Consumer Reports recomenda o iPhone X, mas o coloca atrás dos modelos 8 e 8 Plus no seu ranking


A Consumer Reports tem um histórico para lá de embatido com a Apple. Ainda que muitos produtos da Maçã sejam avaliados e enaltecidos pelo veículo, alguns outros geraram grandes polêmicas, como o iPhone 4 (#antennagate), os iPhones 6/6 Plus (#bendgate) e o MacBook Pro com Touch Bar (#batterygate). Isso, é claro, falando das avaliações específicas para cada produto.

A CR também costuma fazer rankings relacionados a categorias de produto. Neles, normalmente os computadores da Maçã têm um desempenho muito positivo, enquanto os smartphones não costumam fazer bonito, não. Foi assim com o iPhone 5, com o 5s/5c, com o 7 Plus e, agora, com o X.

O flagship da Apple recebeu, sim, a benção da CR. Aliás, a revista afirmou que o aparelho é um dos melhores que você poderia comprar hoje — a melhor câmera traseira já testada pela CR; o Face ID e a tela OLED também foram bastante elogiados. O grande problema dele, segundo o veículo, é a durabilidade e a duração da bateria.

O teste de resistência da CR envolve colocar o aparelho dentro de uma estrutura retangular (aparentemente de aço) que gira 100 vezes, simulando o impacto do telefone caindo de uma altura considerável.

Por incrível que possa parecer, ainda que os iPhones 8/8 Plus também tenham uma carcaça de vidro muito parecida com a do X, eles tiveram um desempenho muito melhor (seja na durabilidade do vidro traseiro ou na capacidade da tela de continuar funcionando após diversas quedas). Dos três iPhones X testados, um teve a parte traseira totalmente danificada e dois apresentaram problemas no funcionamento da tela (ainda que o vidro frontal tenha ficado intacto).

No quesito bateria, a CR utiliza um robô o qual realiza algumas tarefas no aparelho a fim de simular uma utilização contínua de um usuário (tirar fotos, navegar na internet, usar o GPS, fazer ligações, etc.). E o iPhone X ficou muito atrás (19,5 horas) de concorrentes como o Samsung Galaxy S8 (26 horas) e o próprio iPhone 8 Plus (21 horas).

Levando isso em consideração e sabendo que o aparelho custa a partir de US$1.000, o iPhone X acabou ficando apenas em 9º lugar no ranking da CR, atrás inclusive dos irmãos 8 e 8 Plus.

Se não fosse o dano nesse teste de durabilidade, o iPhone X teria ficado à frente dos iPhones 8 e 8 Plus.

Richard Fisco, chefe de testes de smartphone da Consumer Reports.

A Consumer Reports fez testes rigorosos com o novo iPhone X da Apple, incluindo durabilidade e de bateria. Se você é um fã da Apple, aqui estão algumas formas de ajudá-lo a decidir se o iPhone X ou se o 8 é o ideal para você.

O Galaxy S8 e o S8+ continuam ocupando as duas primeiras posições do ranking (principalmente por conta do desempenho da bateria), seguidos pelos iPhones 8 Plus e 8. Ainda que o iPhone X esteja apenas em 9º, a diferença na pontuação em si entre eles não foi tão grande.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: