O melhor pedaço da Maçã.

Já pensou em controlar um jogo com as suas sobrancelhas? Pois o desenvolvedor de Rainbrow, para iPhone X, achou que seria uma ótima ideia!

Jogo Rainbrow para iPhone X

Para cada tecnologia incrível que surge, há sempre maneiras lúdicas de se utilizá-la. Os Animojis, ainda que pareçam um uso bobo do sistema de câmeras TrueDepth do iPhone X, são a maneira mais visível de percebermos a genialidade por trás da nova tecnologia. Além disso, não há como negar que eles são mega-divertidos (pelo menos em um primeiro momento)!

Publicidade

Se você, entretanto, não achou os emojis animados algo lúdico o suficiente para você, tente não rir (ou revirar os olhos) com a ideia do jogo Rainbrow.


Ícone do app Rainbrow
Rainbrow de Nathan Gitter
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.4 (21.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app RainbrowScreenshot do app RainbrowScreenshot do app RainbrowScreenshot do app RainbrowScreenshot do app Rainbrow

O desenvolvedor Nathan Gitter achou que seria divertido utilizar a tecnologia TrueDepth — junto do ARKit — para realizar o reconhecimento facial, a fim de que você possa jogar no seu iPhone X com… as suas sobrancelhas (não, isso não é linguagem figurada)!

O nome é um jogo de palavras de rainbow (arco-íris) e eyebrow (sobrancelha) e tem tudo a ver com o próprio game: o emoji que lhe representa precisa desviar dos obstáculos que aparecem em cada cor do arco-íris e, para pontuar, você precisa coletar o máximo possível de estrelas. Para mover-se pelas cores, tudo o que você precisa fazer é arquear as suas sobrancelhas (vai para cima), franzir a testa (vai para baixo) ou não fazer nenhuma expressão (o emoji permanecerá imóvel), assim como é demonstrado no vídeo abaixo:

Publicidade

YouTube video

O game é no estilo que chamamos de “sem fim” (endless), então não há fases; entretanto, à medida em que você consegue ultrapassar os obstáculos, a velocidade da aparição deles vai aumentando, tornando o jogo cada vez mais difícil. A pontuação é contada a partir do número de estrelas que você for obtendo e, por enquanto, você somente consegue competir com você mesmo; de acordo com Gitter, logo Rainbrow será compatível com o Game Center e você poderá competir com outros jogadores.

O desenvolvedor acredita que há muito potencial para criar apps que se baseiam nos rostos, principalmente com o foco em acessibilidade. Ele mesmo já fez um outro game parecido com esse, mas que usa a tecnologia do iPhone X para jogar com o nariz (vai saber!).

Publicidade

Rainbrow está disponível gratuitamente na App Store e o desenvolvedor já afirmou que planeja disponibilizar outros emojis como compras internas, no futuro.

E então, curtiu a criatividade do rapaz? 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Phil Schiller fala sobre a linha de smartphones da Apple, os recentes bugs nos sistemas e mais

Próx. Post

macOS High Sierra 10.13.3 chega à sua segunda versão beta

Posts Relacionados