Idas e vindas de Cupertino: chega veterana do mundo da TV, sai diretor de saúde


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
07/12/2017 às 19:22

Os encontros e despedidas na Apple continuam a todo vapor. Apenas entre ontem e hoje, dois nomes importantes estão fazendo as malas — uma para chegar a Cupertino e outro para de lá sair (definitivamente).

Quem está chegando, de acordo com a Variety, é Michelle Lee, que ocupará o cargo de executiva criativa dentro das ambições da Apple de produzir uma grande quantidade de conteúdo original a partir de 2018 — estando disposta, inclusive, a investir até mesmo US$1 bilhão nisso no ano que vem. Lee será subordinada direta de Matt Cherniss, o chefe da unidade de vídeo da Maçã.

Michelle Lee

O currículo de Lee está baseado, basicamente, na True Jack Productions, produtora ligada à Universal Television. Por lá, ela ajudou a desenvolver e produzir séries como The Path, Rise e About A Boy; anteriormente, em parceria com os roteiristas/produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci, ela trabalhou em produções como Fringe e Sleepy Hollow — ou seja, a moça tem bagagem.

·   •   ·

Enquanto alguns chegam, outros vão embora. Hoje, é o caso de Anil Sethi, que chegou à Apple no ano passado quando sua startup de registros médicos, a Gliimpse, foi comprada pela Maçã — desde então, ele atuava como diretor da área de saúde em Cupertino.

Anil Sethi

Na prática, Sethi já não estava na Apple há alguns meses, desde que tirou uma licença para cuidar de sua irmã, Tania, acometida por um câncer. Infelizmente, ela faleceu em setembro passado, e o executivo resolveu não voltar; em vez disso, ele dedicar-se-á a uma promessa feita à irmã para melhorar o tratamento de pacientes de câncer — promessa que já está tomando forma na nova startup Ciitizen, que irá desenvolver ferramentas de obtenção “profunda” de dados de pacientes.

Sethi, aliás, afirmou em nota que continua admirando a dedicação dos seus colegas na Apple por um mundo em que o acompanhamento médico torne-se mais fácil com a ajuda dos dispositivos eletrônicos, acrescentando que espera que eles se encontrem “no meio do caminho” em algum ponto do futuro. Boa sorte para ele!

via Cult of Mac, 9to5Mac

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: