Estudo indica que iPhone não calcula um quinto dos seus passos diários (e muito disso é culpa sua)

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
07/12/2017 às 12:23

Se você usa o iPhone para registrar todas as suas atividades e consultá-las no aplicativo Saúde, pode já ter percebido que sua taxa de passos por dia nunca é 100% exata. Mas, de acordo com um estudo, isso tem uma explicação para lá de simples.

Um levantamento realizado pela Universidade de British Columbia comparou a taxa de acerto do pedômetro incorporado ao iPhone à de um pedômetro real, que é colocado na cintura, realizando testes tanto dentro do laboratório (em uma esteira, fazendo também a contagem manual) quanto em usos do dia-a-dia.

O resultado foi que os iPhones possuem uma taxa de “erros” do número de passos dados pelo usuário de 21,5% (cerca de 1.340 passos sem serem registrados), e a razão disso é bem óbvia: o próprio usuário.

Raras são as pessoas que de fato carregam seu iPhone para cima e para baixo, em todas as atividades que façam, sem exceção. Quer dizer, muitas vezes quando estamos em casa (ou em escritórios), nós não levamos nossos aparelhos sempre que vamos ao banheiro (será?) ou nos levantamos para beber água e, portanto, não há atividade registrada no smartphone.

Nos testes realizados em caminhada mais lenta, o iPhone sendo utilizado no dia-a-dia errou 9,4%, enquanto o iPhone no laboratório errou 7,6%. Já em velocidade de caminhada mais rápida, em ambas as situações os aparelhos registraram uma taxa de erro de 5%, o que é considerada aceitável para um pedômetro.

Ainda que o iPhone meça para menos do que deveria, o pesquisador Markus Duncan afirmou que, “no ponto de vista de saúde pública, é melhor estimar para menos do que para mais”.

Para as pessoas que já estão monitorando seus passos, elas podem ter a certeza de que, se seu telefone disser que estão alcançando os 10.000 passos recomendados num dia, eles provavelmente estão conseguindo pelo menos esse tanto e estão trabalhando para melhorar sua saúde.

Aliás, mesmo que o estudo não tenha levado isso em conta, se você utiliza um Apple Watch para medir os passos, certamente a porcentagem de erro cairá bastante, já que ele está em seu pulso e provavelmente só sai dele quando é preciso ser carregado (à noite), certo?

De qualquer maneira, se levarmos em conta o número registrado, tudo indica que estamos indo melhor do que achamos — e isso é ótimo!

via 9to5Mac

Posts relacionados
Comentários
  • O último parágrafo define, o Apple Watch acaba sendo melhor nisso porque não sai do pulso enquanto o iPhone sai do bolso.

  • Vinicius Porto

    Eu levo o celular pra todo lado. Se tá carregando ou na mesa eu tiro pra levar comigo. Já é uma extensão do meu corpo.

  • Fernando

    O problema é o app atividades.. que só pega dados do watch..

  • Fernando

    Alguém sabe se dá pra fazer outros exercícios que faço sem o watch contar para bater a meta do app Atividades? Pode ser só o contar o que eu ando.. Tipo, eu saio sem o relógio e o app atividades conta minhas calorias usando o iphone.. algo assim

  • Gustavo Ribeiro

    O App Seven que faz aquele 7 minutes workout conta nas rodinhas do app Activities. O Nike Run+ também. São os dois que eu uso mais e que contam no meu quando eu uso sem usar o app no relógio.

  • Fernando

    Verdade Gustavo.. já usei o Nike e era isso mesmo.. aliás, isso passou q ser possível a partir do watch os 3 eu acho..

    Mas a questão dos passos eu não sei ainda como resolver.. tipo eu às vezes vou andar bastante, mas estou com outro relógio e gostaria q minhas calorias fossem contabilizadas.. ainda não sei como fazer isso..

  • Alexandre Barreto

    Meu Watch é um lixo. Estou na academia, fazendo exercícios intensos, e de uma hora pra outra ele diz que meus batimentos estão em 57! Preciso sair do app Exercício e ir para o dos batimentos cardíacos, para ele acertar novamente o batimento correto. Fora quando fico uns 5 minutos em pé e ele não computa como hora em que me levantei. Por essas e outras, voltei para meu bom e confiável relógio suíço, e agora só uso o Watch pra correr

  • hecnpo

    Engraçado, não tenho essas inconsistências com meu Series 3.

  • magoolin

    eu acompanho diariamente os dados no meu iPhone.

    com eu uso um Garmin 920xt que tem sistema de medição de passos dados.
    meus dados de caminhada, corrida, ciclismo, natação e sono são importados pelo Health. https://uploads.disquscdn.com/images/5490799e24046e49ac66cda3a85ce0faad4ef93798b4d2185f34310754749df3.jpg
    https://uploads.disquscdn.com/images/d9d15995ab0d863e2b5b39049a344f7017e597b869319cec9ccdd3f1fcca7b22.png
    https://uploads.disquscdn.com/images/a661323ec4eb22551123b5eda0f828b881ff404979bcda9e9f7a50a8fd4bc40e.png

  • Fernando

    Carlos, você está enganado. É 1 minuto se movimentando.

    https://support.apple.com/pt-br/HT204517

  • Fernando

    Carlos, você está enganado. É 1 minuto se movimentando. Acabei de ver no site da Apple

  • Fernando

    Alexandre, isso acontece comigo eventualmente também.. na academia ele fica uns minutinhos marcando errado.. aí ele eventualmente volta (mas aí já fodeu neh..).

    E também fico puto quando ele não me dá o crédito pelo minuto de pé..

  • A questão é que o Apple Watch registra passos a partir do movimento dos braços. Se você caminhar com os braços imóveis e junto ao corpo, nada é contabilizado. Eu testei. 😀

  • frederico

    tb. Uso 24 horas por dia. Tenho 2 um série 0 e outro série 2. Sempre estou com ele.

  • Alexandre Barreto

    O meu é o Nike series 2. Comprei justamente por causa do controle de atividades, batimentos, enfim, pra fazer exercícios. E depois de 1 ano usando, desisti. Muito, mas muito ruim o controle de batimentos e calorias enquanto faço determinados exercícios. Só marca certo pra corrida.

  • Alexandre Barreto

    É 1 minuto a cada hora. Me levanto pra tomar café e fico no mínimo 5 nessa função, e quando volto a sentar ele me dá o alerta pra ficar em pé por 1 minutos! Enervante! E sobre dobrar, não é esse o problema. Uso ele bem justo no braço, e a pior medição é quando o braço está esticado, em exercícios de musculação. Além disso, demora muito mais que o aceitável pra voltar a medir corretamente. Como eu disse, muitas vezes fica por minutos marcando errado, abaixo de 60 batimentos, e só volta pra casa dos 120 (que é o correto para o exercício em questão) se eu sair do app Exercício e for pro Batimentos

  • Stanley Vaz

    Tipo um robô?

  • Tipo isso.

  • hecnpo

    Nesse caso vc pode fazer duas coisas para se certificar de que não é problema de hardware. A primeira é meio óbvio, que é deixar a pulseira mais apertada. A segunda é aparar os pelos do seu antebraço de modo que o leitor possa ler com mais precisão seus batimentos.

  • Alexandre Barreto

    Cara, a primeira já fiz. Já testei com a pulseira de tudo que é jeito: mais folgada, bem justa, apertada… Nada resolve. A segunda sugestão a natureza mesmo fez: não tenho pelo nenhum no braço!

  • laguiar

    qual é a precisão de marcação de frequência cardíaca, pasos e calorias gastas que seu relógio suíço faz?

  • Alexandre Barreto

    Ele não faz, ou seja, funciona tão bem quanto o Apple Watch, pq fazer errado e não fazer dá na mesma. Só que ele tem a vantagem de ser bonito pra cacete, coisa em que o Watch deixa muito a desejar. E daqui a dez anos, quando este Watch que uso hoje nem funcionar, ele seguirá preciso na marcação de horário! Fora que continuará tendo valor de mercado. Satisfeito?

  • hecnpo

    Caramba, então só se vc tentar a sorte de procurar a assistência técnica da Apple.

  • Patrick Dill

    Tipo aquela guria que a Elaine Benes zoava?

  • Tito Pereira

    Para quem está se queixando do Watch. O minuto em pé tem que ser com o punho para baixo. Não adianta ficar em pé e se movimentar segurando o iPhone com um braço do Watch. Ele na verdade só mede pelo acelerômetro, se ficar sentado e bater palma por exemplo ele aceita. É meio tosco.

  • No meu caso a taxa de erro seria então de 0,9% hahahaha

  • Frederico Martins

    Kkkkkkkk essa!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: