O melhor pedaço da Maçã.

★ Aprenda a “consertar” um iPhone travado no modo de recuperação

Modo de recuperação do iPhone

Se você possui dispositivos Apple, certamente já ouviu falar do modo de recuperação (recovery mode) ou até mesmo já teve que enfrentá-lo.

Publicidade

O modo de recuperação nos aparelhos da Maçã é um método criado para proteger o sistema iOS e evitar danos ao hardware do aparelho em casos de falhas de software. Não é incomum que, em algum momento, o dispositivo fique travado nesse modo, pois ele aparece quando é necessário “consertar” alguma coisa.

A falta de conhecimento sobre o sistema ou a experiência de alguns usuários, às vezes, pode causar essa situação. Mas, por sorte, existem programas especializados que ajudam a corrigir tanto esse quanto outros erros do sistema iOS, como o bloqueio no logotipo da Apple, no modo fone de ouvido, e em tela preta, branca ou vermelha.

Soluções tudo-em-um são muito úteis e superam o iTunes no quesito praticidade. Uma delas é o FoneLab System Repair, o recurso da Aiseesoft desenvolvido para reparar o sistema de iPhones, iPads e/ou iPods touch.

Publicidade

O FoneLab System Repair possui diferentes modos de reparação e o seu principal objetivo é reparar o sistema sem perda parcial ou total dos dados. No entanto, para erros mais graves, pode ser preciso uma reparação mais profunda, que resultará na restauração do aparelho e na eliminação dos dados. Mas não se preocupe! O software avisará se este for o caso e você sempre terá a opção de não seguir adiante.

O programa repara o iPhone de forma fácil e em pouquíssimos cliques. Todo o processo é intuitivo e usuários com mais ou menos experiência podem usar a ferramenta sem dificuldades. Além disso, o software é compatível com todos os modelos de iPhones (menos o X, por enquanto) com a última versão do iOS — e conta com versões para macOS e Windows.

FoneLab System Repair

A interface e o processo são muito simples: após baixar o programa e conectar o aparelho ao Mac/PC com um cabo USB, basta clicar em Mais ferramentas » Recuperar sistema iOS » Iniciar. A seguir, uma nova janela pedirá para você confirmar o modelo do aparelho e a versão do iOS para a qual deseja que ele seja atualizado. Após informar, clique em “Reparar”. Normalmente, a versão mais recente compatível com o seu modelo de dispositivo será a sugerida, mas você pode usar o programa para fazer um downgrade e instalar uma versão anterior do iOS, se assim preferir (e se a Apple ainda permitir, já que ela em algum momento deixa de “assinar” esses iOS antigos).

FoneLab System Repair

Depois, o programa começará a reparar o iPhone travado no modo de recuperação — ou qualquer outro erro de sistema. Durante a reparação, o FoneLab System Repair adverte que não se deve desconectar o aparelho durante o processo, pois isso pode ocasionar um erro. Quando o processo finalizar, o seu iPhone voltará ao estado normal!

FoneLab System Repair

Consertar o celular em casa, sem perder dados, agora é possível com este software. Além disso, a ferramenta também é uma excelente aliada para reverter jailbreak ou fazer downgrades. Como um ponto extra, o setup inclui a opção de recuperar dados perdidos, que é vendida separadamente, mas que não precisa da instalação de outro software — leia mais sobre o FoneLab aqui.

Publicidade

·   •   ·

Promoção-relâmpago

Você é rápido? Então adivinhe o caractere que está falando na imagem abaixo e leve para casa uma licença do FoneLab ou do FoneLab System Repair! 😉

Promoção da Aiseesoft

Obviamente, para saber se você acertou, é preciso digitar a chave e ir testando o caractere que falta na própria janelinha de ativação de licença dos softwares. Esses só são válidos nas versões deles para macOS, ok?

Mas é uma só de cada, hein?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização de segurança do macOS pode quebrar a função de compartilhamento de arquivos; saiba como corrigir [atualizado]

Próx. Post

Microsoft Edge chega à App Store americana [atualizado 2x: brasileira também + iPad]

Posts Relacionados