Parece brincadeira, mas não é: Qualcomm processa novamente a Apple, indo em cima dos iPhones 7, 8 e X


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
30/11/2017 às 11:47

Não faz nem 24 horas desde que publicamos o último capítulo da saga Apple vs. Qualcomm – quando a Maçã processou a fabricante de chips por violação de patente – e já apareceu mais um episódio da batalha.

Parecendo um contra-ataque, agora quem processou por violação de patente foi a Qualcomm e, de acordo com a queixa, a fabricante alega que a Maçã infringiu cinco patentes referentes a transceptores de radiofrequência, eficiência de energia em CPUs mobile, gerenciamento de energia do dispositivo e aprimoramento de imagem usando dados baseados em profundidade. As patentes chegam a compreender vários aparelhos da Apple, incluindo os mais recentes iPhones 7, 8 e X.

Qualcomm iPhone 7

Uma das patentes que teria sido infringida se relaciona ao iPhone 7, o qual inclui uma tecnologia de radiofrequência supostamente pertencente à Qualcomm, enquanto os iPhones 8, 8 Plus e X teriam projetos de amplificadores também infratores. Além disso, os aparelhos mais recentes teriam violado os métodos de comunicação detalhados na patente 9.154.356.

Outras infrações descritas no novo processo seriam referentes ao processador A10 Fusion, desenvolvido pela Apple e utilizado nos iPhones 7 e 7 Plus: a primeira utilizaria um método específico para reduzir o consumo de energia, já a segunda trata especificamente da memória SRAM.

A última infração expõe a patente 9.552.633 (que cobre “aperfeiçoamento de profundidade para vídeo estéreo”, um melhoramento na imagem com base em dados obtidos a partir de mapas de profundidade capturados por módulos de câmeras offset, utilizado para criar o efeito do “Modo Retrato”). Essa patente engloba todos os modelos de iPhones com sistema de câmera dupla (7 Plus, 8 Plus e X).

Como poderíamos prever, a Qualcomm espera por um julgamento e deseja que a Apple pague por danos morais, taxas — cujo valor não foi especificado —, bem como busca uma injunção contra os dispositivos infratores.

Alguém precisa avisar às empresas que isso não é “pique-pega” (ou será que é?). 😝

via AppleInsider

Posts relacionados
Comentários
  • sigma7777777

    Se é um direito que ela deseja reivindicar é justo que abra um processo.

  • iago felipe

    brigam mas no fundo se amam kk

  • Rodrigo Galter

    Nem deveria existir patente, essa bosta só atrasa a evolução.

  • sergio luith

    Eita novela que não acaba!

  • Diego Sampaio

    Justamente ao contrário.

    Imagina uma empresa que leva anos de pesquisa e milhares de dólares de investimento pesquisando como obter energia da lua (por exemplo) e mostra ao mercado uma tecnologia inovadora. Se você não tiver essa proteção das patentes, uma concorrente em 3 meses copia o que a empresa levou 3 anos pra fazer vendendo a preço de banana. Para ela só resta a falência ou mudar de ramo.

    Aconteceu exatamente a mesma coisa com a Sharp. Passou anos desenvolvendo tecnologias para TVs. A Samsung optou pelo caminho mais “fácil” copiando a tecnologia e prolongando o máximo possível para pagar a multa. 2 anos depois foi condenada a pagar uma mixaria perto da quantidade de TVs vendidas, além de ter abocanhado na época 23,6% dos consumidores.

    Isso é um dos exemplos reais que ocorre.

  • Guilherme

    Aula.

  • Pedro Gabriel

    boaaaaaa

  • Patrick Ribeiro

    Qualcomm tem um futuro incerto.
    Muitas fabricantes estão investindo em processadores e GPU’s próprias. Principalmente a Samsung. Que tem um enorme potencial de desbancar ela.

  • Wrecked Machines

    heuheueh apaga que da tempo

  • Lucas Henrique

    muito boa a explicação
    n to entendo a piada nos comentários de baixo
    n foi patada nem nada
    eu hen

  • Leon
  • Thiago Menin

    Concordo com você.
    Salvo o engano Elon Musk da Tesla, Xspace, Hyperloop… enfim, o cara que comanda a evolução disruptiva atual, dono de empresas incríveis abriu parte de sua patente de seus carros elétricos e pronto. Como está ele hoje e suas empresas?
    Acho que o grande lance não está somente nos investimentos de P&D gastos e o risco de ser copiado por uma empresa chinesa xingling, mas sim na estratégia.

  • Diego Sampaio

    Tá bom então. Invista seu tempo e dinheiro pra descobrir alguma coisa. Depois disso dê de graça ao mercado, afinal todos nós vivemos de fotossíntese.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: