O melhor pedaço da Maçã.

Primeira instalação de arte com base na plataforma ARKit estreará em Miami no dia 5 de dezembro

Felice Grodin: Invasive Species, instalação de arte do Pérez Art Museum Miami baseada no ARKit

O barulho do ARKit é inegável. Após ser anunciada na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, em junho, a plataforma de realidade aumentada da Apple foi estrela de uma série de demonstrações impressionantes e, com o lançamento do iOS 11, tem feito os olhos de milhões de usuários pelo mundo inteiro com aplicações úteis (ou não), divertidas ou simplesmente intrigantes. Agora, a plataforma está cruzando mais uma fronteira: a da arte.

Publicidade

O Pérez Art Museum Miami (PAMM), um dos maiores centros de arte moderna e contemporânea da cidade americana, anunciou uma nova instalação da artista visual Felice Grodin que terá como base as ferramentas da Apple e o ARKit como um dos métodos de exibição artística. A exposição, batizada de Felice Grodin: Invasive Species, é descrita como “virtualmente interativa” e poderá ser visualizada pelos visitantes dotados de iPhones e iPads com o aplicativo PAMM instalado.


Ícone do app Pérez Art Museum Miami (PAMM)
Pérez Art Museum Miami (PAMM) de JORGE M PEREZ ART MUSEUM OF MIAMI DADE COUNTY INC
Compatível com iPhones
Versão 1.2 (140.6 MB)
Requer o iOS 11.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

São quatro “obras de arte digitais”, na forma de criaturas fantásticas, que podem ser vistas em pontos específicos da parte externa do museu, interagindo com o belo prédio da instituição e seu entorno composto de jardins, terraços e espelhos d’água. A ideia é, como afirma o livro da instalação, “destacar o estado transformativo e instável do nosso ecossistema, especulando sobre um futuro não muito distante afetado pelas mudanças climáticas e dominado por criaturas estranhas”.

YouTube video

Publicidade

A exibição no PAMM abre no dia 5 de dezembro e por lá permanece até abril do ano que vem. O museu afirma ainda que está planejando outras exposições com base na plataforma de realidade aumentada da Apple — ou seja, querendo ou não, o ARKit veio para ficar. Até mesmo em aspectos das nossas vidas que nós nunca imaginaríamos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapchat anuncia grande atualização para seu aplicativo em busca dos usuários perdidos

Próx. Post

Waze anuncia novidades interessantes, como comando de voz aprimorado e modo especial para motocicletas

Posts Relacionados