O melhor pedaço da Maçã.

Novo rumor aponta para o fim das vendas de músicas pela iTunes Store em 2019; Apple mais uma vez nega

iTunes Store e Apple Music

No ano passado, surgiu um rumor ventilado pela Digital Music News de que a iTunes Store poderia acabar dentro de um prazo de dois anos. Isso mesmo, nada de compras de músicas ou afins.

Publicidade

Apesar de, na época, a Apple ter negado que isso aconteceria, os rumores continuaram e, agora, a mesma DMN publicou uma nova história desse capítulo, afirmando que não só existe essa possibilidade como diversas fontes “confirmaram” que a Apple já tem até prazo certo para se livrar das compras na iTunes Store: até 2019.

O site continua apostando que a Maçã dará mais atenção ao Apple Music e que, como medida de transição, criará novas contas no serviço de streaming para todos os usuários do iTunes. Então, todas as compras, downloads, playlists e outros detalhes serão encontrados na sua biblioteca do Apple Music. E, para que os usuários pudessem se familiarizar com toda essa nova organização, seriam disponibilizados mais três meses gratuitos no serviço — os conteúdos comprados pelo usuário, porém, continuariam disponíveis indefinidamente.

Há dois pontos ainda que precisamos considerar: o primeiro diz respeito à própria industria fonográfica e aos artistas; lembrando que alguns ainda não curtem a ideia de disponibilizar seus conteúdos para streaming, será que eles aceitarão bem essa mudança? Toda a transição me lembra bastante algo que ocorreu alguns anos atrás, quando as compras/downloads digitais surgiram e a existência da mídia física foi ameaçada. Outro ponto dessa mudança é como a Apple conseguirá migrar a sua base gigantesca de usuários do iTunes/da iTunes Store para o Apple Music, automaticamente, de forma tranquila.

Publicidade

Depois do novo burburinho, o 9to5Mac procurou a Apple que, novamente, negou tudo. A Maçã afirmou exatamente o mesmo que disse há ano e meio: “Não é verdade.”

A essa altura do campeonato, no que acreditar? Você curtiria essa nova organização ou prefere as coisas como estão? 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Runtastic PRO, Bundle for MS Office, Elf Pets Virtual Reindeer, File Multi Tool 6 e mais!

Próx. Post

Acredite: clonaram o recorte frontal do iPhone X!

Posts Relacionados