Consumer Reports recomenda o iPhone X, mas o coloca atrás dos modelos 8 e 8 Plus no seu ranking


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/12/2017 às 22:44

A Consumer Reports tem um histórico para lá de embatido com a Apple. Ainda que muitos produtos da Maçã sejam avaliados e enaltecidos pelo veículo, alguns outros geraram grandes polêmicas, como o iPhone 4 (#antennagate), os iPhones 6/6 Plus (#bendgate) e o MacBook Pro com Touch Bar (#batterygate). Isso, é claro, falando das avaliações específicas para cada produto.

A CR também costuma fazer rankings relacionados a categorias de produto. Neles, normalmente os computadores da Maçã têm um desempenho muito positivo, enquanto os smartphones não costumam fazer bonito, não. Foi assim com o iPhone 5, com o 5s/5c, com o 7 Plus e, agora, com o X.

O flagship da Apple recebeu, sim, a benção da CR. Aliás, a revista afirmou que o aparelho é um dos melhores que você poderia comprar hoje — a melhor câmera traseira já testada pela CR; o Face ID e a tela OLED também foram bastante elogiados. O grande problema dele, segundo o veículo, é a durabilidade e a duração da bateria.

O teste de resistência da CR envolve colocar o aparelho dentro de uma estrutura retangular (aparentemente de aço) que gira 100 vezes, simulando o impacto do telefone caindo de uma altura considerável.

Por incrível que possa parecer, ainda que os iPhones 8/8 Plus também tenham uma carcaça de vidro muito parecida com a do X, eles tiveram um desempenho muito melhor (seja na durabilidade do vidro traseiro ou na capacidade da tela de continuar funcionando após diversas quedas). Dos três iPhones X testados, um teve a parte traseira totalmente danificada e dois apresentaram problemas no funcionamento da tela (ainda que o vidro frontal tenha ficado intacto).

No quesito bateria, a CR utiliza um robô o qual realiza algumas tarefas no aparelho a fim de simular uma utilização contínua de um usuário (tirar fotos, navegar na internet, usar o GPS, fazer ligações, etc.). E o iPhone X ficou muito atrás (19,5 horas) de concorrentes como o Samsung Galaxy S8 (26 horas) e o próprio iPhone 8 Plus (21 horas).

Levando isso em consideração e sabendo que o aparelho custa a partir de US$1.000, o iPhone X acabou ficando apenas em 9º lugar no ranking da CR, atrás inclusive dos irmãos 8 e 8 Plus.

Se não fosse o dano nesse teste de durabilidade, o iPhone X teria ficado à frente dos iPhones 8 e 8 Plus.

Richard Fisco, chefe de testes de smartphone da Consumer Reports.

A Consumer Reports fez testes rigorosos com o novo iPhone X da Apple, incluindo durabilidade e de bateria. Se você é um fã da Apple, aqui estão algumas formas de ajudá-lo a decidir se o iPhone X ou se o 8 é o ideal para você.

O Galaxy S8 e o S8+ continuam ocupando as duas primeiras posições do ranking (principalmente por conta do desempenho da bateria), seguidos pelos iPhones 8 Plus e 8. Ainda que o iPhone X esteja apenas em 9º, a diferença na pontuação em si entre eles não foi tão grande.

via MacRumors

Posts relacionados
Comentários
  • Paulo Magrani

    Será que consideraram nessa análise o valor de reparo da tela e vidro traseiro ou troca por um novo iPhone X ?

  • Igor Flores

    Vou pegar a pipoca e o refrigerante e aguardar os comentários 😛

  • Lucas Henrique

    Engraçado que a tela do S8 tem + resolução e o Iphone é mais otimizado por causa do IOS. Que vergonha apple.
    Cadê a lista?

  • Jayme Ricardo

    Pro usuário final esses testes valem de que? Não vejo ninguém levando em consideração essa lista ao decidir uma compra, mas na experiência que se espera do aparelho e pros atuais , ao meu ver (que fique claro),o iPhone X ainda é o melhor!!!

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Claro, usuario final não se preocupa com bateria acabar mais rapido, e sim se o telefone eh mais fino… e preço então, pra q? Ninguem liga se um celular quebra facil tb e nem pensa nessa hipotese, pq pode comprar outro caso quebre…
    Tres itens totalmente irrelevantes

  • Tony

    Faz todo sentido. Gastar 1000 dólares num telefone que já nasce devendo tela de 120 HZ que até o Razer Phone já tem não rola! Quem aqui duvida que isso não é obsolescência programada levante a mão…. Ano que vem a apple lança o sucessor do X bombardeando marketing da sua nova tela… (e quem sabe não resolvam só o refresh rate e mudem também aquele horror não ergonômico da barra multimídia da parte superior do telefone)

  • Ninguém cobriu a lista — e o acesso à ela é pago. Se pintar, a gente atualiza o artigo.

  • André Dias

    Tenho feito muito isso… hilário…rs

  • Jayme Ricardo

    Pois me diga se seu último smartphone você consultou essa lista pra comprar espertalhão, pq foi isso que eu falei, do ranking, você imprimiu a lista e levou na loja pra ficar comparando?! Dúvido!!! Vc no máximo procurou por reviews e se o design ou funções valiam a pena pra você e não se ele estava em primeiro ou nono na Consumer Reports … francamente !!!

  • Leonardo N. Felix

    Muita gente lá fora (principalmente) interessada se guia por essa lista.

  • Às vezes me vejo muito inclinado a migrar pra um s8+ ou note 8 da vida, eles enchem os olhos de qualquer um, mas aí eu também vejo o quanto vou perder deixando o iPhone que é todo integrado com o mac, itens que já comprei, a confiança que já tenho no sistema (mesmo com algumas falhas recentes), entre outras coisas.

    Também queria ver um teste de burn in na tela do iPhone X, acho que ninguém fez ainda ou não divulgou ou não encontrei mesmo, esses dias passei em frente à uma loja da Samsung e peguei o note 8 pra dar uma olhada e a tela estava destruída, varias sombras, estava medonho.

  • OverlordBR

    O iPhone X é bom? Claro que é.
    Mas o iPhone X deste ano é só um protótipo do verdadeiro, que será lançado em 2018. 🙂

    Acredito que, em 2018, a diferença entre o modelo Plus e o X será abissal.

  • OverlordBR

    Se ninguém tivesse interesse ou utilizasse as informações destes testes, eles não teria tanta audiência ou seriam tão importantes.

    Ninguém tem culpa se você não se preocupa com durabilidade, tanto da bateria quanto do aparelho em si. Eu me preocupo.

  • John Wick

    Agora é só esperar os Betas testarem e pagarem o C# pelo IPhone X como novidade este ano, pra ano que vem a Apple colocar ele como versão principal ,com as correções e um preço justo.

  • Filipe Macedo

    Pra mim o 8 Plus e o melhor, mas chegou atrasado. Seria a Linha 7 melhorada. Sempre dei preferencia pra o “S”. Então como o 8 é o 6 “SSS” Plus tem q ser o melhor mesmo….

  • Guilherme

    Sai uma notícia e todo mundo muda de opinião. Posso ser sincero com vocês? Eu acredito que a linha PLUS é um lixo já tive um 6SPLUS é muito grande e pesado, horrível só serve pra quem fica em casa ou parado o dia inteiro. Eu nao gosto! Tive todos Iphones desde o 3Gs. Prefiro os compactos.
    No caso do X é bem mais compacto e agradável de usar, a bateria melhorou um pouco no 11.2 e pra mim dura o dia todo! E usando moderadamente. Se é pra ficar o dia todo usando pega um desktop ou Notebook!

    Viva celular Fino e Jony Ive!!! Foda-se bateria assim ta bom!

  • Kalino Pereira

    Tem q defender o produto que adquiriu, né? O seu cérebro continua te enganando:
    “Este iPhone 10 é o mais fantástico de todos, sem falar q custou caro… 1100 dólares, é claro que ele é uma maravilha de dispositivo móvel.”

  • Guilherme

    Acho que seu cérebro ta te dizendo. Sou pelado e não posso pagar. Então não presta.

  • Kalino Pereira

    Desculpa aí, classe AA, esqueci q sua classe tem realmente essa visão errônea de riquesa e status.

  • Guilherme

    Está desculpado. Apesar de não ser AA.

  • Vordeck

    UP!!!

  • Roberto Ferreira

    Enquanto o IPhone não disponibilizar rádio FM, não atende as minhas necessidades. Absurdo alguém com um aparelho caro, ter que levar um radinho para assistir jogos de futebol, por exemplo.

  • Cristian Aymay

    Guilherme eu discordo de voce. Como vc, eu também sempre tive todos celulares apple desde o 3. E fui convencido a ir para o 7 Plus pela primeira mes. E estou adorando.
    Concordo que é grande, mas nao pesado como vc fala. Sim preciso as vezes de 2 mãos para mexer nele, mas não para todas as funções. Discordo de vc em achar que bateria não importa. Para HiUsers como eu a bateria é importante e muito. Com o celular aos poucos vai toando lugar de computadores, com cada vez mais apps que fazem praticamente todas as funções de computadores, vamos substituindo nossos Macs por celular, por isso a bateria teria que durar ao menos 2 dias. (Minha opnião) E por ultimo, sim pessoas como eu e milhares que estão na rua o dia todo, não carregam notebooks, carregam celulares. Por isso bateria sim é muito, mas muito importante. Ate minha casa eu ja abro com o celular. Abraço

  • Guilherme

    Oi Cristian, isso é verdade.. Os celulares estão substituindo os Pc´s. Sem dúvida!
    Eu não sei quanto % a mais de bateria tem o X em relação ao Plus. Mas acredito que a diferença não é tão grande. Abs!

  • Cristian Aymay

    Cara realmente para muitos de nós não vale muito, mas para os americanos vale muito, mas muito mesmo. Eles levam muito serio o que a CR diz, e muitas vezes não compram nada que tem baixa qualidade ou possa colocar em risco a pessoa que o adquire. Por causa de reportes dele a apple no iPhone 4 deu Bump case gratuita para todos os usuários de iPhone, lembra? Acredite essa empresa é muito respeitada pelos consumidores americanos.

  • Eduardo Pires

    Falou a pessoa que nunca usou um iPhone X.

  • Eduardo Pires

    Você é um nicho tão especifico que simplesmente não faz parte mesmo do publico do iPhone. Talvez Motorola ou alguma marca chinesa. Quem hoje ainda quer radio em um smartphone usa o TuneIn Radio

  • hecnpo

    Fui de iPhone 8 porque o Plus acho muito grande para carregar no bolso e o X ainda não havia sido lançado quando eu estava em Miami. De qualquer forma, eu não compraria o X por ser a 1a geração do redesign e a história me mostra que isso é um erro.

  • João Paulo

    Acho que você não captou a ironia. xD

  • João Paulo

    Estive uns 10 minutos brincando com um Iphone X. Sem dúvida o melhor smartphone que provei. Incrível. Poderia compra-lo, mas prefiro gastar esse dinheiro viajando. Cada um, cada um.

  • Eduardo Pires

    Claro, cada um sabe o dinheiro que tem e o que pode gastar. Alguns viajam e compram iPhone X (na viagem inclusive kkk).

  • Eduardo Pires

    Será? Eu acho que nem foi ironia, sinceramente.

  • Guilherme

    Ótimo aparelho, da pra viajar bastante nele! =)

  • Guilherme

    Você nao useu provavelmente!

  • Eduardo Pires

    Então é crime ter dinheiro e poder comprar o que quiser?

  • João Paulo

    Pois eu usaria o dinheiro do Iphone para prolongar um pouco mais minha viagem. kkkkk. Mas é isso ai, o que vale é ter prazer, seja de uma forma ou de outra.

  • João Paulo

    Cara, é um ironia descarada… essa historia de ter que levar um radinho de pilha. PQP. HAHAHAHA

  • Kalino Pereira

    Por acaso eu disse ser crime?
    Eu disse apenas que eh um perfil um tanto quanto pobre…
    Pode ser eu que tenha errada ao afirmar uma classe. Sei q não é um comportamento de todos.

  • João Paulo

    É, mano, eu comprendo e acho uma delicia também. Só não acho justo ter que pagar esse valor quando posso usar o dinheiro para viajar, literalmente. Como disse o outro, alguns viajam e compram ao mesmo tempo, mas eu sou um mortal sem tanto dinheiro. kkkkk

    Por exemplo, entre junho e outubro eu conheci cinco países pelo preço de dois Iphone X. Escolhas… nem melhor, nem pior, apenas escolhas.

  • João Paulo

    Tão pobre que só tem dinheiro.

    Te fala um cara que se quisesse trocaria de celular a cada seis meses pagando a vista. 😉

  • João Paulo

    Cara, mais pobre que o teu comentário, impossível. Mais que pobre, mediocre. haha

  • John Wick

    O cara expressa opinião dele e é pobre por isso?
    Comentário típico de emergente,comprou um IPhone e um HB20 e ja sai querendo cagar na cara dos outros.

  • João Paulo

    É… o valor dele como pessoa deve estar no extrato bancario. hehehe

  • John Wick

    É um dos tipos de usuários Apple mais famosos nos fóruns,vende a cama da avó pra comprar um IPhone e depois passa a professar a fé da marca tentando justificar a aquisição.

  • Guilherme

    Não.

  • Guilherme

    Não é isso. Interpretação de texto ajuda abs

  • Guilherme

    Não é isso cara. Como disse ali em cima. Acredito que o novo além de ser mais caro é melhor. Eu já tive os modelos plus. Respeito. Mas são inferiores. Achar que eu só valorizo esse pq eu comprei e que está errado entende. Eu já tive o Plus. Ele é inferior.

  • John David

    e tipo, serem a novidade do mercado… aí vem, Apple não é inovadora, é melhoradora….

  • Guilherme

    É crime =/

  • Guilherme

    verdade! aí sim!!!

  • Raphael k

    Prefiro pagar os 3600 que paguei do que o furebis. Pra mim tá suave. E nem beta é o aparelho tá redondíssimo e muito mais top que os 8 pra baixo, sinceramente.

  • Matheus

    Ai o cara fica feliz com um celular pequeno e tem que carregar um powerbank porque a bateria não chega no final do dia. kkk

  • Matheus

    3600? Sua conta não bate… Só se você tinha dólar guardado no colchão.

  • Matheus

    Mano… se eles resolverem testar o aparelho por mais de 1 mês com o tanto de aplicativos que as pessoas normalmente têm instalado, todos os Androids caem de posição… TODOS!

  • Cristian Aymay

    Uma verdade que cheguei a conclusão após muitas analises por diversos sites sobre o iPhone X. O telefone é bom como qualquer outro iPhone lançado anos atras em seus lançamentos, mas não vale US 1200 no modelo top. Pra valer tinha que ser perfeito e não é. Ë problema de bateria que dura menos que iPhone 7 Plus ou 8 Plus, é problema da barra de status que não mostra mais todos os STATUS, Olhem o video no Nannete no Loop Infinito, é o celular que mais deixa marcado os dedos (não entendo não aplicarem uma camada de algum produto que não deixa marcas de dedo) até minha geladeira da Eletrolux que comprei 5 anos atras não deixa marcas de dedo, é a resistencia do vidro que quebra muito fácil, Prova disso foi o teste aqui mesmo do Breno nos USA, NÃO é a prova d’agua, apenas resistente coo ja era o 7. Não tem entrada para fone de ouvido. Esse modelo por ser tão mais caro que os concorrentes, deveria ja estar dentro de sua caixa o AIRPODS e não mais esse fone comum embrulhado em um papelão. Deveria ter adaptador para USBc ja que so com ele se consegue uma carga rápida. Enfim, São diversos os problemas e falta de acessórios que para mim não vale o valor que se paga. Sim quero ter um iPhone X, trocar meu 7 Plus por ele, mas após todas esses postes falando mal, sinceramente, perdi um pouco o tesão pelo aparelho. Quem sabe o iPhone Xs ou os próximos Xsss melhorem esses detalhes e a apple pare de so pensar em dinheiro e pense um pouco mais com a cabeça do Steve.

  • OverlordBR

    OMG! Eu nunca usei um iPhone X! huahauahua

  • OverlordBR

    Sabe como é… criança é assim mesmo. 😉

  • OverlordBR

    Fora outras cositas mas…

  • M. Afonso

    Eu queria ter 70% da bateria dessa pesquisa no meu S8. A bateria dele so fica boa colocando no modo de Economia de energia que capa as coisas do celular, tipo a tela vai de 2k para fullHD o processador fica limitado então sobra lag, dai não adianta nada comprar um celular high end se vc vai usar ele no nivel de um intermediario.

  • Kalino Pereira

    Compartilho da mesma opinião.

  • Tá quase!

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Conheço uma pessoa que chamava isso de “Campo de distorção da realidade”.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Paguei 4.500 no 256 comprando fora. Essa conta não bate mesmo.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O cara do loop infinito é um mimizento. Por favor, não considere a opinião dele.

  • Guilherme

    Na nova versão do iOS dessa semana acho que ganhou mais uns 20% bateria. Pra mim é suficiente usar o dia todo e bastante. Abs

  • Guilherme

    Falou tudo

  • Guilherme

    Na versão nova do iOS a bateria melhorou uns 20% pra mim!! Abs

  • Cristian Aymay

    para qual modelo ?

  • Guilherme

    Mas se comprar vai gostar. Abs,

  • Guilherme

    o X

  • Guilherme

    Chinelo.

  • Igor Alves

    Fonte: águas de lindoia

  • Junax Joe

    acho que preço justo nunca vai ter nao hein kkkkk


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: