Em breve, você poderá alterar a direção de qualquer emoji pelo iPhone!


Quem nunca quis criar aquela frase só com emojis mas acabou desistindo por conta daquela bendita imagem que está virada para a esquerda ao invés de para a direita (ou vice-versa)? Não seria ótimo se você pudesse rotacionar um emoji para que ele fique na direção de sua preferência?

Pois isso poderá, sim, se tornar realidade num futuro não muito distante. Ao menos de acordo com o Consórcio Unicode, responsável por coordenar o desenvolvimento e a promoção do padrão Unicode.

Emoji 11

Conforme informou o Emojipedia, a organização propôs novas regras as quais permitem que um emoji possa ser reversível. Ou seja, emojis de carros, trens, aviões, pistolas e tudo mais (que são virados atualmente para um determinado lado) poderiam — de acordo com a escolha da Apple, do Google e de outros responsáveis por criar e desenvolver os seus próprios sistemas operacionais — ser posicionados para o lado inverso sem nenhum problema.

As diretrizes ainda não passam de rascunho. Se tudo der certo, elas poderão ser finalizadas a tempo da próxima grande atualização do Unicode, que incluirá mais de 100 novos emojis — abrindo a porta para empresas como Apple implementarem tudo nos seus sistemas a partir do segundo semestre de 2018.

Emoji 11

Eu tenho certeza de que algo assim ganharia o palco da WWDC e seria uma das grandes novidades do iOS 12! 😝

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: