O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch

Sonho do Apple Watch com leitor de glicemia está vivo, mas ainda a anos de distância, diz reportagem

Não é de hoje que circulam rumores de uma possível futura edição do Apple Watch — ou talvez uma adição aos modelos atuais, como uma nova pulseira — que inclua um recurso de medição não-intrusiva de níveis glicêmicos. Tal produto seria, naturalmente, uma revolução para diabéticos e pré-diabéticos ao redor do mundo por dispensar a necessidade dos leitores baseados em picadas no dedo, informando o nível glicêmico do paciente a todo momento para um acompanhamento completo.

Publicidade

Os rumores dessa possível novidade esquentaram ainda mais quando especulou-se que Tim Cook em pessoa estava testando um protótipo de Apple Watch com o sensor, mas logo esfriaram novamente. Agora, uma reportagem do New York Times reacende a esperança de vermos um reloginho da Maçã com leitor glicêmico — mas não num futuro próximo.

A reportagem pinta um cenário geral do papel do Apple Watch como valioso instrumento de monitoramento médico — especialmente agora, com o relógio ganhando vida própria e separando-se cada vez mais do iPhone com a sua versão dotada de conectividade celular. A parte mais interessante, entretanto, chega quando a matéria fala sobre o atual estado de desenvolvimento do monitor de glicose para o reloginho.

[…] A Apple continua desenvolvendo uma solução para um leitor de glicemia contínuo não-invasivo, de acordo com duas pessoas com conhecimento do projeto. A tecnologia ainda levará alguns anos para tornar-se realidade, dizem especialistas da indústria.

Não há mais informações sobre o projeto, mas a informação — ainda mais vinda de um veículo respeitável como o New York Times — é suficiente para colocar mais lenha na fogueira e deixar médicos e pacientes esperançosos de um futuro em que o monitoramento da diabetes seja mais fácil e conectado.

Publicidade

E não só em relação à diabetes: a reportagem cita ainda outros planos da Apple em relação ao relógio, como um eletrocardiograma embutido. As ideias de Cupertino em relação ao menor dos seus dispositivos são ambiciosas, é verdade — e isso só torna o Apple Watch ainda mais interessante e potencialmente revolucionário. Vamos ver o que virá pela frente.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #260: polêmica dos iPhones mais lentos, apps do iOS no macOS, Apple Watch com ECG, jailbreaks e mais!

Próx. Post

O computador com menor latência produzido nos últimos 40 anos é da Apple… e de 1983

Posts Relacionados