O melhor pedaço da Maçã.

Apple nomeia novo chefe de vendas na Índia após aumentar os preços de iPhones no país

Pexels
Bandeira da Índia

Nesta semana, conforme informou a Reuters, a Apple nomeou Michel Coulomb como o seu principal executivo de vendas na Índia. Coulomb entrou no lugar de Sanjay Kaul com a tarefa de expandir os negócios da Maçã no país — atualmente, a empresa tem “apenas” 3% de market share nesse que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones.

Publicidade

Segundo o jornal The Economic Times, Kaul deixará a empresa após seis anos (o motivo não foi comentado e a Apple, como sempre, não comentou o assunto). Já Coulomb está na Apple desde 2003 e, desde abril do ano passado, era o diretor da empresa no sul da Ásia.

No ano fiscal de 2017, as vendas da Apple na Índia subiram 17%, atingindo US$1,81 bilhão. O crescimento, porém, ficou bem abaixo do de 2016, quando a empresa viu as vendas no país aumentarem estrondosos 50%.

Nesta semana, também, a Apple decidiu aumentar os preços de todos os seus telefones na Índia (na média, um aumento de cerca de 3,5%) após o governo elevar os impostos sobre telefones importados. O único que se safou foi o iPhone SE, já que ele é montado pela Taiwan Wistron, em Bengaluru.

Ainda segundo a Reuters, o mercado indiano (que é bastante sensível a preços) atualmente está dominado pela Samsung e por fabricantes chinesas como Xiaomi, Oppo e Vivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de obsolescência programada em iPhones por não ser transparente com usuários

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Duet Display, Two Dollar Tuesday, BIOSIS, Deliveries e mais!

Posts Relacionados