O melhor pedaço da Maçã.

Honor V10 é a nova aposta da submarca da Huawei, com animações 3D do rosto (e com língua!), carregamento rápido e mais

Honor V10 Animoji

Depois de ter anunciado a sua nova linha de smartphones na China, a Honor — uma “submarca” da Huawei — apresentou ontem (5/12) na Europa o Honor V10.

Publicidade

O aparelho já tinha sido revelado em seu país-mãe e as notícias eram sobre as intenções da Huawei de ultrapassar a Apple no quesito reconhecimento facial.

O V10 vem equipado com uma tela Full HD de 6 polegadas com proporção 18:9, uma sistema de câmera duplo com 16MP e 20MP na traseira e uma câmera frontal de 13MP. O aparelho ainda conta com 6GB de RAM, carregamento rápido e vem com o Android 8.0 “Oreo”, mas com interface própria (que lembra muito o iOS 11, aliás). A empresa afirmou que ele usa um processador de inteligência artificial para reconhecer diferentes cenas e tirar fotos melhores, além de otimizar o sistema do telefone e a facilidade de uso.

Focando no que nos interessa, eis que a empresa apresentou o tal reconhecimento facial “10 vezes melhor” que o da Apple — e a Honor demonstrou isso de maneira ousada: ela colocou o V10 lado a lado com o iPhone X e demonstrou as diferenças (na verdade, vantagens) do seu reconhecimento facial.

Publicidade

Como esperado, ela falou sobre os aspectos técnicos — o tal mapeamento dos rostos — e anunciou a habilidade de destravar a tela com escaneamento 3D (assim como no Face ID), bloquear notificações inteligentes (também presente no iPhone X) e, algo super-interessante: uma rotação de tela inteligente, que permite que a orientação do aparelho não mude se estivermos, por exemplo, mexendo com ele deitados na cama. Há também a função tirar uma foto fazendo um sinal (língua de sinal) em outro idioma e ser traduzido para o inglês (função parecida com a do Google Lens).

O que chamou a atenção — assim como no evento da Apple — foi a animação. Comparando a sua com o “Animoji”, a Honor demonstrou o quanto está à frente da Maçã com… línguas. Sim, assim como já tínhamos falado neste vídeo no nosso canal no YouTube, os Animojis ainda não possuem línguas, mesmo que todo o restante seja bastante impressionante. Não é só isso, é claro, mas as pequenas diferenças podem acabar contando bastantes pontos para concorrentes de peso.

O Honor V10 estará disponível globalmente (nos países onde a empresa atua) a partir de 8 de janeiro, por cerca de £450 (aproximadamente R$1.950).

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=8QZCuzSgZR4

Juntamente ao mais cotado do dia, o Honor 7X também foi anunciado. Para balancear, ele é um aparelho mais acessível e possui uma tela de 5,93 polegadas com 18:9. O aparelho conta com um sistema de câmeras duplo traseiro de 16MP e 2MP, enquanto tem uma câmera frontal de 8MP, com taxa de foco automático de 0,18 segundos. Ele também vem com 4GB de RAM e uma bateria de 3.340mAh. Custando £270 (~R$1.1170), o 7X já foi oficialmente lançado e está disponível para compra na Europa.

A gigante chinesa não está para brincadeira.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instituto coloca a Apple como a segunda empresa mais bem administrada dos Estados Unidos, atrás apenas da Amazon

Próx. Post

Amazon Prime Video está agora disponível para Apple TVs de quarta e quinta gerações! [atualizado: terceira geração também]

Posts Relacionados