O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança Search Ads Basic, uma opção mais básica de anúncios na App Store para desenvolvedores menores

Alguém reparou nesse MacBook Pro dourado aí? Ou será que é só ilusão de ótica? 😝 | Crédito: @markgurman
Search Ads Basic

Como sabemos, foi no ano passado que a Apple começou a disponibilizar aos desenvolvedores os Search Ads, ou seja, buscas patrocinadas para aplicativos e jogos na App Store. Assim, os apps patrocinados aparecem sempre no topo da lista quando usuários pesquisam algum termo específico.

Publicidade

A partir de hoje, essa modalidade de anúncio com maior personalização passa a se chamar Search Ads Advanced e ganha uma opção mais básica, para desenvolvedores menores, a Search Ads Basic.

Search Ads Basic
Alguém reparou nesse MacBook Pro dourado aí? Ou será que é só ilusão de ótica? 😝 | Crédito: @markgurman

Assim como já existia anteriormente (sob outro nome), desenvolvedores que optarem pelo Advanced poderão selecionar palavras-chave, filtrar a audiência da maneira que preferirem e ter acesso a dados demográficos mais específicos. Nesta opção, os desenvolvedores pagam por cada vez que um usuário toca para ver o anúncio.

Agora, com o Basic, desenvolvedores pagam apenas pelas instalações de fato dos aplicativos (pay-per-install). E, como no plano mais básico não é possível filtrar a audiência de maneira mais personalizada, desenvolvedores apenas precisam definir quanto de orçamento mensal eles planejam, qual é o custo máximo por instalação que gostariam e pronto.

Publicidade

Para facilitar, a Apple ainda sugere o máximo que o desenvolvedor deve pagar, tendo como base os dados históricos da App Store relacionados ao tipo de aplicativo que está sendo comercializado — como sempre, com o máximo possível de respeito à privacidade dos usuários.

Search Ads

O Basic ainda tem um limite de orçamento mensal de, no máximo, US$5.000, o que pode ser suficiente para desenvolvedores menores, mas talvez não seja o aconselhável para empresas maiores que separam uma quantia (bem) maior que esta para investir em campanhas publicitárias.

Por enquanto, o Search Ads Basic está disponível somente nos Estados Unidos, mas deverá se expandir para outros países no ano que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aproveite: modelo de entrada do MacBook Air em uma superpromoção! [atualizado 2x]

Próx. Post

Ainda pela China, Tim Cook fala confiante sobre a volta dos apps de VPN à App Store, suas fornecedoras no país e mais

Posts Relacionados