Atalhos de substituição de texto agora são devidamente sincronizados entre o iOS e o macOS, via iCloud


No comecinho deste ano, publicamos um tutorial de como criar atalhos para substituir palavras no iPad, no iPhone ou no iPod touch. Eles são ótimos, práticos e muito úteis.

Naquela ocasião, lá no meio do texto, dissemos o seguinte:

Os atalhos criados por você em um dispositivo serão sincronizados em todos. Por exemplo, se você tem um iPhone, um iPad e um Mac, ao criar um atalho no iPhone ele será automaticamente sincronizado com o seu iPad e o seu Mac (no macOS, você pode visualizar, adicionar e editar os atalhos em Preferências do Sistema » Teclado » Texto).

Essa sincronização, porém, não é lá muito confiável. Por isso, se você quer garantir que manterá os seus atalhos intactos, pode investir um pouco para adquirir apps específicos para esta tarefa.

Pois bem. O problema de tal sincronização não ser — à época — confiável era porque o recurso usava um método arcaico, e não o mais recente e moderno framework CloudKit.

A notícia da semana, divulgada pelo Daring Fireball, é que a Apple parece ter finalmente virado essa chave e, agora, os atalhos de substituição de texto são devidamente sincronizados entre iOS e macOS via CloudKit.

Eu nunca tive grandes problemas com o recurso, mas de fato algumas coisas não sincronizavam devidamente antes. Em alguns testes realizados agora, por mim, é evidente que isso melhorou muito. Basta eu adicionar um novo atalho no Mac para ele imediatamente aparecer no iPhone, e vice-versa. O Edu, contudo, não está com a mesma sorte — mas devo dizer que ele está enfrentando outros bugs esquisitos também lá, que nada têm a ver com essa funcionalidade.

O Cult of Mac complementou a notícia com mais uma boa novidade que chegou ao recurso: o suporte a substituições com múltiplas linhas, como por exemplo um endereço completo. Isso é excelente!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: