Honor V10 é a nova aposta da submarca da Huawei, com animações 3D do rosto (e com língua!), carregamento rápido e mais


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
06/12/2017 às 10:44

Depois de ter anunciado a sua nova linha de smartphones na China, a Honor — uma “submarca” da Huawei — apresentou ontem (5/12) na Europa o Honor V10.

O aparelho já tinha sido revelado em seu país-mãe e as notícias eram sobre as intenções da Huawei de ultrapassar a Apple no quesito reconhecimento facial.

O V10 vem equipado com uma tela Full HD de 6 polegadas com proporção 18:9, uma sistema de câmera duplo com 16MP e 20MP na traseira e uma câmera frontal de 13MP. O aparelho ainda conta com 6GB de RAM, carregamento rápido e vem com o Android 8.0 “Oreo”, mas com interface própria (que lembra muito o iOS 11, aliás). A empresa afirmou que ele usa um processador de inteligência artificial para reconhecer diferentes cenas e tirar fotos melhores, além de otimizar o sistema do telefone e a facilidade de uso.

Focando no que nos interessa, eis que a empresa apresentou o tal reconhecimento facial “10 vezes melhor” que o da Apple — e a Honor demonstrou isso de maneira ousada: ela colocou o V10 lado a lado com o iPhone X e demonstrou as diferenças (na verdade, vantagens) do seu reconhecimento facial.

Como esperado, ela falou sobre os aspectos técnicos — o tal mapeamento dos rostos — e anunciou a habilidade de destravar a tela com escaneamento 3D (assim como no Face ID), bloquear notificações inteligentes (também presente no iPhone X) e, algo super-interessante: uma rotação de tela inteligente, que permite que a orientação do aparelho não mude se estivermos, por exemplo, mexendo com ele deitados na cama. Há também a função tirar uma foto fazendo um sinal (língua de sinal) em outro idioma e ser traduzido para o inglês (função parecida com a do Google Lens).

O que chamou a atenção — assim como no evento da Apple — foi a animação. Comparando a sua com o “Animoji”, a Honor demonstrou o quanto está à frente da Maçã com… línguas. Sim, assim como já tínhamos falado neste vídeo no nosso canal no YouTube, os Animojis ainda não possuem línguas, mesmo que todo o restante seja bastante impressionante. Não é só isso, é claro, mas as pequenas diferenças podem acabar contando bastantes pontos para concorrentes de peso.

O Honor V10 estará disponível globalmente (nos países onde a empresa atua) a partir de 8 de janeiro, por cerca de £450 (aproximadamente R$1.950).

Juntamente ao mais cotado do dia, o Honor 7X também foi anunciado. Para balancear, ele é um aparelho mais acessível e possui uma tela de 5,93 polegadas com 18:9. O aparelho conta com um sistema de câmeras duplo traseiro de 16MP e 2MP, enquanto tem uma câmera frontal de 8MP, com taxa de foco automático de 0,18 segundos. Ele também vem com 4GB de RAM e uma bateria de 3.340mAh. Custando £270 (~R$1.1170), o 7X já foi oficialmente lançado e está disponível para compra na Europa.

A gigante chinesa não está para brincadeira.

via The Verge

Posts relacionados
Comentários
  • Maurício

    “O aparelho conta com um sistema de câmeras duplo frontal de 16MP, enquanto tem uma câmera traseira de 2MP”
    Só corrigir pra 20MP. 🙂

  • Rodrigo Araujo

    Parabéns a concorrência.

  • Marlon Fuhlendorf

    Fico impressionado como a Apple leva anos pra desenvolver a sua tecnologia e essas empresas chineses levam poucos meses pra copiar tão bem. Não tem a criatividade, mas temos que tirar o chapéu pra competência em copiar! haha

  • Pode crer. Inovar é importante, mas copiar em tempo recorde também é. Só assim a tecnologia e a livre concorrência avançam.

  • Priscila Klopper

    Opa! Na verdade, estava errado mas não era exatamente aí. rs
    É 16MP+2MP na traseira e 8MP na frontal.
    Obrigada por chamar a atenção. 😉

  • Bruno Martins Mendes Vieira

    tá, é muito bom e animal, mas onde que vai poder usar isso no android, visto que somente ele e o 1+5t tem esse negócio de desbloqueio facial ?

  • Henrique Mafra

    Pior, se os outros aparelhos não são compativeis nem adianta e pro Android passar a suportar todos vai demorar em…

  • Priscila Klopper

    13MP é somente no V10. 🙂
    No 7X é mesmo 8MP na frontal.

  • Maurício

    Nossa, eu estava lendo a parte do texto do 7X achando que era sobre o V10 hahahaha. Obrigado, Priscila!

  • M. Afonso

    Esse tipo de noticia explica porque a apple esta desperada por tecnologias ante engenharia reversa.

  • Essa tecnologia não foi copiada em tempo recorde, mas sim iniciada as pesquisas na mesma época da Apple.

  • Don Corleone

    A última frase da matéria diz tudo…

  • Henrique

    Concorrência é sempre ótimo, principalmente no pé da Apple.

  • Marlon Fuhlendorf

    Verdade, adoro a empresa, mas sem concorrência ela se acomoda! (com ela ja é lerda, pq tem mtos fãs) haha

  • Bruno Ramalho

    Primeiro que desbloqueio facial vários tem, ainda que não tão avançado…segundo q sabendo bem como eh o Android, isso aí deve ser gravado como Video ou gif pra vc poder compartilhar por todos os mensageiros disponíveis na face da Terra, sem precisar ficar preso ao iMessage.

  • Mais alguns meses e a Samsung terá seus próprios animojis também.

  • Marlon Fuhlendorf

    Fato.

  • ultimamente é mais fácil a Apple copiar da Samsung do que ela copiar a Apple.

  • Animojis ja existem agora. Too late!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: