O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Series 3 entrelaçados

Versões GPS + Cellular do Apple Watch poderão, afinal, ser lançadas no Brasil [atualizado 5x]

Logo depois que o Apple Watch Series 3 foi anunciado, ficamos sabendo que seus modelos GPS + Cellular (com 4G/LTE) dificilmente viriam para o Brasil. Isso é bem ruim pois, na nova linha, apenas os modelos de entrada (de alumínio) possuem versões só com GPS.

Publicidade

Pois bem, o tempo passou, acompanhamos as homologações dos Apple Watches Series 3 (GPS) — primeiro do modelo de 42mm, depois do de 38mm — e, há uma semana, eles foram oficialmente lançados no Brasil.

Mas a história ainda não acabou. Vocês devem lembrar que, no comecinho de outubro, o MacMagazine descobriu uma informação no próprio site da Apple que abria chance de os modelos GPS + Cellular virem para cá.

Hoje, detectamos três novos modelos de Apple Watches homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel): A1972, A1958 e A1969. O grande pulo do gato? No próprio Certificado de Homologação de pelo menos dois deles temos, claramente, informações sobre o uso de frequências de celular não só na tecnologia LTE, mas também WCDMA, HSDPA e HSUPA:

Homologação de Apple Watch GPS + Cellular

Curiosamente, nenhum desses três modelos é listado nesta página do Watch sobre celular, nem mesmo neste artigo de suporte da Apple que ajuda a identificar o modelo do seu relógio. Ou seja, podem ser variações do Apple Watch Series 3 que ainda não foram lançadas em país nenhum.

Publicidade

Para completar com a cerejinha do bolo, hoje o nosso leitor Rodrigo De Paula entrou em contato informando ter ouvido de um próprio representante do suporte da Apple Brasil que o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) deverá ser lançado por aqui junto do iPhone X, no dia 8 de dezembro. Será?…

Publicidade

Enquanto aguardamos o desenrolar dos próximos capítulos, não deixe de conferir nosso review completo do Apple Watch Series 3.

Atualização 27/11/2017 às 11:50

Só para apimentar um pouco mais o rumor e, ao mesmo tempo, jogar uma bela dose de confusão na história, nosso leitor Jonne Wilian observou que também pintou nos sistemas da Anatel a homologação do modelo A1861.

Como mostram as fotos das unidades avaliadas pela Agência (notem que há as três versões: alumínio, aço inoxidável e cerâmica), trata-se mesmo de um modelo GPS + Cellular de 42mm do Apple Watch Series 3.

Publicidade

A confusão? Essa é a versão comercializada nos Estados Unidos, que não conta com a banda 7 (2.600MHz) utilizada pela maioria das redes 4G brasileiras. Por que diabos a Apple enviou essa para a Anatel homologar, a gente não sabe…

Atualização II 27/11/2017 às 16:20

No momento em que publicamos esta matéria, na sexta-feira passada, os três modelos não-identificados supracitados só estavam com seus Certificados de Homologações disponíveis no sistema da Anatel.

Agora, tivemos acesso a fotos deles propriamente ditas:

Como dá para ver, tratam-se na verdade de bases que aparentemente a Apple utiliza para a demonstração dos Watches em suas lojas. Mas em todas elas, de novo, dá para ver relógios com a Digital Crown vermelhinha ali (modelos com GPS + Cellular).

Atualização III 28/11/2017 às 0:10

As coisas estão melhorando. Já estão no sistema da Anatel, também, os modelos A1889 (38mm) e A1891 (42mm) do Apple Watch Series 3 com GPS + Cellular — exatamente as versões europeias, com suporte à banda 7 (2.600MHz), que a Apple havia referenciado em seu site desde o começo de outubro.

O porquê de ela também ter homologado o outro americano, porém, continua sendo uma incógnita.

Atualização IV 29/11/2017 às 10:05

E mais um desses acessórios de exposição do Apple Watch Series 3 foi homologado pela Anatel, esse identificado pelo modelo A1957.

Atualização V 07/12/2017 às 13:50

Demorou, mas pintou agora no sistema da Anatel a homologação do modelo A1860 — que é o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano, de 38mm.

Resta saber o que acontecerá, agora: será que ele será mesmo lançado no Brasil amanhã, junto do iPhone X? Ou lá para janeiro, conforme também ouvimos por aí? E por que a Anatel também homologou esses modelos americanos? Dúvidas…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma seleção de boas ofertas nas App Stores para esta Black Friday!

Próx. Post

Anatel começará a bloquear celulares piratas em maio do ano que vem; faixa dos 2.300MHz é reservada para serviço de telefonia

Posts Relacionados