir e um ipad era ótimo. Uma época eu tinha mas estragou a bateria e não funcionou mais. Dali pra frente sempre usei mais note.

    Eita, manda teu relógio pra Apple pra eles pegarem umas dicas kkkkk

    Espero q o silver não fique muito corroído. Se fosse alumínio pintado branco era muito prático, mais fácil de cuidar e retocar. Qualquer pintura eletrostática em alumínio fica melhor q esses anodizados

  • Pretendo comprar um watch series 3 celullar no Chile. Será que encontraria?

  • Victor Tavares

    acho que não, Eduardo. A lista de países habilitados oficialmente para o AW Cellular até o momento é esta: https://www.apple.com/watch/cellular/

  • Yuri Wesley

    Acho q agora vai!!!

  • Diego

    Estou indo para os EUA dia 20 de dezembro 17.
    Devo trazer o apple watch com celular ou gps?

  • Yuri Wesley

    Meu séries 3 gps + celular às vezes quando atendo uma ligação nele fica mudo!!! Não ouço nada mas a outra pessoa me escuta perfeitamente! Isso acontece muito, contudo quando falo com Siri ela me entende e dá retorno de voz ou seja eliminando a possibilidade do microfone ou alto-falante estarem com defeitos… acontece com alguém? Meu série 0 nunca ocorreu isso!

  • Tiago Machado

    Galera, qual a versão do Apple Watch 3 teria uma maior chance de funcionar aqui com o 4G? Vou aos EUA esta semana e queria saber qual pegar. Abraço!

  • Carolina Tajra

    Deus permita que sim! Compro o meu LTE modelo americano na primeira semana de janeiro sem falta.

  • Carolina Tajra

    Esse link é da matéria sobre a pulseira que faz eletrocardiograma… não fala sobre a Tim.

  • Frederico Martins

    Já ligou na operadora? Aqui funciona, mas num Wi-Fi muito bom, senão era pior que ligar pelo WhatsApp.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: