Apple lança Search Ads Basic, uma opção mais básica de anúncios na App Store para desenvolvedores menores


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
06/12/2017 às 13:46

Como sabemos, foi no ano passado que a Apple começou a disponibilizar aos desenvolvedores os Search Ads, ou seja, buscas patrocinadas para aplicativos e jogos na App Store. Assim, os apps patrocinados aparecem sempre no topo da lista quando usuários pesquisam algum termo específico.

A partir de hoje, essa modalidade de anúncio com maior personalização passa a se chamar Search Ads Advanced e ganha uma opção mais básica, para desenvolvedores menores, a Search Ads Basic.

Search Ads Basic

Alguém reparou nesse MacBook Pro dourado aí? Ou será que é só ilusão de ótica? 😝 | Crédito: @markgurman

Assim como já existia anteriormente (sob outro nome), desenvolvedores que optarem pelo Advanced poderão selecionar palavras-chave, filtrar a audiência da maneira que preferirem e ter acesso a dados demográficos mais específicos. Nesta opção, os desenvolvedores pagam por cada vez que um usuário toca para ver o anúncio.

Agora, com o Basic, desenvolvedores pagam apenas pelas instalações de fato dos aplicativos (pay-per-install). E, como no plano mais básico não é possível filtrar a audiência de maneira mais personalizada, desenvolvedores apenas precisam definir quanto de orçamento mensal eles planejam, qual é o custo máximo por instalação que gostariam e pronto.

Para facilitar, a Apple ainda sugere o máximo que o desenvolvedor deve pagar, tendo como base os dados históricos da App Store relacionados ao tipo de aplicativo que está sendo comercializado — como sempre, com o máximo possível de respeito à privacidade dos usuários.

Search Ads

O Basic ainda tem um limite de orçamento mensal de, no máximo, US$5.000, o que pode ser suficiente para desenvolvedores menores, mas talvez não seja o aconselhável para empresas maiores que separam uma quantia (bem) maior que esta para investir em campanhas publicitárias.

Por enquanto, o Search Ads Basic está disponível somente nos Estados Unidos, mas deverá se expandir para outros países no ano que vem.

Posts relacionados
Comentários
  • Guilherme

    Realmente acredito que 90% das pessoas tem menos de 10 aplicativos que usam pra valer. A loja é grande, mas não existe tanta vantagem assim em ter muitos aplicativos. São sempre os mesmos os mais usados.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: