iMac Pro começará a ser vendido na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro! [atualizado]


Apresentado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, que aconteceu em junho passado, o iMac Pro foi prometido para dezembro.

Pois a Apple cumprirá o prazo estabelecido e informou hoje que o novo computador desktop profissional estará disponível para compra — ao menos nos Estados Unidos — a partir do dia 14 de dezembro, próxima quinta-feira!

iMac Pro

Os profissionais adoram o iMac. E, quando eles pediram um iMac matador, nós não só aceitamos a missão, como deixamos a nossa imaginação ir longe. Bem longe. Criamos um iMac que reúne os melhores e mais poderosos chips gráficos, processadores, armazenamentos, memórias e conexões do que qualquer outro Mac. E conseguimos tudo isso sem adicionar um milímetro sequer ao seu icônico design tudo-em-um. Editores de vídeo, animadores 3D, músicos, desenvolvedores de software e até cientistas, todos vão fazer o que mais adoram de um jeito que nunca fizeram. Apresentamos o iMac Pro. Seu desejo acaba de ser atendido.

A Apple não deu mais detalhes, limitando-se apenas a colocar um aviso na página americana do produto informando a chegada dele no dia 14. No Brasil e nos demais países onde a Maçã está presente, ainda consta o aviso de que ele chegará “em dezembro”.

O iMac Pro é o primeiro iMac no qual podemos configurar processadores com 8, 10 e 18 núcleos (com Turbo Boost de até 4,5GHz), sendo o Mac mais potente disponível no mercado até hoje. Além disso, usuários poderão configurar uma máquina com até 128GB de memória RAM1 ECC DDR4 com 2.666MHz, GPU2 AMD Radeon Pro Vega 64 com até 16GB de memória HBM2 e até 4TB de armazenamento (SSD3 com taxa de transferência de 3GB/s).

Isso tudo, é claro, numa estrutura de iMac de 27 polegadas com tela Retina 5K (5120×2880 pixels) — com o diferencial de ser cinza espacial em vez de prateado, incluindo os acessórios (Magic Keyboard com teclado numérico, Magic Mouse e/ou Magic Trackpad).

Alguns YouTubers já colocaram as mãos na máquina e compartilharam as suas impressões iniciais, confira:

O preço inicial dessa belezura (configuração padrão) nos EUA será de US$5.000 (mais taxas) — os valores personalizados ainda não estão disponíveis. 💸

via MacRumors

Atualização 12/12/2017 às 14:46

Aos poucos, mais detalhes vão surgindo.

No vídeo acima, Marques “MKBHD” Brownlee comenta que o modelo dotado de um processador com 18 núcleos só começará a ser entregue para consumidores no começo do ano que vem; além disso, ele cita que também veremos um modelo com chip de 14 núcleos sendo adicionado à linha (até então, como falamos, ela era composta por modelos de 8, 10 e 18 núcleos).

A mesma data 14 de dezembro também já apareceu em alguns países, entre eles aqueles tradicionais onde a Apple costuma lançar produtos na primeira leva (Alemanha, França, Japão, Reino Unido, etc.).

Cabo de USB para Lightning na cor cinza espacial

Um detalhe curioso sobre a máquina — ou, mais especificamente, sobre os acessórios que a acompanham — é que pela primeira vez temos não apenas periféricos na cor cinza espacial, como também um cabo de USB para Lightning na cor preta. 👌🏼

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: