O melhor pedaço da Maçã.

Desmontagem do iMac Pro revela a dificuldade para acessar sua RAM, porém abre potencial para mais upgrades

Embora o iMac Pro continue sendo um Mac tudo-em-um (all-in-one), selado, recentemente noticiamos que a sua RAM poderá ser atualizada em Apple Stores e Centros de Serviço Autorizados. E agora sabemos bem o porquê disso.

Publicidade

A iFixit ainda não pôs as mãos na máquina para fazer o seu tradicional teardown, então quem saiu na frente foi a Other World Computing (OWC), que vende kits de upgrades para Macs de todos os tipos.

Antes de mais nada, eis o vídeo de unboxing feito por eles:

YouTube video

Publicidade

E aqui, sim, o da desmontagem propriamente dita:

YouTube video

A complexidade de upgrades em iMacs já começa no primeiro passo, que é o de tirar a sua tela da frente. Para isso, é preciso cuidadosamente remover um adesivo que percorre toda a lateral do vidro e, depois, usar ventosas para suspendê-lo com todo o cuidado do mundo para não trincar nada.

Publicidade

Lá dentro, aí o processo é mais de análise e paciência para desconectar os cabos necessários e ir tirando os parafusos pouco a pouco. A magia toda está do outro lado da placa lógica, onde encontram-se os quatro slots DIMM de memória DDR4 2.666MHz. O modelo de entrada, com 32GB, vem com quatro pentes de 8GB cada.

Mas esse teardown mostra claramente que talvez não seja só a RAM que pode vir a ser atualizada, no futuro. A Apple utiliza ali dois SSDs de 512GB em RAID para formar um drive de 1TB, também facilmente acessíveis, e até a CPU, embora colada, tem chances de poder ser substituída.

A OWC já anunciou que oferecerá um serviço de upgrade de RAM para o iMac Pro (64GB e 128GB), muito provavelmente com preços bem menores que os cobrados oficialmente pela Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nossa tabelona Usados Apple está agora, mais uma vez, devidamente atualizada!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Hipstamatic, World Cruise Story, The Raven e mais!

Posts Relacionados