Instituto coloca a Apple como a segunda empresa mais bem administrada dos Estados Unidos, atrás apenas da Amazon


O que é uma empresa bem administrada? Uma infinidade de fatores pode ser empregada para analisar isso, mas de acordo com um dos pioneiros da Teoria da Administração, Peter Drucker, é necessário explorar, de uma maneira holística, cinco aspectos de cada companhia: satisfação dos consumidores, inovação, responsabilidade social, desenvolvimento e engajamento dos empregados e desempenho financeiro.

É com essa lógica que o Drucker Institute — instituição fundada em 2007 para avançar os ideais do escritor, falecido em 2005 — lançou hoje o seu primeiro ranking das 250 empresas mais bem administradas dos Estados Unidos.

Nele, a Apple conquistou o 2º lugar, com 88,4 pontos em 100 possíveis; à sua frente veio a Amazon, com 89 pontos, e em 3º lugar temos a Alphabet com 86,7 pontos. Outras empresas de tecnologia na parte mais alta da lista incluem IBM (5º lugar), Microsoft (7º), Cisco (9º) e Nvidia (10º).

Empresas mais bem-administradas dos EUA, Drucker Institute, 2017

A lista acima mostra a pontuação de cada empresa do Top 10 nos aspectos analisados, embora a pontuação final não seja diretamente ligada a esses critérios — afinal, como bem se pode ver, a Amazon conquistou um total de 20 estrelas em 25 possíveis (indo muito mal na área de responsabilidade social), enquanto a Apple ficou com 22 e a Alphabet obteve 23.

O instituto estudou 608 empresas nos EUA e utilizou dados de uma série de firmas de análise, bem como números divulgados pelas próprias companhias e patentes publicadas por elas.

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: