O melhor pedaço da Maçã.

Waze anuncia novidades interessantes, como comando de voz aprimorado e modo especial para motocicletas

Novidades do Waze, novembro de 2017

Um dos aplicativos de navegação mais populares do Brasil está ganhando algumas novidades interessantes, hoje. O Waze anunciou no seu blog oficial três novos recursos que podem facilitar a vida dos usuários e trazer novas possibilidades à experiência de navegação — um deles, entretanto, ainda não está disponível em território nacional.

Publicidade

A primeira novidade é o suporte a motocicletas. Se você dirige uma moto, é possível, agora, configurar o aplicativo para que ele leve em conta essa informação e lhe ofereça rotas otimizadas para esse tipo de veículo — com base nos caminhos de outros Wazers sobre duas rodas — e calcule o tempo estimado de chegada com mais precisão. As motocicletas se juntam aos carros privativos e aos táxis como tipos de veículo suportados pelo app e, para escolher esta opção, basta tocar em “Tipo de Veículo” dentro do menu “Navegação”, nas configurações.

Outra adição interessante é o comando “OK Waze”. O serviço de navegação já tinha suporte a comando de voz há bastante tempo, mas com a novidade, é possível simplesmente proferir as palavras acima com o aplicativo em atividade para que ele comece a escutar suas buscas ou pedidos de mudança de rota. O “OK Waze”, por enquanto, só está disponível em inglês, mas pode ser ativado no Brasil — basta ir nas configurações do aplicativo, no menu “Som e Voz”, e ativar a opção.

A terceira novidade do dia ainda não chegou por aqui por motivos óbvios, mas será bem interessante para motoristas dos Estados Unidos e outros países do norte. O Waze é o primeiro aplicativo de navegação a suportar as chamadas HOVs (High-Occupancy Vehicle lane, ou faixa para veículos com alta ocupação), faixas especiais nas rodovias exclusivas para carros com um número mínimo de ocupantes popularmente conhecidas como carpool lanes (faixas de carona).

Publicidade

YouTube video

Com a adição, o motorista poderá dizer se o carro está sendo ocupado por um ou mais passageiros, se ele está dirigindo um carro elétrico, híbrido ou com redução de emissões (estes também ganham benefícios nas estradas), com um passe especial ou qualquer combinação das três opções acima. A partir daí, o Waze calculará a melhor rota levando em conta as informações.

A mais recente atualização do aplicativo já traz todos os novos recursos e está disponível para todos os usuários na App Store e no Google Play. Especificamente em relação à versão para iOS, é bom notar que o update corrige — tardiamente — um bug que vinha tornando o serviço quase inutilizável nas últimas semanas, com atrasos na taxa de latência das animações que tornavam a navegação difícil. Agora, tudo está de volta ao normal.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.102 (199.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeira instalação de arte com base na plataforma ARKit estreará em Miami no dia 5 de dezembro

Próx. Post

Atualização de segurança do macOS pode quebrar a função de compartilhamento de arquivos; saiba como corrigir [atualizado]

Posts Relacionados