Parece brincadeira, mas não é: Qualcomm processa novamente a Apple, indo em cima dos iPhones 7, 8 e X


Não faz nem 24 horas desde que publicamos o último capítulo da saga Apple vs. Qualcomm – quando a Maçã processou a fabricante de chips por violação de patente – e já apareceu mais um episódio da batalha.

Parecendo um contra-ataque, agora quem processou por violação de patente foi a Qualcomm e, de acordo com a queixa, a fabricante alega que a Maçã infringiu cinco patentes referentes a transceptores de radiofrequência, eficiência de energia em CPUs mobile, gerenciamento de energia do dispositivo e aprimoramento de imagem usando dados baseados em profundidade. As patentes chegam a compreender vários aparelhos da Apple, incluindo os mais recentes iPhones 7, 8 e X.

Qualcomm iPhone 7

Uma das patentes que teria sido infringida se relaciona ao iPhone 7, o qual inclui uma tecnologia de radiofrequência supostamente pertencente à Qualcomm, enquanto os iPhones 8, 8 Plus e X teriam projetos de amplificadores também infratores. Além disso, os aparelhos mais recentes teriam violado os métodos de comunicação detalhados na patente 9.154.356.

Outras infrações descritas no novo processo seriam referentes ao processador A10 Fusion, desenvolvido pela Apple e utilizado nos iPhones 7 e 7 Plus: a primeira utilizaria um método específico para reduzir o consumo de energia, já a segunda trata especificamente da memória SRAM.

A última infração expõe a patente 9.552.633 (que cobre “aperfeiçoamento de profundidade para vídeo estéreo”, um melhoramento na imagem com base em dados obtidos a partir de mapas de profundidade capturados por módulos de câmeras offset, utilizado para criar o efeito do “Modo Retrato”). Essa patente engloba todos os modelos de iPhones com sistema de câmera dupla (7 Plus, 8 Plus e X).

Como poderíamos prever, a Qualcomm espera por um julgamento e deseja que a Apple pague por danos morais, taxas — cujo valor não foi especificado —, bem como busca uma injunção contra os dispositivos infratores.

Alguém precisa avisar às empresas que isso não é “pique-pega” (ou será que é?). 😝

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: